Entrar
    Skoob logo

    Saiba mais

    Quem somosTermos de usoFale conoscoCentral de ajudaPrivacidade

    Fique por dentro

    Livros em destaque

    Explore

    LivrosAutoresEditorasLeitoresCortesias

    Siga nas redes sociais

    Baixe o app

    Google PlayApp Store
    Book cover
    Compartilhar
    Editar
    • Sinopse
    • Edições9
    • Vídeos0
    • Grupos0
    • Resenhas169
    • Leitores5003
    • Similares10

    The Bell Jar -

    Sylvia Plath

    Windstone
    1993
    224 páginas
    7h 28m
    ISBN-10: 0553278355
    4.3
    1457 avaliações
    Leram2042Lendo268Querem2627Relendo10Abandonos56Resenhas169
    Favoritos53Desejados2627Avaliaram1457

    A vulnerable young girl wins a dream assignment on a big-time New York fashion magazine and finds herself plunged into a nightmare. An autobiographical account of Sylvia Plaths own mental breakdown and suicide attempt, The Bell Jar is more than a confessional novel, it is a comic but painful statement of what happens to a woman's aspirations in a society that refuses to take them seriously... a society that expects electroshock to cure the despair of a sensitive, questioning young artist whose search for identity becomes a terrifying descent toward madness.

    Edições (9)

    Ver mais
    • book cover
    • book cover
    • book cover
    • book cover
    • book cover

    Similares (10)

    Ver mais
    • book cover
    • book cover
    • book cover
    • book cover
    • book cover
    Resenhas (169)Ver mais
    Bookster Pedro Pacifico picture
    Bookster Pedro Pacifico01/03/2020Resenhou um livro
    5 (Perfeito)

    A redoma de vidro, Sylvia Plath – Nota 10/10

    Com um forte toque autobiográfico, Sylvia Plath nos apresenta um romance extremamente profundo e perturbador. A narrativa aborda a juventude de Esther e os acontecimentos que a levaram à internação em uma clínica psiquiátrica. Ao longo do livro, e do desenvolvimento da gravíssima depressão que acomete a protagonista, o leitor é sugado para dentro dos pensamentos e angústias da protagonista, acompanhando de perto a solidão de dentro da "redoma de vidro" em que passa a viver. Um livro que nos faz refletir muito, trazendo temas delicados como a depressão e o suicídio e, principalmente, sobre o doloroso processo que é crescer. Também fiquei impressionado com a escrita poética da autora.

    98 curtidas

    Estatísticas

    Avaliações

    4.3 / 1457
    • 5 estrelas43%
    • 4 estrelas37%
    • 3 estrelas16%
    • 2 estrelas3%
    • 1 estrelas1%
    Sylvia Plath profile picture

    Sylvia Plath

    Sylvia Plath foi uma poetisa, romancista e contista norte-americana. Reconhecida principalmente por sua obra poética, Sylvia Plath escreveu também um romance semi-autobiográfico, <i>A Redoma de Vidro</i>, sob o pseudônimo Victoria Lucas, com detalhamentos do histórico de sua luta contra a depressão. Assim como Anne Sexton, Sylvia Plath é creditada por dar continuidade ao gênero de poesia confessional, iniciado por Robert Lowell e W.D. Snodgrass.

    35 Livros
    734 Seguidores
    Massachusetts, Estados Unidos

    Sylvia Plath