Entrar
    Book cover
    Compartilhar
    Editar
    • Sinopse
    • Edições1
    • Vídeos0
    • Grupos0
    • Resenhas1
    • Leitores60
    • Similares0
    Skoob logo

    Saiba mais

    Quem somosTermos de usoFale conoscoCentral de ajudaPrivacidade

    Fique por dentro

    Livros em destaque

    Explore

    LivrosAutoresEditorasLeitoresCortesias

    Siga nas redes sociais

    Baixe o app

    Google PlayApp Store

    Visível escuridão -

    William Golding

    Francisco Alves
    1982
    246 páginas
    8h 12m
    ISBN-1: 0
    Português Brasileiro
    2.9
    12 avaliações
    Leram24Lendo1Querem34Relendo0Abandonos1Resenhas1
    Favoritos0Desejados34Avaliaram12

    No auge dos bombardeios de Londres, uma criança nua sai de um incêndio que tudo consome. Miraculosamente salvo, mas terrivelmente marcado, atormentado na escola e no trabalho, Matty se torna um andarilho, um buscador, após alguma redenção desconhecida. Mais duas crianças perdidas o aguardam: gêmeas tão requintadas quanto sem amor. Toni brinca com violência política, Sophy com a tirania sexual. Enquanto William Golding entrelaça seus destinos, enquanto os atrai para uma conflagração final, seu livro ilumina as trevas internas e externas de nosso tempo.

    Edições (1)

    Ver mais
    • book cover
    Resenhas (1)Ver mais
    Aline Teodosio picture
    Aline Teodosio11/09/2021Resenhou um livro
    4 (Muito bom)

    Das chamas de um incêndio, surge um menino nu. Ele é salvo, porém será terrivelmente marcado por toda a vida. Por muito tempo ele foi apenas um número, depois se tornou Matty. Mas quem é realmente Matty? Paralelo ao nosso personagem central, duas gêmeas ganham cena. Elas têm tudo e ao mesmo tempo não têm nada. E, assim como Matty, procuram desesperadamente, cada uma a seu modo, por um sentido para a vida. Esse não foi um livro fácil de  ler. Golding gosta de pegar a nossa mente e destroçá-la. Ele nos joga na obscuridade medonha dos anseios humanos. Alerta de gatilho: violência, perversão sexual, pederastia, carência afetiva. Precisei parar diversas vezes para sair dessa densidade nebulosa e respirar. Matty passou a vida inteira em busca de respostas para seus questionamentos: "quem eu sou?", "o que sou?", "pra que sou?". Perguntas essas que praticamente todo mundo que já se sentiu perdido e deslocado já se fez ao menos uma vez na vida. Apesar de suas deformidades, ele não se faz tão diferente dos outros. Vide as gêmeas, lindas, imersas também (mas em outro panorama) em solidão, abandono, descaso... Vide nós, pessoas comuns, que carregamos dores que, muitas vezes, nem ousamos externar. Acho que não entendi muitas coisas, ficaram algumas lacunas, me perdi diversas vezes em seus devaneios filosóficos. Entretanto, ficou marcante o azedume de um livro forte, indigesto e pesado, que vislumbra com maestria o breu da alma humana.   "Nós sabemos o que somos, mas não sabemos o que podemos ser".

    2 curtidas

    Estatísticas

    Avaliações

    2.9 / 12
    • 5 estrelas8%
    • 4 estrelas17%
    • 3 estrelas58%
    • 2 estrelas0%
    • 1 estrelas17%
    Sir William Gerald Golding  profile picture

    Sir William Gerald Golding

    William Golding é um escritor britânico, ganhador do Prêmio Nobel de Literatura de 1983. Golding é autor de romances, poemas e peças de teatro. Publicou seu primeiro romance, <i>O Senhor das Moscas</i> (Lord of the Flies) em 1954, alcançando grande sucesso em diversos países. Outros romances de sua autoria foram <i>Os Herdeiros</i> (The Inheritors, 1955) e <i>Ritos de Passagem</i> (Rites of Passage, 1980). Sua obra aborda principalmente temas de sobrevivência em situações adversas, marcadas por isolamento e fragmentação da sociedade. Golding foi muito prestigiado ainda em vida, recebendo, além do Prêmio Nobel, o Booker Prize de 1980 e sendo ordenado <i>cavaleiro</i> pela Rainha Elizabeth II em 1988. Morreu em 1993.

    16 Livros
    131 Seguidores
    Cornwall, Inglaterra

    Sir William Gerald Golding