Entrar
    Skoob logo

    Saiba mais

    Quem somosTermos de usoFale conoscoCentral de ajudaPrivacidade

    Fique por dentro

    Livros em destaque

    Explore

    LivrosAutoresEditorasLeitoresCortesias

    Siga nas redes sociais

    Baixe o app

    Google PlayApp Store
    Book cover
    Compartilhar
    Editar
    • Sinopse
    • Edições1
    • Vídeos0
    • Grupos0
    • Resenhas28
    • Leitores400
    • Similares4

    281 Dias Para Recuperar um Sorriso -

    Vanessa S. Marine

    Duplo Sentido Editorial
    2017
    398 páginas
    13h 16m
    ISBN-13: 9788592815066
    Português Brasileiro
    4.3
    198 avaliações
    Leram249Lendo0Querem149Relendo0Abandonos2Resenhas28
    Favoritos36Desejados149Avaliaram198

    Amanda Horstmann foi expulsa do time de futebol da escola, sua maior paixão, e no dia seguinte descobre que sua falecida mãe, em vida, compôs uma música para seu pai. Motivada por essa descoberta, decide aprender a tocar essa música para o pai, na esperança de que ele volte a sorrir como antes de se tornar viúvo, mas há um problema: Amanda mal sabe segurar um violão. É nesse momento em que Fernando Amargo, filho do ex-treinador da Amanda e ex-guitarrista de uma banda de rock, surge precisando de aulas de futebol. Por falta de uma opção melhor, Amanda e Fernando então decidem fazer uma troca, em que um ensinará ao outro o que precisa ao longo de um ano. Porém, o que acontece quando um garoto se submete a ter aulas de futebol com uma garota? E como fica o coração dessa garota ao ajudar o filho da pessoa que ela mais detesta a realizar um sonho que é dela? E o que fazer quando recuperar a felicidade do seu próprio pai te leva a caminhos incertos? 281 Dias Para Recuperar Um Sorriso é um romance emocionante e divertido que narra a história de uma protagonista obstinada a fazer seu pai feliz e a tentar conhecer mais sobre a mãe que nunca teve, nem que isso signifique ter de adiar o seu próprio sonho.

    Edições (1)

    Ver mais
    • book cover

    Similares (4)

    Ver mais
    • book cover
    • book cover
    • book cover
    • book cover
    Resenhas (28)Ver mais
    Laura Vieira Machado picture
    Laura Vieira Machado06/06/2018Resenhou um livro
    4 (Muito bom)

    Me surpreendeu

    Depois de me decepcionar tanto pelo mundo dos livros, já adquiri a mania de não confiar em livros que só tenham resenhas positivas e com mais de 4 estrelas. Super aconselho todo mundo a desconfiar quando não consegue encontrar uma única resenha negativa, mas garanto que podem confiar nessa resenha aqui! É claro que eu esperava gostar do livro, já que quis tanto comprar, mas definitivamente não achava que ia me divertir tanto! Comecei rindo alto desde o primeiro capítulo (cheguei até a contar algumas cenas e explicar para outras pessoas rirem comigo - em vez de só ficarem me olhando como se eu fosse estranha) e não parei mais. A melhor parte do livro todo é a Amanda e os comentários que ela faz pela narrativa! Se ela fosse mais assim fora da sua cabeça, tenho certeza de que teria milhares de amigos e seria considerada a pessoa mais engraçada do colégio. Eu adoraria ser sua amiga! Mas não me surpreendi só com o quanto ri, não. Me surpreendi mais ainda com o quanto chorei, em questão de quantidade e intensidade. Admito que a primeira vez foi perto do começo, mas ficou mais frequente conforme chegava ao final. Teve uma hora em que precisei parar de ler e me mandar engolir o choro, porque não estava conseguindo terminar o livro. Só tenho duas pequenas críticas para o livro mesmo, críticas que não diminuíram o quanto eu me diverti e fiquei tocada com a história. Primeiro, a falta de personagens femininas essenciais na história. Deu para ver que a Vanessa estava tentando compensar isso com as novas amigas da Amanda, mas, se você pensar, não teria feito muita diferença na história se elas não existissem. Acho mega válido que elas estavam ali, mesmo como estavam, só queria mais cenas significativas entre elas. Mais - ou seja, teve pelo menos uma que contribuiu para um desenvolvimento da protagonista, mesmo que paralelo, mas eu queria mais. A outra é algo que eu super perdoo - porque tenho quase certeza de que faço também. Esse é o primeiro livro da autora, que ela aparentemente começou a escrever quando tinha 15 anos de idade (sim, eu li tudo e não estou mentindo na cara larga - o que quer que isso signifique! Haha). O livro não parece ter sido escrito por alguém tão inexperiente e, na sua maioria, é muito bem escrito. Mas, de vez em quando, senti que a Amanda estava contando e explicando as coisas em vez de narrá-las e de descrevê-las. Essa é a única coisa na qual acho que o livro realmente poderia ter sido melhor. Tá, também acho que o romance merecia muito mais destaque do que teve, mas, como esse livro não tem esse foco, foi na medida certa! O que posso fazer se sou romântica? Nada, infelizmente. Super recomendo o livro, tenho certeza de que todo mundo vai rir e chorar como eu (ou talvez não, sou muito chorona para livro, é vergonhoso até) e vai se emocionar com a história da Amanda e do seu pai! Vou ficar mega atenta para futuros livros da autora, que espero não demorarem para serem publicados também!

    12 curtidas

    Estatísticas

    Avaliações

    4.3 / 198
    • 5 estrelas42%
    • 4 estrelas35%
    • 3 estrelas18%
    • 2 estrelas4%
    • 1 estrelas1%
    Vanessa S. Marine profile picture

    Vanessa S. Marine

    Vanessa S. Marine nasceu em 1993, no estado de São Paulo. É formada em Letras pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e escreveu 281 Dias Para Recuperar Um Sorriso quando tinha 15 anos. Sem aptidão nenhuma para esportes ou música, Marine hoje divide seu tempo sendo metida a designer, editando, revisando, e gravando vídeos para o Youtube. Conheça mais sobre a Marine e seu trabalho através das redes sociais: @VanessaSMarine

    3 Livros
    28 Seguidores
    São Paulo, Brasil

    Vanessa S. Marine