Entrar
    Book cover
    Compartilhar
    Editar
    • Sinopse
    • Edições1
    • Vídeos0
    • Grupos0
    • Resenhas15
    • Leitores204
    • Similares0
    Skoob logo

    Saiba mais

    Quem somosTermos de usoFale conoscoCentral de ajudaPrivacidade

    Fique por dentro

    Livros em destaque

    Explore

    LivrosAutoresEditorasLeitoresCortesias

    Siga nas redes sociais

    Baixe o app

    Google PlayApp Store

    Opúsculo sobre o modo de aprender e de meditar (Documenta Catholica Omnia) - De Modo Dicendi Et Meditandi Libellus

    Hugo de São Vítor

    De Scriptoribus Ecclesiae Relatis
    1096
    6 páginas
    12m
    ISBN-10: 8811519497
    Português Brasileiro
    4.5
    65 avaliações
    Leram98Lendo2Querem103Relendo1Abandonos0Resenhas15
    Favoritos11Desejados103Avaliaram65

    O bom estudante deve ser humilde e manso, inteiramente alheio aos cuidados do mundo e às tentações dos prazeres, e solícito em aprender de boa vontade de todos. Nunca presuma de sua ciência; não queira parecer douto, mas sê-lo; busque os ditos dos sábios, e procure ardentemente ter sempre os seus vultos diante dos olhos da mente, como um espelho.

    Edições (1)

    Ver mais
    • book cover
    Resenhas (15)Ver mais
    Diogo Mendes picture
    Diogo Mendes24/09/2024Resenhou um livro
    5 (Perfeito)

    Curto e preciso

    Leitura enxuta, porém muito completa. Uma excelente obra para se aprender a refletir sobre o por que está lendo, ou o que se espera alcançar com esta leitura.

    29 curtidas

    Estatísticas

    Avaliações

    4.5 / 65
    • 5 estrelas63%
    • 4 estrelas25%
    • 3 estrelas11%
    • 2 estrelas0%
    • 1 estrelas2%
    Hugo de São Vítor profile picture

    Hugo de São Vítor

    Hugo de São Vitor (Hugues de Saint-Victor em francês) (1096 - 11 de fevereiro de 1141) foi um filósofo, teólogo e autor místico da Idade Média. Pouco se sabe da vida desse professor medieval além do fato de que nasceu na Saxônia, no Sacro Império Romano-Germânico, e foi um importante professor da escola da abadia de São Vitor, em Paris, tendo recebido seu nome por isso.

    7 Livros
    24 Seguidores

    Hugo de São Vítor