Entrar
    Book cover
    Compartilhar
    Editar
    • Sinopse
    • Edições2
    • Vídeos0
    • Grupos0
    • Resenhas12
    • Leitores728
    • Similares8
    Skoob logo

    Saiba mais

    Quem somosTermos de usoFale conoscoCentral de ajudaPrivacidade

    Fique por dentro

    Livros em destaque

    Explore

    LivrosAutoresEditorasLeitoresCortesias

    Siga nas redes sociais

    Baixe o app

    Google PlayApp Store

    O Livro de Ouro das Revoluções - Movimentos políticos que mudaram o mundo

    Mark Almond

    HarperCollins Brasil
    2018
    272 páginas
    9h 4m
    ISBN-13: 9788595082335
    Português Brasileiro
    3.8
    134 avaliações
    Leram218Lendo21Querem474Relendo1Abandonos14Resenhas12
    Favoritos1Desejados474Avaliaram134

    De revoltas populares a golpes militares, de guerras civis a rebeliões políticas, as revoluções ao redor do mundo mudaram o rumo da história da humanidade. As revoluções foram chamadas de motores da história, derrubaram regimes e impérios seculares, trouxeram novas e poderosas ideias à linha de frente da política, criaram nações e fizeram o povo subir à ribalta pública pela primeira vez. A abordagem de Almond não só cobre as revoluções "clássicas" da história, mas também analisa as contrarrevoluções, as "revoluções contra o progresso" que desafiaram as presunções modernas em tempos recentes. Escrito em um estilo vívido e acessível, este livro é um tratamento contemporâneo a um tema clássico da história, de relevância crucial para o mundo moderno.

    Edições (2)

    Ver mais
    • book cover
    • book cover

    Similares (8)

    Ver mais
    • book cover
    • book cover
    • book cover
    • book cover
    • book cover
    Resenhas (12)Ver mais
    Marcelo Gadelha Kataoka picture
    Marcelo Gadelha Kataoka07/04/2012Resenhou um livro
    5 (Perfeito)

    Revoluções Detalhadas

    Neste livro aparecem revoluções detalhadas de todas as épocas. Suas motivações, decurso e consequências estão bem explicados de forma simples e inteligente.

    2 curtidas

    Estatísticas

    Avaliações

    3.8 / 134
    • 5 estrelas20%
    • 4 estrelas37%
    • 3 estrelas36%
    • 2 estrelas6%
    • 1 estrelas1%
    Mark Almond profile picture

    Mark Almond

    Mark Almond é um autor britânico e foi professor de História Moderna no Oriel College, Oxford. Almond possui mestrado (MA) e é presidente do Grupo de Direitos Humanos britânico de Helsinque (que, apesar de seu nome, não é afiliado ao Comitê de Direitos Humanos de Helsinque). Ele atuou como observador eleitoral sob a égide do BHHRG em vários países, incluindo Geórgia e Ucrânia. Almond tem criticado o que ele caracteriza como interferência ocidental na democracia, como as atividades de George Soros. Os seus interesses de investigação situam-se na Europa Central-Leste dos séculos XIX e XX; Almond escreveu uma biografia de Nicolae, um estudo da migração albanesa e um estudo da Guerra da Bósnia em seu contexto histórico. Recentemente, ele lecionou um curso sobre a França do século XVIII, com foco nos escritos de Alexis de Tocqueville. Atualmente Almond está ministrando palestras sobre História Europeia na Universidade de Bilkent, na Turquia. Almond também escreve artigos para jornais nacionais como The Guardian, New Statesman e The Mail on Sunday, e faz aparições em programas da rede de notícias RT.

    3 Livros
    0 Seguidor

    Mark Almond