Entrar
    Book cover
    Compartilhar
    Editar
    • Sinopse
    • Edições3
    • Vídeos0
    • Grupos0
    • Resenhas1
    • Leitores11
    • Similares0
    Skoob logo

    Saiba mais

    Quem somosTermos de usoFale conoscoCentral de ajudaPrivacidade

    Fique por dentro

    Livros em destaque

    Explore

    LivrosAutoresEditorasLeitoresCortesias

    Siga nas redes sociais

    Baixe o app

    Google PlayApp Store

    The Miseducation of the Negro -

    Carter G. Woodson

    Clearlight
    2013
    166 páginas
    5h 32m
    ISBN-13: 9781940177120
    4.5
    2 avaliações
    Leram2Lendo2Querem6Relendo0Abandonos1Resenhas1
    Favoritos0Desejados6Avaliaram2

    Originally released in 1933, The Mis-Education of the Negro continues to resonate today, raising questions that readers are still trying to answer. The impact of slavery on the Black psyche is explored and questions are raised about our education system, such as what and who African Americans are educated for, the difference between education and training, and which of these African Americans are receiving. Woodson provides solutions to these challenges, but these require more study, discipline, and an Afrocentric worldview.

    Edições (3)

    Ver mais
    • book cover
    • book cover
    • book cover
    Resenhas (1)Ver mais
    Lorenna Lima picture
    Lorenna Lima22/06/2020Resenhou um livro
    4 (Muito bom)

    Lead the Negro to believe this and thus control his thinking

    O livro é considerado um dos livros mais influentes dos EUA, e escrito por Carter Woodson reconhecido como o "pai da história do negro americano" ainda no início do século XX. O autor descreve a dinâmica do racismo e o papel da educação na manutenção desse sistema. Argumenta que o sistema educacional estadunidense da forma como foi organizado no período pós-abolição (ou não), não sofreu tantas alterações em sua estrutura. Colocando de outra maneira, a forma de educar, seu conteúdo, o currículo, o treinamento dos professores, eram voltados para pessoas brancas. Não havia ensino da história, literatura, filosofia, arte, política dos povos africanos e seus descendentes. O ensino não considerava as singularidades da populações negras, seus hábitos, tradições, necessidades. Desse modo, o autor é incisivo em afirmar que a suposta "educação" formal do negro (que renomeia apropriadamente como deseducação) é, na verdade, a ferramenta ideal de opressão e manutenção do status de inferioridade. Além da ignorância em relação ao conhecimento ligados aos povos africanos e afrodescendentes, Woodson alerta para o que chamou de doutrinação do Negro. Ensiná-lo a: acreditar na sua "natureza inferior", na sua incapacidade de ascensão e de seu povo e; a almejar "ser branco". Parafraseando um dos trechos mais conhecidos do livro (presente em diversos cartazes durante os protestos nos EUA após a morte de Floyd), se você controla o pensamento de um indivíduo, você não precisa se preocupar com o que este fará, pois ele sabe "seu lugar".

    curtir

    Estatísticas

    Avaliações

    4.5 / 2
    • 5 estrelas50%
    • 4 estrelas50%
    • 3 estrelas0%
    • 2 estrelas0%
    • 1 estrelas0%
    Carter Godwin Woodson profile picture

    Carter Godwin Woodson

    Carter Godwin Woodson (19 de dezembro de 1875 - 3 de abril de 1950) foi um americano historiador, autor, jornalista e fundador da Associação para o Estudo da Vida Africano americano ea história . Ele foi um dos primeiros estudiosos a estudar a história da diáspora Africano , incluindo história Africano-Americano . Um dos fundadores do The Journal of History Negro em 1916, Woodson foi chamado de "pai da história negra". Em fevereiro de 1926, ele lançou a celebração da "Semana da História Negra", o precursor do Mês da História Negra. Fonte: https://pt.qwe.wiki/wiki/Carter_G._Woodson These are the words of Dr. Carter Godwin Woodson, distinguished Black author, editor, publisher, and historian (December 1875 – April 1950). Carter G. Woodson believed that Blacks should know their past in order to participate intelligently in the affairs in our country. He strongly believed that Black history – which others have tried so diligently to erase – is a firm foundation for young Black Americans to build on in order to become productive citizens of our society. Fonte: https://www.naacp.org/naacp-history-carter-g-woodson/

    7 Livros
    5 Seguidores
    Virginia, Estados Unidos

    Carter Godwin Woodson