Entrar
    Book cover
    Compartilhar
    Editar
    • Sinopse
    • Edições1
    • Vídeos0
    • Grupos0
    • Resenhas67
    • Leitores1034
    • Similares57
    Skoob logo

    Saiba mais

    Quem somosTermos de usoFale conoscoCentral de ajudaPrivacidade

    Fique por dentro

    Livros em destaque

    Explore

    LivrosAutoresEditorasLeitoresCortesias

    Siga nas redes sociais

    Baixe o app

    Google PlayApp Store

    Justin -

    Gauthier

    Nemo
    2018
    104 páginas
    3h 28m
    ISBN-13: 9788582864425
    Português Brasileiro
    3.8
    491 avaliações
    Leram629Lendo5Querem398Relendo1Abandonos1Resenhas67
    Favoritos30Desejados398Avaliaram491

    Quando o professor de Educação Física pede para a turma formar uma equipe de meninas e uma de meninos, Justine permanece no meio. Ela sente que não pertence ao gênero que lhe foi atribuído, mas está convencida de que todo mundo sabe disso, exceto seus pais. Ao longo de sua vida como criança, adolescente e jovem adulta, muitas vezes maltratada e incompreendida, Justine, por fim, compromete-se a viver como quem ele sempre foi, isto é, Justin.

    Edições (1)

    Ver mais
    • book cover

    Similares (57)

    Ver mais
    • book cover
    • book cover
    • book cover
    • book cover
    • book cover
    Resenhas (67)Ver mais
    Tamirez Santos picture
    Tamirez Santos01/08/2018Resenhou um livro
    4 (Muito bom)

    Justin - Gauthier

    Quando eu vi o lançamento desse quadrinho fiquei bem empolgada, porque esse é um tema super importante e já tinha ouvido falar muito bem da autora. Anne-Charlotte Gauthier é ilustradora e também publicou pela Nemo “O Enterro das Minhas Ex”. O traço é simples, despojado, com características bem fortes que marcam o trabalho da autora, como a formato do nariz dos personagens. Toda a história é apresentada em preto e branco, abrindo mão das cores com artifício. Falar sobre identidade de gênero é algo muito importante no contexto atual de debate sobre aceitação que estamos vivendo. Há anos isso vem sido estudado e compreendido e aos poucos vamos compreendendo que não é porque você nasceu com um sexo que seja obrigado a se fixar nele caso não sinta que seja esse seu real gênero. “Só que o peso da família e da sociedade me impediu de aceitar que eu era realmente.” Muito se discute em casos de crianças que começam desde cedo a falar sobre essa falta de identidade e, muito se julga também, os pais que dão voz a esse clamor apoiando a decisão da mudança de sexo. Justine, porém, não teve essa compreensão. Mesmo que desde muito nova falasse sobre o assunto, nunca foi ouvida, e sua mão deixava bem claro que ela precisava parar de agir daquela forma. Após alguns anos, quando resolveu procurar profissionais, demorou muito tempo até encontrar um que compreendesse e aceitasse suas inclinações sem sugerir absurdos como tratamentos de choque. Infelizmente, mesmo tendo se passado alguns anos, essa é ainda uma realidade existente. A questão é que a ciência já provou que isso é algo real e mesmo assim os profissionais mais mente fechada seguem por renegar, junto com a sociedade, em busca da manutenção dos “padrões. Porém, mesmo tratando de uma temática super relevante, achei o quadrinho extremamente superficial. Há bem pouco envolvimento emocional e a autora apenas pincela momentos isolados, mostrando muito pouco sobre as emoções, pensamentos e questões que envolvem a situação. Pula-se de um ponto a outro sem elo de ligação, fazendo com que a história soe na verdade como tópicos em um passo a passo, do que realmente jornada de alguém. Confesso que isso frustrou consideravelmente as expectativas que eu tinha. Então, mesmo que a leitura valha a pena pelo assunto e por conhecermos um pouco mais sobre a questão, acho que vale a pena ter essa questão em mente para não se decepcionar esperando algo que não vai ser tão trabalhado a fundo.

    22 curtidas

    Estatísticas

    Avaliações

    3.8 / 491
    • 5 estrelas22%
    • 4 estrelas33%
    • 3 estrelas34%
    • 2 estrelas9%
    • 1 estrelas2%
    Anne-Charlotte Gautier profile picture

    Anne-Charlotte Gautier

    Anne-Charlotte Gautier, mais conhecida como Gauthier, passou os anos 1980 na região de Paris assistindo TV e lendo quadrinhos. Formada em Ilustração na École des Arts Décoratifs de Strasbourg, A trabalha como ilustradora para a imprensa e editoras infantojuvenis, e realiza, paralelamente, diferentes projetos de histórias em quadrinhos, publicadas pelas editoras Misma, 6 pieds sous terre e Delcourt. Apesar da baixa visão e da dislexia, se formou em ilustração pela École des Arts Décoratifs de Estrasburgo, no leste da França – e logo decidiu se tornar cartunista. Atualmente, Gauthier vive e trabalha em Estrasburgo, atuando como ilustradora para a imprensa e publicações infantojuvenis. Em paralelo, se dedica a seus projetos em quadrinhos, publicados no Brasil pela Editora Nemo.

    3 Livros
    3 Seguidores

    Anne-Charlotte Gautier