Entrar
    Book cover
    Compartilhar
    Editar
    • Sinopse
    • Edições1
    • Vídeos0
    • Grupos0
    • Resenhas4
    • Leitores248
    • Similares0
    Skoob logo

    Saiba mais

    Quem somosTermos de usoFale conoscoCentral de ajudaPrivacidade

    Fique por dentro

    Livros em destaque

    Explore

    LivrosAutoresEditorasLeitoresCortesias

    Siga nas redes sociais

    Baixe o app

    Google PlayApp Store

    10:04 -

    Ben Lerner

    Rocco
    2018
    272 páginas
    9h 4m
    ISBN-13: 9788532530295
    Português Brasileiro
    3.7
    51 avaliações
    Leram70Lendo6Querem166Relendo0Abandonos6Resenhas4
    Favoritos5Desejados166Avaliaram51

    Segundo romance do autor do aclamado Estação Atocha, 10:04 alçou definitivamente o nome de Ben Lerner ao olimpo da ficção literária contemporânea. No livro, que possui boas doses de autoficção e metalinguagem, o narrador, Ben, vive numa Nova York turbulenta, ameaçada por terremotos, furacões e convulsões sociais. Neste cenário um tanto desolador, Ben é diagnosticado com uma síndrome cardíaca potencialmente fatal, ao mesmo tempo que recebe um gordo adiantamento por um livro que ainda não escreveu e uma proposta de conceber um filho com sua melhor amiga. Enquanto reflete sobre a iminente extinção da cidade, a angústia de uma paternidade não programada e os desafios de escrever em tempos tão instáveis, o narrador constrói um romance dentro do romance, em que vislumbra, com uma prosa poética, intimista e bem-humorada, os múltiplos futuros que podemos habitar e as conexões que ainda precisamos formar.

    Edições (1)

    Ver mais
    • book cover
    Resenhas (4)Ver mais
    Angélica Correia picture
    Angélica Correia06/12/2022Resenhou um livro
    4 (Muito bom)

    Nota 4

    Nesse livro temos uma obra que usa a metalinguagem, onde o autor se confunde com o personagem principal e inclusive eles tem o mesmo nome: Ben. Ben é um escritor que recebe um adiantamento para escrever um livro depois que um conto seu faz muito sucesso na The New Yorker. Ao mesmo tempo, descobre uma doença em seu coração que pode ser fatal e é abordado pela melhor amiga para fazer uma inseminação artificial. Fã de De Volta para o Futuro, observador contumaz das transformações sociais, tudo o que ele vive no dia a dia aparece nas páginas do livro. E suas ideias para seu livro saem também dessas vivências, ele apenas altera o nome das pessoas. Cutuca o mundo literário em pelo menos duas passagens interessantes demais. O tempo inteiro questionei a relação entre ficção e realidade. Dono da palavras, o livro traz vários momentos icônicos (a visita ao Museu de Hostoria Natural com o menino Roberto é um deles), amei a experiência de ler um livro dentro de um livro.

    15 curtidas

    Estatísticas

    Avaliações

    3.7 / 51
    • 5 estrelas16%
    • 4 estrelas39%
    • 3 estrelas31%
    • 2 estrelas10%
    • 1 estrelas4%
    Benjamin S. Lerner  profile picture

    Benjamin S. Lerner

    Ben Lerner nasceu em Topeka, Kansas, nos Estados Unidos, em 1979. Autor de três livros de poesia e dois romances, esteve entre os finalistas do National Book Award, na categoria de poesia, e foi bolsista do Programa Fulbright na Espanha e das Fundações Guggenheim e Howard. Em 2011, tornou-se o primeiro americano a ganhar o prestigioso Preis der Stadt Münster für Internationale Poesie na Alemanha. Estação Atocha, seu romance de estreia, foi traduzido para o espanhol, alemão e italiano, tendo sido acolhido com enorme entusiasmo tanto pelos críticos literários quanto pelos leitores.

    26 Livros
    11 Seguidores

    Benjamin S. Lerner