Entrar
    Book cover
    Compartilhar
    Editar
    • Sinopse
    • Edições1
    • Vídeos0
    • Grupos0
    • Resenhas25
    • Leitores555
    • Similares4
    Skoob logo

    Saiba mais

    Quem somosTermos de usoFale conoscoCentral de ajudaPrivacidade

    Fique por dentro

    Livros em destaque

    Explore

    LivrosAutoresEditorasLeitoresCortesias

    Siga nas redes sociais

    Baixe o app

    Google PlayApp Store

    A Terra dos Filhos -

    Gipi

    Veneta
    2018
    288 páginas
    9h 36m
    ISBN-13: 9788595710245
    Português Brasileiro
    4.2
    250 avaliações
    Leram331Lendo4Querem220Relendo0Abandonos0Resenhas25
    Favoritos30Desejados220Avaliaram250

    Em um tempo no qual a humanidade definha, um pai tenta educar seus dois filhos à sua​ maneira. É uma pedagogia dura, sem qualquer traço de ternura, reduzida ao essencial:​ aprender a sobreviver. Saber ler já não serve de nada e a memória da cultura que se foi só​ machuca. O mundo virou algo hostil e perigoso, então é preciso que os meninos estejam​ adaptados aos novos tempos, é preciso que sejam insensíveis, brutais e ferozes.​​ Uma fábula sobre o amadurecimento, a paternidade, a masculinidade, a fragilidade humana​ e a força da esperança.

    Edições (1)

    Ver mais
    • book cover

    Similares (4)

    Ver mais
    • book cover
    • book cover
    • book cover
    • book cover
    Resenhas (25)Ver mais
    Jhonnatan picture
    Jhonnatan10/09/2020Resenhou um livro
    4 (Muito bom)

    Foi o primeiro HQ que leio no kindle, gostei bastante da experiência, os traços utilizados pelo famoso quadrinista italiano Gian Alfonso Pacinotti - GIPI - nas gravuras são realmente muito bem feitos e como experiência própria achei que deram uma profundidade às características marcantes da obra, a exemplo a opulente melancolia com o mundo pós-apocalíptico. É o tipo de escrita que é devorada em um dia, talvez de uma levada única, os colóquios entre os personagens são bem curtos dando ênfase à arte dos quadrinhos. Particularmente eu queria um aprofundamento maior, uma obra mais robusta ou quem sabe um segundo volume, mas talvez o "curto" permite ao leitor pensar mais nos temas expostos. Falando um pouco sobre a obra, sem spoiler, é uma distopia, mostrando a vida e os desafios de uma paternidade em um mundo complexo e sem moral. Gostei de ler, terei em minha futura estante e irei escrutinar a obra novamente em outra oportunidade.

    9 curtidas

    Estatísticas

    Avaliações

    4.2 / 250
    • 5 estrelas30%
    • 4 estrelas49%
    • 3 estrelas18%
    • 2 estrelas3%
    • 1 estrelas0%
    Gian-Alfonso Pacinotti profile picture

    Gian-Alfonso Pacinotti

    GIPI (o pseudônimo de Gian-Alfonso Pacinotti) é um dos mais renomados cartunistas e ilustradores italianos de todos os tempos. Ele nasceu em Pisa, Itália, em 1963, e vive em Roma. Começou a publicar contos em revistas italianas satíricas em 1994, enquanto trabalhava como ilustrador para o mercado editorial e a imprensa internacional. Em 2006, seu livro Appunti per una storia di guerra ganhou os prêmios de Melhor Roteiro e Melhor Álbum no prestigioso Festival Internacional de la bande dessinée d’Angoulême, o que consagrou ainda mais seu trabalho a nível internacional. Depois de criar e dirigir vários curtas independentes, para web e televisão, Gipi lançou em 2011 seu primeiro longa-metragem, L’ultimo terrestre. E em 2018 ele dirigiu o filme Il ragazzo più felice del mondo. Suas graphic novels estão traduzidas em vários idiomas e premiadas na Itália e no exterior.

    10 Livros
    0 Seguidor

    Gian-Alfonso Pacinotti