Entrar
    Book cover
    Compartilhar
    Editar
    • Sinopse
    • Edições1
    • Vídeos0
    • Grupos0
    • Resenhas48
    • Leitores1539
    • Similares2
    Skoob logo

    Saiba mais

    Quem somosTermos de usoFale conoscoCentral de ajudaPrivacidade

    Fique por dentro

    Livros em destaque

    Explore

    LivrosAutoresEditorasLeitoresCortesias

    Siga nas redes sociais

    Baixe o app

    Google PlayApp Store

    História do Cristianismo -

    Bruce L. Shelley

    Thomas Nelson
    2018
    560 páginas
    18h 40m
    ISBN-13: 9788578602529
    Português Brasileiro
    4.4
    256 avaliações
    Leram346Lendo241Querem909Relendo3Abandonos40Resenhas48
    Favoritos34Desejados909Avaliaram256

    Já em sua quarta edição nos Estados Unidos, História do cristianismo tornou-se a principal escolha de leigos e líderes religiosos, inclusive sendo utilizado como texto-base em diversas salas de aula. De maneira clara e organizada, Dr. Bruce Shelley apresenta neste grande clássico a trajetória da igreja cristã para os leitores de hoje, usando como pano de fundo a vida de personagens importantes – suas motivações, as questões com as quais tiveram de lidar, as decisões que tomaram. O resultado é a História que se lê como uma história, quase tão dramática e emocionante como um romance. No entanto, não há ficção aqui, mas um trabalho minuciosamente pesquisado e cuidadosamente elaborado por Shelley com precisão histórica. Esta obra, baseada na nova edição revisada e expandida, relata a história do cristianismo até o século XXI, dividindo-a em nove grandes épocas: • Época de Jesus e dos apóstolos • Época do cristianismo católico • Época do Império Romano cristão • Idade Média cristã • Época da Reforma • Época da Razão e dos avivamentos • Época do progresso • Época das ideologias • Época de expansão e remanejamento Global A popularidade contínua deste livro comprova o sucesso da realização de seu propósito: tornar a história da igreja clara, inesquecível e acessível para todos os leitores. Recursos inclusos: Relatos claros de grandes nomes da história do cristianismo Explicações concisas de movimentos-chave Desenvolvimentos contemporâneos relacionados à propagação do evangelho A explosão do cristianismo no Hemisfério Sul Global DR. BRUCE SHELLEY foi, por muito tempo, professor de História da Igreja e Teologia Histórica no Denver Theological Seminary. É mestre em Teologia pelo Fuller Theological Seminary e doutor pela Universidade de Iowa. Dr. Shelley faleceu em 2010, e dentre as obras que publicou estão: The Church: God’s people, Evangelism in America e The Cross and the Flame. R. L. HATCHETT é professor de Teologia e Filosofia na Houston Baptist University. É mestre e doutor pelo Southwestern Baptist Theological Seminary e contribuiu nas seguintes obras: The Holman Bible Dictionary, Ties that Bind: Life Together in the Baptist Vision e Biblical Hermeneutics.

    Edições (1)

    Ver mais
    • book cover

    Similares (2)

    Ver mais
    • book cover
    • book cover
    Resenhas (48)Ver mais
    Ana Vanessa Oliveira picture
    Ana Vanessa Oliveira27/12/2020Resenhou um livro
    4.5 (Muito bom)

    "A partir de um pequeno número de pescadores, publicanos e jovens desordeiros situados em uma obscura província da Judeia, a fé espalhou-se pelo globo de modo a conquistar a lealdade de quase um bilhão de habitantes de nosso planeta [...].Muitas vezes, a Igreja testemunhou um Poder invisível desviando as ameaças à sua existência ou transformando a crise em oportunidade de crescimento. Perseguições tórridas serviram para purificar a família da fé [...]. Os cristãos podem ter esperança, pois sua confiança está em uma pessoa, e nenhuma pessoa na história influenciou mais indivíduos em tantas condições ao longo de tanto tempo do que Jesus Cristo [...]. Ele é verdadeiramente um homem de todos os tempos. Em uma época em que muitos o consideram irrelevante ou uma relíquia de um passado rapidamente descartado, a história da Igreja fornece um testemunho silencioso de que Jesus Cristo não sairá de cena. Seu título pode mudar, mas sua verdade resiste a todas as gerações."

    25 curtidas

    Estatísticas

    Avaliações

    4.4 / 256
    • 5 estrelas47%
    • 4 estrelas39%
    • 3 estrelas12%
    • 2 estrelas2%
    • 1 estrelas1%
    Bruce L. Shelley profile picture

    Bruce L. Shelley

    É professor Senior de História da igreja e Teologia histórica no Denver Theological Seminary. Ele teve o seu mestrado pelo Fuller Theological Seminary e seu doutorado na University of Iowa

    7 Livros
    5 Seguidores

    Bruce L. Shelley