Entrar
    Book cover
    Compartilhar
    Editar
    • Sinopse
    • Edições1
    • Vídeos0
    • Grupos0
    • Resenhas93
    • Leitores1679
    • Similares14
    Skoob logo

    Saiba mais

    Quem somosTermos de usoFale conoscoCentral de ajudaPrivacidade

    Fique por dentro

    Livros em destaque

    Explore

    LivrosAutoresEditorasLeitoresCortesias

    Siga nas redes sociais

    Baixe o app

    Google PlayApp Store

    A Noite dos Mortos-Vivos - Edição Comemorativa de 50 anos

    Danilo Beyruth

    DarkSide Books
    2018
    254 páginas
    8h 28m
    ISBN-10: 8594541171
    Português Brasileiro
    3.8
    480 avaliações
    Leram632Lendo52Querem976Relendo0Abandonos19Resenhas93
    Favoritos51Desejados976Avaliaram480

    Atenção: para maior segurança dos leitores, esse livro clássico de zumbis recebeu um tiro nos miolos que perfurou de verdade todas as suas páginas. a Noite dos Mortos-Vivos ressurge das tumbas em alto estilo. Uma edição comemorativa da DarkSide Books em homenagem aos 50 anos do filme que iniciou a epidemia zumbi. o livro é uma adaptação de duas histórias do mestre George Romero (In Memoriam) e do roteirista John Russo: a Noite dos Mortos-Vivos e sua sequência, a Volta dos Mortos-Vivos, numa versão inédita no cinema. São dois romances no mesmo volume! a edição comemorativa tem capa dura e ilustrações exclusivas de Danilo Beyruth (Bando de Dois, Astronauta). Se hoje os zumbis estão em alta é porque, em 1968, George Romero e John Russo se reuniram para escrever o roteiro de a Noite dos Mortos-Vivos e mudar a história do cinema. o filme revolucionou o mito sobre as criaturas que voltavam do além: as superstições vodus das velhas produções B deram lugar à epidemia de fome canibal nas ruas norte-americanas. Criaturas similares já haviam aparecido antes nas telonas, mas foi em a Noite dos Mortos-Vivos a primeira vez em que foram retratados como uma praga devoradora de carne humana. o próprio John Russo (que também atua no clássico de 1968 como um zumbi) adaptou a história do filme neste romance que a DarkSide traz para o Brasil. "Sempre nos referimos a A Noite dos Mortos-Vivos como o Cálice Sagrado dos filmes de zumbi", Greg Nicotero, maquiador da série The Walking Dead.

    Edições (1)

    Ver mais
    • book cover

    Similares (14)

    Ver mais
    • book cover
    • book cover
    • book cover
    • book cover
    • book cover
    Resenhas (93)Ver mais
    mabel picture
    mabel04/07/2022Resenhou um livro
    4 (Muito bom)

    um clássico é um clássico

    demorei pra ler porque não é muito meu tipo de leitura mas amei o livro, o clássico da história da noite dos mortos vivos com a narração do terror dos personagens, vou dizer a história te deixa de fato muito envolvido gente é babado

    28 curtidas

    Estatísticas

    Avaliações

    3.8 / 480
    • 5 estrelas20%
    • 4 estrelas38%
    • 3 estrelas33%
    • 2 estrelas8%
    • 1 estrelas1%
    Danilo Beyruth profile picture

    Danilo Beyruth

    Formado em desenho industrial , iniciou a carreira fazendo ilustrações para publicidade. Em 2006, resolve investir na carreira de quadrinista, se inscrevendo no curso de perspectiva da Quanta Academia, ministrado por Octavio Cariello e num curso por correspondência sobre narrativa de histórias em quadrinhos da renomada escola do quadrinista Joe Kubert. Foi diretor de arte na agência de propaganda DPZ por vários anos, de onde saiu para fundar (junto com Marcelo Braga, Marcelo Daldoce e Maurício Zuardi) o estúdio de Ilustração Macacolândia, que trabalhou para algumas das mais importantes agências de publicidade do Brasil. Começou a trabalhar com quadrinhos em 2007, publicando, de forma independente (e em edições feitas em fotocópia), a revista Necronauta, um herói com a missão de transportar as almas dos mortos. O destaque foi tanto que logo foi convidado a participar da antologia Popgun - Volume 3, da editora norte-americana Image, com uma história de 16 páginas do personagem. Em dezembro de 2009, o Necronauta ganhou um volume colecionando suas primeiras histórias pela editora HQ Maniacs. Ainda participou de diversas coletâneas como Jesus Hates Zombies, Fierro Brasil e MSP + 50 - Mauricio de Souza por mais de 50 artistas, no qual fez uma história da Turma do Penadinho. Em 2010, lançou o álbum Bando de Dois (a história de Tinhoso e Caveira de Boi, os últimos sobreviventes de um grupo de 20 cangaceiros), publicada pela editora Zarabatana, que ganhou o prêmio Angelo Agostini de Melhor Lançamento e o HQ Mix de Melhor Edição Especial Nacional, Melhor Roteirista Nacional e Melhor Desenhista Nacional. Atualmente, a obra está na sua terceira edição e foi selecionada para integrar o acervo de bibliotecas escolares pelo PNBE (Programa Nacional Biblioteca da Escola), como já havia acontecido com Necronauta. Desde então, lançou Necronauta - O Almanaque dos Mortos, só com histórias inéditas, pela Zarabatana. Em seguida, foi convidado para criar o álbum de estreia do selo Graphic MSP: Astronauta - Magnetar. A obra rendeu a Beyruth seu terceiro troféu HQ Mix, como melhor desenhista nacional, em 2013 . Atualmente, voltou a trabalhar no mercado publicitário e iniciou a produção de seu próximo projeto, São Jorge.

    21 Livros
    16 Seguidores
    São Paulo, Brasil

    Danilo Beyruth