Entrar
    Book cover
    Compartilhar
    Editar
    • Sinopse
    • Edições1
    • Vídeos0
    • Grupos0
    • Resenhas22
    • Leitores443
    • Similares0
    Skoob logo

    Saiba mais

    Quem somosTermos de usoFale conoscoCentral de ajudaPrivacidade

    Fique por dentro

    Livros em destaque

    Explore

    LivrosAutoresEditorasLeitoresCortesias

    Siga nas redes sociais

    Baixe o app

    Google PlayApp Store

    A tirania do amor -

    Cristovão Tezza

    Todavia
    2018
    176 páginas
    5h 52m
    ISBN-13: 9788593828683
    Português Brasileiro
    3.3
    158 avaliações
    Leram224Lendo10Querem202Relendo0Abandonos7Resenhas22
    Favoritos6Desejados202Avaliaram158

    Nem a racionalidade serve para domar a vida O economista Otavio Espinhosa toma uma decisão radical: abdicar do sexo. O que parece piada se revela uma profunda crise pessoal: um casamento falido, problemas com o filho, o fim de sua carreira acadêmica e a experiência de ter tentado enriquecer como guru de autoajuda. Também a carreira de Otavio parece estar em perigo: tudo indica que ele será demitido da empresa de investimentos onde trabalha. O leitor vai aos poucos destrinchando a investigação de um esquema no qual Otavio pode ou não estar envolvido, desenhando o panorama de um país em ruína. É a matemática – esta “arte sem afetação” – que impulsiona as digressões de A tirania do amor.

    Edições (1)

    Ver mais
    • book cover
    Resenhas (22)Ver mais
    Marcus Eduardo picture
    Marcus Eduardo04/05/2021Resenhou um livro
    2 (Razoável)

    A Tirania do Amor nos apresenta Otávio Espinhosa, um bancário que está em um momento delicado da vida, enquanto o governo está investigando seu trabalho seu casamento está chegando ao fim. Basicamente acompanhamos os devaneios do personagem principal que se perde em lembranças de sua antiga namorada Teresa, sua esposa (que está na iminência de ser ex) Rachel e seu "affair" do momento, Débora. Minha nota baixa para o livro se deu porque essa obra simplesmente não me trouxe nada de bom, não acho que o livro tenha sido ruim, talvez eu só o tenha lido em um momento errado. De qualquer forma quem tiver curiosidade para ler a obra eu recomendo que leia e tire suas próprias conclusões, um dia eu vou revisitá-la, em outro momento.

    14 curtidas

    Estatísticas

    Avaliações

    3.3 / 158
    • 5 estrelas12%
    • 4 estrelas28%
    • 3 estrelas33%
    • 2 estrelas20%
    • 1 estrelas6%
    Cristovão Tezza profile picture

    Cristovão Tezza

    Embora tenha nascido em Lages, Cristovão Tezza mudou-se para Curitiba, no Paraná, com dez anos de idade. Esta cidade é cenário de boa parte de sua literatura, em que personagens visitam ruas e pontos turísticos. Tezza fez teatro, foi da marinha mercante, trabalhador ilegal na Europa e ainda relojoeiro. Já era escritor bem jovem: aos treze anos criou seu primeiro livro, designado por ele mesmo como “muito ruim”. Publicou dez romances. Uma das marcas de seu texto é a presença de mais de um narrador: em "Trapo", por exemplo, vemos a história do ponto de vista do professor Manoel, que estuda o poeta Trapo, e paralelamente do ponto de vista do poeta, através de seus poemas. Em 2003, Tezza publicou um ensaio sobre Mikhail Bakhtin, que era, na verdade, sua tese de doutorado. Doutor em Literatura Brasileira, Tezza é professor de Linguística na Universidade Federal do Paraná. Em algumas declarações ele afirma que “só uns quatro ou cinco escritores brasileiros poderiam viver só dos livros”, e por esse motivo é professor. Ganhou o prêmio da Academia Brasileira de Letras de melhor romance brasileiro de 2004, pelo seu livro “O fotógrafo”. Foi considerado pela Revista Época um dos 100 brasileiros mais influentes do ano de 2009.

    47 Livros
    127 Seguidores
    Santa Catarina, Brasil

    Cristovão Tezza