Entrar
    Book cover
    Compartilhar
    Editar
    • Sinopse
    • Edições3
    • Vídeos0
    • Grupos0
    • Resenhas2
    • Leitores20
    • Similares1
    Skoob logo

    Saiba mais

    Quem somosTermos de usoFale conoscoCentral de ajudaPrivacidade

    Fique por dentro

    Livros em destaque

    Explore

    LivrosAutoresEditorasLeitoresCortesias

    Siga nas redes sociais

    Baixe o app

    Google PlayApp Store

    Contos Eróticos -

    Alberto Moravia

    Perspectiva Actual
    1994
    216 páginas
    7h 12m
    ISBN-1: 0
    Português
    3.1
    8 avaliações
    Leram13Lendo1Querem6Relendo0Abandonos0Resenhas2
    Favoritos1Desejados6Avaliaram8

    Contos de aparições e desaparições, assim se referiu Enzo Siciliano aos textos de que se compõe este volume. "De presenças e ausências, como se o narrador tivesse perseguido no teatro da própria fantasia fantasmas cujas feições, nome e origem, procurou deliberadamente evitar" Este livro de Alberto Moravia confirma, se necessário, a qualidade estilística -- agora liberta do hiper-realismo das suas ficções "femininas" dos anos setenta -- de um dos mais importantes escritores italianos do século XX. "O erotismo", acrescenta ainda Enzo Siciliano, "torna-se nestas páginas, motivo de sofrimento e de dialética entre razão e paixão".

    Edições (3)

    Ver mais
    • book cover
    • book cover
    • book cover

    Similares (1)

    Ver mais
    • book cover
    Resenhas (2)Ver mais
    Locimar Massalai picture
    Locimar Massalai24/11/2025Resenhou um livro
    4 (Muito bom)

    Contos eróticos

    O autor, conhecido por sua escrita antipassista e frequentemente censurado, aborda o sexo de uma maneira franca, despojada de constrangimentos morais ou psicológicos, o que era considerado transgressor para época!

    4 curtidas

    Estatísticas

    Avaliações

    3.1 / 8
    • 5 estrelas0%
    • 4 estrelas38%
    • 3 estrelas38%
    • 2 estrelas25%
    • 1 estrelas0%
    Alberto Pincherle profile picture

    Alberto Pincherle

    Foi um escritor e jornalista italiano. Escreveu vários livros que se caracterizavam por uma crítica frontal à sociedade européia do século XX que ele achava hipócrita, hedonista e acomodatícia. Em seus escritos são recorrentes os temas da sexualidade, existencialismo e alienação do indivíduo. Criticava a modernidade, o desmoronamento das tradições, a melancolia, a incapacidade de amar e a obsessão pela sexualidade, que considerava uma fuga. Seus romances, contos, peças teatrais e ensaios foram sujeitos a duras críticas e censurados pelo governo italiano. O reconhecimento internacional foi obtido quando Moravia ocupou a presidência do Pen Club entre 1959 e 1962. Vários livros seus foram adaptados para o cinema, os mais famosos são 'O Desprezo' de Jean-Luc Godard e 'O Conformista', do diretor Bernardo Bertolucci, em 1970.

    66 Livros
    25 Seguidores

    Alberto Pincherle