Entrar
    Skoob logo

    Saiba mais

    Quem somosTermos de usoFale conoscoCentral de ajudaPrivacidade

    Fique por dentro

    Livros em destaque

    Explore

    LivrosAutoresEditorasLeitoresCortesias

    Siga nas redes sociais

    Baixe o app

    Google PlayApp Store
    Book cover
    Compartilhar
    Editar
    • Sinopse
    • Edições1
    • Vídeos0
    • Grupos0
    • Resenhas6
    • Leitores267
    • Similares0

    A chuva imóvel -

    Campos de Carvalho

    Autêntica Editora
    2018
    128 páginas
    4h 16m
    ISBN-13: 9788551303306
    Português Brasileiro
    3.8
    80 avaliações
    Leram139Lendo7Querem119Relendo0Abandonos2Resenhas6
    Favoritos5Desejados119Avaliaram80

    Segundo Carlos Heitor Cony, “A chuva imóvel marca o melhor momento da obra de seu autor. E mais: é um livro que honra toda a literatura brasileira”. Aqui somos apresentados aos conflitos existenciais de André Medeiros, à relação quase incestuosa com sua irmã gêmea Andréa, às indagações profundas acerca de si mesmo e da impossibilidade de (sobre)viver em um mundo repleto de contradições. Neste relato ao mesmo tempo melancólico e furioso, o humor nonsense – presente desde A lua vem da Ásia – assume uma configuração mais densa e anárquica, sem nunca deixar, porém, de refletir o estilo marcante de Campos de Carvalho.

    Edições (1)

    Ver mais
    • book cover
    Resenhas (6)Ver mais
    suehtam picture
    suehtam07/02/2023Resenhou um livro
    5 (Perfeito)

    Culpa

    A Lua vem Da Ásia é um livro denso, pesado e triste, mas esse aqui é cem vezes pior. O personagem de A chuva Imóvel, André entra em seu inferno interior e não sabe como escapar ou nunca terá como escapar. É um pungente. E se torna ainda mais pesado e duro quando sabemos que tem traços biográficos nessa obra. Uma das coisas coisas que o livro tráz é a culpa. O personagem tem uma culpa tão grande que não cabe nele, essa culpa é devida a morte do irmão. E Campos de Carvalho também teve sua vida marcada e abalada pela morte de um irmão. O que é essa chuva imóvel? Você precisa ler!! Pra ser sincero não é um livro para ser indicado pra qualquer um e não é para se ler em qualquer fase. Tem que ter um psicólogo reto pra seguir com a leitura, pra mergulhar nessa história.

    4 curtidas

    Estatísticas

    Avaliações

    3.8 / 80
    • 5 estrelas33%
    • 4 estrelas23%
    • 3 estrelas34%
    • 2 estrelas9%
    • 1 estrelas3%
    Walter Campos de Carvalho profile picture

    Walter Campos de Carvalho

    Walter Campos de Carvalho (Uberaba, 1º de novembro de 1916 — São Paulo, 10 de abril de 1998), foi um escritor cujos trabalhos são singulares na literatura brasileira. Sua vida sempre esteve ligada à literatura, tendo publicado inicialmente Banda forra (ensaios humorísticos), em 1941, e Tribo (romance), em 1954. Mais tarde, escreveu os romances A Lua vem da Ásia (1956), Vaca de Nariz Sutil (1961), A Chuva Imóvel (1963) e O Púcaro Búlgaro (1964), hoje considerados verdadeiros marcos da literatura brasileira. A Lua vem da Ásia e A Chuva Imóvel chegaram a ser traduzidos para o francês.

    11 Livros
    20 Seguidores
    São Paulo, Brasil

    Walter Campos de Carvalho