Entrar
    Book cover
    Compartilhar
    Editar
    • Sinopse
    • Edições1
    • Vídeos0
    • Grupos0
    • Resenhas5
    • Leitores61
    • Similares0
    Skoob logo

    Saiba mais

    Quem somosTermos de usoFale conoscoCentral de ajudaPrivacidade

    Fique por dentro

    Livros em destaque

    Explore

    LivrosAutoresEditorasLeitoresCortesias

    Siga nas redes sociais

    Baixe o app

    Google PlayApp Store

    Sereias: Encantos & Perigos -

    J. M. Menez, Graciele Ruiz, Lethycia Dias, Carol Camargo, Fabiana Prieto, Mário Bentes, Tatiane Durães, Robson Pedroso, dai bugatti, Carol Oliveira, Raíssa Arenhardt

    Delirium
    2018
    272 páginas
    9h 4m
    ISBN-13: 9788569423089
    Português Brasileiro
    4.2
    29 avaliações
    Leram34Lendo0Querem27Relendo0Abandonos0Resenhas5
    Favoritos5Desejados27Avaliaram29

    Esqueça os contos de fadas, elas, donas de uma natureza sombria, seduziam os ho­mens para as profundezas. Criaturas híbri­das, as sereias possuem diversas representações ao redor do mundo. Na mitologia grega, viviam em rochedos, e seu canto atraía os tripulantes dos navios até colidirem com as rochas. No folclore brasileiro, a bela Iara por vezes as­sumia a forma humana, em busca da próxima vítima. As nipônicas, com seus chifres e sua aparência demoníaca, possuíam um canto mortal. Uma coisa é certa: encontrar uma sereia nunca foi um bom sinal. Sereias: Encantos & Perigos traz histórias em que as sereias são personagens ou fonte de inspiração, além de algo dark fantasy, fantástico, terror ou horror, em suma contos sombrios.

    Edições (1)

    Ver mais
    • book cover
    Resenhas (5)Ver mais
    Suemi Bacci picture
    Suemi Bacci06/06/2020Resenhou um livro
    5 (Perfeito)

    A sua visão sobre sereias nunca mais será a mesma.

    “Sereias: encantos e perigos” foi o meu primeiro contato com o trabalho da Delirium Editora, cuja aposta é investir em publicações de autoria nacional. Trata-se de uma antologia de treze contos, a qual consiste em revelar o lado sombrio das sereias, transitando por diversos gêneros literários. Impetuosidade, manipulação e vingança são os elementos que se sobressaem, embora alguns dos autores tenham inserido um toque sutil de amistosidade nesses seres. O que mais me chamou atenção durante a leitura é que todas as estórias são cuidadosamente ambientadas, facilitando a imersão do leitor. Além disso, a maioria das narrativas é apresentada pelas vítimas dessas criaturas impiedosas, enquanto uma pequena parcela é relatada pelas próprias sereias. Uma coisa é certa: os escritores cumpriram com perfeição a proposta de fugir do convencional. Para mim, o “top 3” fica por conta de “Imersão do medo” (Carol Oliveira), “Os assassinatos de Baía Luna” (Fabiana Pietro) e “A dama vestida de burlesco” (Mário Mentes), respectivamente.

    4 curtidas

    Estatísticas

    Avaliações

    4.2 / 29
    • 5 estrelas48%
    • 4 estrelas31%
    • 3 estrelas21%
    • 2 estrelas0%
    • 1 estrelas0%
    Jessica Maiara Menez profile picture

    Jessica Maiara Menez

    Escritora, psicóloga, apaixonada pelos mistérios da mente humana. Seu primeiro contato com o universo literário foi através de seu pai, que lhe contava histórias para dormir, desde então não parou mais, encontrando na ficção a magia de um verdadeiro amor, o amor pela escrita. Apaixonada por thrillers, decidiu mergulhar fundo no mundo do terror e do suspense, dando asas a sua imaginação de maneira profissional. Organizadora da coletânea Matadores de Aluguel: O sindicato, pela Lendari. Participou de diversas coletâneas, sendo a primeira delas a Antologia Arquivos do Mal ( Editora Coerência), com o conto "Por detrás da fechadura", seguido da publicação do conto " A Dama de duas faces", na Antologia O Hospício de Muskov (Editora Wish), ambas em 2017.

    9 Livros
    28 Seguidores
    Santa Catarina, Brasil

    Jessica Maiara Menez