Entrar
    Book cover
    Compartilhar
    Editar
    • Sinopse
    • Edições1
    • Vídeos0
    • Grupos0
    • Resenhas19
    • Leitores523
    • Similares8
    Skoob logo

    Saiba mais

    Quem somosTermos de usoFale conoscoCentral de ajudaPrivacidade

    Fique por dentro

    Livros em destaque

    Explore

    LivrosAutoresEditorasLeitoresCortesias

    Siga nas redes sociais

    Baixe o app

    Google PlayApp Store

    Desta terra nada vai sobrar, a não ser o vento que sopra sobre ela -

    Ignácio de Loyola Brandão

    Global Editora
    2018
    376 páginas
    12h 32m
    ISBN-13: 9788526024366
    Português Brasileiro
    3.7
    99 avaliações
    Leram138Lendo17Querem355Relendo0Abandonos13Resenhas19
    Favoritos6Desejados355Avaliaram99

    Desta terra nada vai sobrar, a não ser o vento que sopra sobre ela transcorre num futuro indeterminado, em que, ao nascer, todos recebem tornozeleiras eletrônicas, são seguidos, vigiados, fiscalizados por câmeras instaladas nas casas, ruas, banheiros. Nesta terra estranha, e ao mesmo tempo tão próxima de nós, a peste se tornou epidemia que dissolve os corpos. A autoeutanásia foi legalizada para idosos. Para o governo, quanto mais longevos morrerem, melhor. Circulam os comboios de mortos das mais variadas doenças. Os ministérios da Educação, Cultura, Direitos humanos e Meio Ambiente foram extintos. As escolas foram abolidas. A política, matéria rara, se tornou líquida. Coexistem 1.080 partidos. E ninguém governa verdadeiramente. Uma nação moderna, mas arcaica. No meio disso tudo, conhecemos o desenrolar da história de amor entre Clara e Felipe, conturbada como o mundo em que vivem.

    Edições (1)

    Ver mais
    • book cover

    Similares (8)

    Ver mais
    • book cover
    • book cover
    • book cover
    • book cover
    • book cover
    Resenhas (19)Ver mais
    Danilo Vicente picture
    Danilo Vicente05/10/2019Resenhou um livro
    1 (Ruim)

    Distopia inacabável

    Ignacio de Loyola Brandão traz uma distopia sobre o Brasil em que políticos, ou Astutos, são pequenos literalmente, a tecnologia só serve para vigiar e as pessoas são livres para serem más. Pena que o livro se perde em enrolação. E fica chatíssimo! Não há um objetivo a não ser mostrar que o país está perdido. Ok, entendemos. Mas não precisava enrolar tanto. Há vezes que ele cita dezenas e dezenas de exemplos para uma simples sinalização. E o romance do livro para nada serve.

    11 curtidas

    Estatísticas

    Avaliações

    3.7 / 99
    • 5 estrelas20%
    • 4 estrelas28%
    • 3 estrelas37%
    • 2 estrelas10%
    • 1 estrelas4%
    Ignácio de Loyola Brandão profile picture

    Ignácio de Loyola Brandão

    Desde pequeno, Loyola sonhava conquistar o mundo com sua literatura; se não, pelo menos voltar vitorioso para sua cidade natal. Sua carreira começou em 1965 com o lançamento de Depois do Sol, livro de contos no qual o autor já se mostrava um observador curioso da vida na cidade grande, bem como de seus personagens. Trabalhou como editor da Revista Planeta entre 1972 e 1976. Dono de um "realismo feroz", segundo Antonio Candido, seu romance Zero foi publicado inicialmente em tradução italiana. Quando saiu no Brasil, em 1975, foi proibido pela censura, que só o liberou em 1979. Em 2008, o romance O Menino que Vendia Palavras, publicado pela editora Objetiva, ganhou o Prêmio Jabuti de melhor livro de ficção do ano.

    76 Livros
    160 Seguidores
    São Paulo, Brasil

    Ignácio de Loyola Brandão