Entrar
    Book cover
    Compartilhar
    Editar
    • Sinopse
    • Edições2
    • Vídeos0
    • Grupos0
    • Resenhas9
    • Leitores1993
    • Similares2
    Skoob logo

    Saiba mais

    Quem somosTermos de usoFale conoscoCentral de ajudaPrivacidade

    Fique por dentro

    Livros em destaque

    Explore

    LivrosAutoresEditorasLeitoresCortesias

    Siga nas redes sociais

    Baixe o app

    Google PlayApp Store

    Aparelho Sexual e Cia - Um guia inusitado para crianças descoladas

    Zep

    Seguinte
    2018
    96 páginas
    3h 12m
    ISBN-13: 9788555340789
    Português Brasileiro
    4.1
    69 avaliações
    Leram159Lendo99Querem1718Relendo10Abandonos7Resenhas9
    Favoritos0Desejados1718Avaliaram69

    Geralmente, os adolescentes sabem menos sobre amor e sexo do que os adultos imaginam. Como é estar apaixonado? Como se beija na boca? Por que crescem pelos e espinhas pelo corpo durante a puberdade? O que é masturbação? Como nascem os bebês? Essas e muitas outras questões intrigantes são explicadas neste guia, com bastante humor mas também com sólida base pedagógica, rigor científico e delicadeza. Inspirado nas aventuras do personagem de histórias em quadrinhos Titeuf - sucesso absoluto na Europa, com onze livros publicados, que venderam mais de dezesseis milhões de exemplares -, Aparelho sexual e cia. traz o humor típico das tiras do personagem sem cair em moralismos ou clichês. A obra trata de todos os aspectos da sexualidade na linguagem do público a que se destina: a paixão, as mudanças da puberdade, a transa, a contracepção, doenças sexualmente transmissíveis, pedofilia e incesto são alguns dos temas esclarecidos. Com mais de um milhão e meio de exemplares vendidos, e publicado em quinze línguas diferentes, este guia é para todos aqueles que procuram uma maneira nova e mais atraente de informar os jovens sobre assuntos da maior importância.

    Edições (2)

    Ver mais
    • book cover
    • book cover

    Similares (2)

    Ver mais
    • book cover
    • book cover
    Resenhas (9)Ver mais
    Ian picture
    Ian28/08/2018Resenhou um livro
    5 (Perfeito)

    Eu não sei nem por onde começar, mas acho que dizendo o quanto o brasileiro é conservador é um bom começo. Tratar com crianças a partir de 9 anos com tanto tabu sexo é absurdo. Tem que ser conversado sim, e esse livro dialoga perfeitamente. O trecho onde tanto criticam, onde tem um buraco que você põe o dedo e simula um pênis e penetra na mulher da página ao lado, ser encarado como se fosse incentivar a perversidade é triste. É triste porque demonstra: 1) que o brasileiro não tem preparo algum com sexualidade e tudo é motivo de incentivo e de levar à perversão, porque não tem o hábito de pensar e conscientizar sobre o assunto e se choca fácil com qualquer coisa; 2) o quanto as pessoas se recusam a encarar a realidade: criança está exposta à conteúdo sobre sexo o tempo inteiro, mas ainda assim julga ser ruim que se eduque através de um livro direcionado a isso; 3) hipocrisia. Não, esse livro não está nas escolas públicas, ao contrário do que o Bolsonaro disse. O Ministério da Cultura comprou sim os livros, mas para as bibliotecas. Eu acharia sensacional se chegasse até as escolas, mas não, não estão preparados - não as crianças, mas o brasileiro adulto mesmo, que não tem maturidade nenhuma ainda para encarar esses assuntos.

    8 curtidas

    Estatísticas

    Avaliações

    4.1 / 69
    • 5 estrelas43%
    • 4 estrelas23%
    • 3 estrelas26%
    • 2 estrelas3%
    • 1 estrelas4%
    Philippe Chappuis profile picture

    Philippe Chappuis

    Zep nasceu na Suíça, em 1967, e se formou na Escola de Artes Aplicadas de Genève. Em 1992, ele criou a série de Titeuf por acaso, desenhando lembranças de infância num caderno de croquis. A primeira tira foi publicada em um fanzine, mas logo recebeu uma proposta para que fosse lançada pela editora francesa Glènat. Esse é o começo da história de sucesso de Titeuf, que se tornou um fenômeno mundial, com mais de 20 milhões de livros vendidos. Com Hèléne Bruller, além de Aparelho sexual e cia., Zep lançou Les minijusticiers.

    7 Livros
    0 Seguidor

    Philippe Chappuis