Entrar
    Skoob logo

    Saiba mais

    Quem somosTermos de usoFale conoscoCentral de ajudaPrivacidade

    Fique por dentro

    Livros em destaque

    Explore

    LivrosAutoresEditorasLeitoresCortesias

    Siga nas redes sociais

    Baixe o app

    Google PlayApp Store
    Book cover
    Compartilhar
    Editar
    • Sinopse
    • Edições1
    • Vídeos0
    • Grupos0
    • Resenhas4
    • Leitores56
    • Similares7

    Vida e aventuras de Nicholas Nickleby - Volumes I e II

    Charles Dickens

    José Olympio
    1957
    774 páginas
    1d 1h 48m
    ISBN-1: 0
    Português Brasileiro
    4.7
    13 avaliações
    Leram16Lendo1Querem38Relendo0Abandonos1Resenhas4
    Favoritos4Desejados38Avaliaram13

    O romance de Charles Dickens escrito entre 1838 e 1839 retrata os percalços de um jovem britânico, Nicholas Nickleby que, com a morte do pai, tornou-se responsável pela família composta por sua mãe e irmã. Nicholas, porém, não tinha emprego nem dinheiro e sua mãe escreve para Ralph Nickleby, irmão de seu marido recém-falecido, solicitando ajuda. Ralph é um homem desalmado, com muito dinheiro e amigos desagradáveis e perigosos. Sua ajuda tem um quê de crueldade levando Nicholas a separar-se de sua família e a conviver com situações muito dolorosas. O jovem, porém, digno e sensível, direciona seus esforços para ajudar a sua família e seus amigos que direta ou indiretamente passam a ter suas vidas atormentadas pelas ações do tio Ralph.

    Edições (1)

    Ver mais
    • book cover

    Similares (7)

    Ver mais
    • book cover
    • book cover
    • book cover
    • book cover
    • book cover
    Resenhas (4)Ver mais
    Francisco  picture
    Francisco 09/06/2021Resenhou um livro
    5 (Perfeito)

    Altos e baixos de Nicholas Nickleby

    Como de praxe nos romances de Charles Dickens, aqui temos a história de Nicholas Nickleby, que após a morte de seu pai, é deixado aos cuidados de seu tio avarento Ralph Nickleby, juntamente com sua irmã Kate e sua mãe. A história segue Nicholas já com dezenove anos em sua busca de uma profissão com o auxílio de seu tio e consegue seu primeiro emprego como professor assistente do excêntrico Wackford Squeers, que possui um colégio interno em Yorkshire intitulado Dotheboys Hall e o dirige de uma forma despótica. Porém, abandona o cargo posteriormente e retorna a Londres e consegue muitas outras ocupações em busca de fortuna com seu amigo Smike. Smike e Nicholas trabalham por algum tempo no teatro de variedades, mas devem retornar a Londres para resolver um problema envolvendo sua irmã Kate. Posteriormente, Ralph e Squeers tornam-se os principais antagonistas do livro. De um modo geral, todo o romance narra os altos e baixos na vida de Nicholas Nickleby e um pouco sobre sua irmã Kate, assim como em outros livros do mesmo autor, tais como "David Copperfield" ou "Grandes Esperanças. O ponto forte da obra com certeza é o humor fino e as críticas intrínsecas aos severos sistemas educacionais da época e a alguns costumes da sociedade inglesa. Sem dúvida alguma, Ralph Nickleby e sua personalidade avarenta tornam muitas passagens do extenso romance deveras cômicas.

    13 curtidas

    Estatísticas

    Avaliações

    4.7 / 13
    • 5 estrelas85%
    • 4 estrelas8%
    • 3 estrelas8%
    • 2 estrelas0%
    • 1 estrelas0%
    Charles John Huffam Dickens profile picture

    Charles John Huffam Dickens

    Charles John Huffam Dickens foi o mais popular dos romancistas da era vitoriana e contribuiu para a introdução da crítica social na literatura de ficção inglesa. A fama dos seus romances e contos pode ser comprovada pelo fato de todos os seus livros continuarem a ser editados. Entre os seus maiores clássicos destacam-se "Oliver Twist", "A Christmas Carol" e "David Copperfield". Dickens era filho de John Dickens e de Elizabeth Barrow. Educado por sua mãe, tomou gosto pelos livros. Durante três anos freqüentou uma escola particular. Contudo o seu pai foi preso por dívidas e, ainda adolescente, Dickens teve que trabalhar em uma fábrica que produzia graxa para sapatos. Alguns anos depois, a situação financeira da família melhorou, graças a uma herança recebida pelo pai. Mas sua mãe não permitiu que ele saísse logo da fábrica, o que fez com que Dickens não a perdoasse por isso. As más condições de trabalho da classe operária tornar-se-iam um dos temas recorrentes da sua obra. Em 1827, Dickens começou a trabalhar em um cartório. Apaixonado pela filha de um banqueiro, Maria Beadnell, suportou a desaprovação do romance pelos pais da moça, que acabou se tornando indiferente a ele. Em 1832 conseguiu um emprego como repórter no jornal "Morning Chronicle". Passou a publicar crônicas humorísticas sob o pseudônimo de Boz, reunidas mais tarde como "Esboços feitos por Boz". Com isso Dickens ganhou espaço no jornal para apresentar os capítulos de "As Aventuras do Sr. Pickwick", que estabeleceu o seu nome como escritor. A 2 de Abril de 1836 Dickens se casou com Catherine Hogarth., com quem teve dez filhos. Dois anos depois começou a divulgar, em folhetins semanais, "Oliver Twist" onde, pela primeira vez, apontava os males sociais da era vitoriana. O romance era ilustrado por Cruikshank. Em 1838, Dickens escreveu "Vida e Aventura de Nicholas Nickleby", e, depois, "Loja de Antiguidades" (1840), "Barnaby Rudge" (1841) e "Martin Chuzzlewitt" (1843/44), escrito após uma viagem aos Estados Unidos. Em 1843, publicou o seu mais famoso livro de Natal, "A Christmas Carol", ao qual se seguiriam outros, como "The Chimes" (1844), que escreveu durante uma viagem a Gênova e "O Grilo da Lareira" (1845). Em 1849 publicou um de seus mais conhecidos romances, "David Copperfield", inspirado em grande parte, na sua própria vida. Aos poucos sua obra se tornou mais crítica em relação às instituições inglesas. Seguem esta linha os seus livros "Assim São Dombey e Filho" (1847), "A Casa Sombria" (1852) e "Tempos Difíceis". Dickens separou-se da sua mulher em 1858. A causa da separação teria sido a atriz Ellen Ternan, que acompanhou o escritor até ao final dos seus dias, apesar de a união nunca ter sido reconhecida oficialmente. Dickens escreveu ainda "História de Duas Cidades" (1859), "Grandes Esperanças" (1861) e "Nosso Amigo Comum" (1864). Nos últimos anos de sua vida iniciou o livro "O Mistério de Erwin Drood", mas morreu antes de concluí-lo.

    203 Livros
    1.24 Seguidores
    Hampshire, Inglaterra

    Charles John Huffam Dickens