Entrar
    Book cover
    Compartilhar
    Editar
    • Sinopse
    • Edições1
    • Vídeos0
    • Grupos0
    • Resenhas5
    • Leitores66
    • Similares0
    Skoob logo

    Saiba mais

    Quem somosTermos de usoFale conoscoCentral de ajudaPrivacidade

    Fique por dentro

    Livros em destaque

    Explore

    LivrosAutoresEditorasLeitoresCortesias

    Siga nas redes sociais

    Baixe o app

    Google PlayApp Store

    Os Últimos Dias do Xerife -

    Thiago Ossostortos

    Independente
    2018
    200 páginas
    6h 40m
    ISBN-1: 0
    Português Brasileiro
    4.4
    42 avaliações
    Leram51Lendo0Querem15Relendo0Abandonos0Resenhas5
    Favoritos6Desejados15Avaliaram42

    Era pra Dona Morte tê-lo levado na primeira cirurgia, mas ela deu-lhe a chance de terminar de assistir à sua série de faroeste favorita (da qual ela também virou fã). Foi apenas um adiamento; a caveiruda voltou para buscá-lo. Eu,o filho com o qual só conversava sobre filmes, por falta de afinidade, viajei pro interior. Na semana em que aguardamos a nova operação, ensaiamos conversas e sessões de filmes; uma derradeira tentativa de aproximação. Esses momentos são contados nesta realidade compartilhada com todos e numa outra onde se usam chapéus, carroças ao invés de carros e o cenário desértico é pontuado por cactus. Uma HQ autobiográfica sobre pais, filhos, morte e perdão.

    Edições (1)

    Ver mais
    • book cover
    Resenhas (5)Ver mais
    Cilmara da Silva Lopes picture
    Cilmara da Silva Lopes06/01/2019Resenhou um livro
    4 (Muito bom)

    O Xerife

    Por muitos anos só conversava com meu pai sobre novelas, durante a infância e boa parte da adolescência foram, em sua maioria, diálogos sobre os papéis de Lima Duarte, Fernanda Montenegro, Tarcísio Meira...enfim as novelas foram ficando ruins e a vida foi ficando mais atribulada. Até que já com meus 20 e poucos anos ele trouxe alguns quadros do "Amigo da Onça" do quadrinista Péricles, tentei comentar o quanto amo ler, mas mesmo assim não surtiu vontade nele de partilhar do mesmo hobbie. Hoje, conversamos sobre assuntos mais variados, mas isso não indica que somos bem próximos. Thiago aborda sua relação com seu pai, que ganha destaque como "O Xerife", o patriarca que acaba por ser o grande protagonista da família, um homem reservado, um tanto autoritário, rígido, trabalhador e cinéfilo. O laço para diálogos com o filho são os filmes, em especial sobre velho oeste. A sinceridade da narrativa permite uma identificação imediata com o leitor, foi exatamente o que aconteceu comigo. Nota-se que foi um trabalho pensado e serviu de alguma forma como uma saudação para o pai do autor, sem exageros, é um relato bem intimista que me prendeu do início ao fim. Quanto a arte, será algo mais subjetivo, eu particularmente, curti bastante os traços do Thiago, é bem peculiar, o que é ótimo! Fiquei bem satisfeita em ter apoiado esse projeto no Catarse! Merece sua atenção!

    2 curtidas

    Estatísticas

    Avaliações

    4.4 / 42
    • 5 estrelas57%
    • 4 estrelas36%
    • 3 estrelas7%
    • 2 estrelas0%
    • 1 estrelas0%
    Thiago Ossostortos profile picture

    Thiago Ossostortos

    Thiago Ossostortos é quadrinista, professor e artista de rua. Autor das HQS "Os Últimos Dias do Xerife", financiada através do Catarse e vencedora do Troféu HQMix, "Kombi 95", "Tiras Ossostortos" e co-autor de "Eloiza Aterroriza" em parceria com Psonha, sua companheira. Participou também, com textos e narrativas, de "Peek-a-Boo" e "Pogando", obras da mesma autora. Atualmente produz quadrinhos em casa e faz retratos nas ruas de São Paulo.

    8 Livros
    4 Seguidores

    Thiago Ossostortos