Entrar
    Book cover
    Compartilhar
    Editar
    • Sinopse
    • Edições1
    • Vídeos0
    • Grupos0
    • Resenhas5
    • Leitores551
    • Similares0
    Skoob logo

    Saiba mais

    Quem somosTermos de usoFale conoscoCentral de ajudaPrivacidade

    Fique por dentro

    Livros em destaque

    Explore

    LivrosAutoresEditorasLeitoresCortesias

    Siga nas redes sociais

    Baixe o app

    Google PlayApp Store

    Fique de bem com seu cerebro -

    Suzana Herculano-Houzel

    Sextante
    2008
    208 páginas
    6h 56m
    ISBN-13: 9788575423431
    Português Brasileiro
    3.7
    118 avaliações
    Leram208Lendo28Querem299Relendo3Abandonos13Resenhas5
    Favoritos6Desejados299Avaliaram118

    Este livro foi escrito para quem deseja alcançar o bem-estar e torná-lo algo cada vez mais intenso e freqüente em sua vida. Uma das mais renomadas neurocientistas brasileiras, Suzana Herculano-Houzel mostra o melhor caminho para a conquista desse objetivo: ficar de bem com o próprio cérebro, isto é, cuidar para que ele funcione da melhor maneira possível - sempre. Aqui você conhecerá uma série de descobertas recentes da neurociência e saberá de que modo elas podem ajudar você a manter o cérebro saudável. Com um texto claro e cativante, a autora apresenta uma abordagem prática desse assunto, com dicas que estimularão você a arregaçar as mangas e se dedicar a obter mais paz e felicidade no dia-a-dia. Um dos passos fundamentais é cultivar elementos importantes, como a sensação de controle sobre a própria vida, a capacidade de expressar desejos e opiniões, a interação social, o sentimento de ter um propósito na vida e a manifestação da tristeza nas horas certas. Este livro foi escrito para quem deseja alcançar o bem-estar e torná-lo algo cada vez mais intenso e freqüente em sua vida. Uma das mais renomadas neurocientistas brasileiras, Suzana Herculano-Houzel mostra o melhor caminho para a conquista desse objetivo: ficar de bem com o próprio cérebro, isto é, cuidar para que ele funcione da melhor maneira possível - sempre. Aqui você conhecerá uma série de descobertas recentes da neurociência e saberá de que modo elas podem ajudar você a manter o cérebro saudável. Com um texto claro e cativante, a autora apresenta uma abordagem prática desse assunto, com dicas que estimularão você a arregaçar as mangas e se dedicar a obter mais paz e felicidade no dia-a-dia. Um dos passos fundamentais é cultivar elementos importantes, como a sensação de controle sobre a própria vida, a capacidade de expressar desejos e opiniões, a interação social, o sentimento de ter um propósito na vida e a manifestação da tristeza nas horas certas.

    Edições (1)

    Ver mais
    • book cover
    Resenhas (5)Ver mais
    Anderson Vailati Ritzmann picture
    Anderson Vailati Ritzmann23/12/2017Resenhou um livro
    5 (Perfeito)

    Juro que vou fazer exercício físico depois de ter lido este livro.

    Livro bem escrito e estimulante. Aliás, ajudou a dar um choque de realidade em mim a respeito de alguns fatores que afetam a nossa saúde. Recomendo a todos que buscam uma saúde geral melhor e que também são apaixonados por livros de divulgação científica.

    4 curtidas

    Estatísticas

    Avaliações

    3.7 / 118
    • 5 estrelas29%
    • 4 estrelas27%
    • 3 estrelas31%
    • 2 estrelas11%
    • 1 estrelas2%
    Suzana Herculano-Houzel profile picture

    Suzana Herculano-Houzel

    Suzana Herculano-Houzel é neurocientista de plantão desde 1999, quando começou a fazer divulgação científica e criou o hábito de pensar no lado "cerebral" de tudo o que acontece ao seu redor. O hábito pegou em 2000, quando criou o site O Cérebro Nosso de Cada Dia, e vingou de vez em 2006, quando começou a escrever uma coluna para o caderno Equilíbrio do jornal Folha de São Paulo. Desde então, seu lado neurocientista-de-plantão já gerou uma série no Fantástico e cinco livros (difícil fazê-lo ficar quieto); o sexto livro (Pílulas de Neurociência para uma Vida Melhor) acabou de ser lançado, ela já está maquinando o sétimo - e ainda resolveu se meter a escrever não um, mas dois livros-texto ao mesmo tempo: um para estudantes, outro para todos aqueles que possuem um cérebro. Suzana é carioca, casada pela segunda vez (e desta vez para durar - devia haver algum estatuto sobre casamentos antes dos 30 anos, avisos, advertências...) (nah, não ia adiantar nada mesmo) e, além de dirigir o Laboratório de Neuroanatomia Comparada na UFRJ e fazer divulgação científica, é musicista nas horas vagas *e* em que a televisão não está ligada no Cartoon Network, e tem permanentemente uma pilha rotatória de livros na cabeceira da cama permanentemente ameaçando se estender ao lado da cabeceira do marido. Quem, por sinal, é figurinha fácil neste blog, ao lado dos filhos dela. Sim, a neurocientista de plantão tem e-mail: suzanahh arroba gmail.com (todos são lidos; já responder são outros quinhentos). Alunos dela na UFRJ: é favor procurá-la pessoalmente (ela sempre está no laboratório, exceto quando não está), pois assuntos de sala de aula *não* (não, n-ã-o) são respondidos por e-mail... ou não restaria tempo para a neurocientista de plantão ser neurocientista, muito menos dar plantão!

    7 Livros
    18 Seguidores

    Suzana Herculano-Houzel