Entrar
    Book cover
    Compartilhar
    Editar
    • Sinopse
    • Edições5
    • Vídeos0
    • Grupos0
    • Resenhas2
    • Leitores195
    • Similares1
    Skoob logo

    Saiba mais

    Quem somosTermos de usoFale conoscoCentral de ajudaPrivacidade

    Fique por dentro

    Livros em destaque

    Explore

    LivrosAutoresEditorasLeitoresCortesias

    Siga nas redes sociais

    Baixe o app

    Google PlayApp Store

    Their Eyes Were Watching God -

    Zora Neale Hurston

    Harper Perennial
    2013
    219 páginas
    7h 18m
    ISBN-13: 9780060838676
    3.9
    56 avaliações
    Leram71Lendo8Querem116Relendo0Abandonos0Resenhas2
    Favoritos0Desejados116Avaliaram56

    One of the most important works of twentieth-century American literature, Zora Neale Hurston's beloved 1937 classic, Their Eyes Were Watching God, is an enduring Southern love story sparkling with wit, beauty, and heartfelt wisdom. Told in the captivating voice of a woman who refuses to live in sorrow, bitterness, fear, or foolish romantic dreams, it is the story of fair-skinned, fiercely independent Janie Crawford, and her evolving selfhood through three marriages and a life marked by poverty, trials, and purpose. A true literary wonder, Hurston's masterwork remains as relevant and affecting today as when it was first published - perhaps the most widely read and highly regarded novel in the entire canon of African American literature.

    Edições (5)

    Ver mais
    • book cover
    • book cover
    • book cover
    • book cover
    • book cover

    Similares (1)

    Ver mais
    • book cover
    Resenhas (2)Ver mais
    Jennifer picture
    Jennifer30/12/2023Resenhou um livro
    4.5 (Muito bom)

    Their eyes were watching God

    Um livro mais interessante que também li na escola, minhas leituras esse ano foram somente da minha aula de inglês. Ao menos um livro que posso considerar que gostei, mas precisei de ver o filme para interpretar melhor apesar de ter algumas cenas cortadas. Livro se passa depois da guerra civil americana onde os pretos já não eram mais escravos, por volta de 1900, a menina foi criada pela avó ja q a mãe a deixou e o pai um homem branco que não a assumiu. A avó trabalhava em casa de brancos mas a menina se via como uma igual, só soube que era negra depois de ver uma foto junto com as outras crianças e somente ela ter pele escura e cabelos cacheados, porém não eram crespos. Aos 16 anos foi dada a mão em casamento a um velho com uma fazenda enorme que a fazia trabalhar todos os dias, quando um outro homem de cor passou pela estrada e a viu trabalhando disse que uma mulher tão linda não deveria trabalhar e depois de muitas promessas ela fugiu com ele. Mas não demorou muito até ele também a por pra trabalhar pesado e como era algo mais velha que ela ela o esperou morrer para ter sua liberdade de volta. Depois um homem mais novo passou pela cidade e ela foi com ele, mas ele morreu de raiva depois de um cachorro morder ele em meio a um furacão e não terem muito pra onde fugir. Muitos obstáculos passaram por seu caminho mas ela lutou pelo amor mas em cima de tudo sua liberdade. Interessante mas da um pouco de raiva de ver ela fugindo com qualquer homem a cada momento, mesmo que foi a maneira que ela conseguiu recuperar sua liberdade.

    1 curtida

    Estatísticas

    Avaliações

    3.9 / 56
    • 5 estrelas20%
    • 4 estrelas46%
    • 3 estrelas30%
    • 2 estrelas4%
    • 1 estrelas0%
    Zora Neale Hurston profile picture

    Zora Neale Hurston

    Zora Neale Hurston foi uma folclorista, antropóloga e escritora nascida em Notasulga, Alabama, e educada na Universidade de Howard, Barnard College e Universidade de Columbia. Seus livros hoje em dia fazem muito sucesso. Zora chegou a escrever sua própria biografia. Casou-se duas vezes mas logo abandonou seus dois maridos. Enfrentou um longo caminho da Flórida para o Harlem e para a Universidade de Columbia, daí para o Haiti, e finalmente voltou para a Flórida, movendo-se para dentro e fora da patronagem branca e da pobreza, do sucesso profissional e do fracasso. Suas relações de sobrevivência foram todas com mulheres, iniciando-se com sua mãe. Zora está sepultada no Garden of Heavenly Rest, em Fort Pierce. A sua campa menciona a citação “A genius of the South,” de um poema de Jean Toomer

    23 Livros
    12 Seguidores
    Alabama, EUA

    Zora Neale Hurston