Uma das muitas coisas que não gostei nesse livro é que ele ficou exatamente as primeiras 60 páginas explicando a profissão esquisita da protagonista Claire, resumo da ópera: ela é tipo aquelas atrizes do "Teste de fidelidade" do João Kleber. Sem mais! Passado a enrolação, daí começa a trama envolvendo um assassinato de uma mulher em um quarto de hotel, que por acaso foi uma das últimas clientes que contratou Claire para testar a lealdade do seu marido.
Acontece que a polícia já tem os seus suspeitos e ela acaba recorrendo as habilidades de Claire para ajudar a capturar o possível Serial Killer, porque baseado em alguns padrões identificados em vítimas que foram assassinadas nos últimos tempos na região, a polícia desconfia que essas mortes estejam ligadas diretamente a uma única pessoa.
E como Claire é uma jovem britânica, falida e aspirante a atriz, ela topa tudo por dinheiro ou um Green Card, uma vez que ela está como estudante de teatro nos “State” e já que ela trabalhava testando a fidelidade dos homens, que mal tem seduzir um assassino, não é mesmo? O único problema seria se ela se apaixonasse pelo suspeito...ops!
A trama toda está dividida em 3 partes onde a primeira é uma arrastada introdução, a segunda é praticamente um romance meloso e a terceira é o desenrolar da grande reviravolta na história onde os acontecimentos vão se tornando menos previsíveis e mais confusos, confesso que fiquei boiando porque é muito absurdo os fatos que ocorrem, não tem explicação lógica, a sensação que dá é de que o autor perdeu o fio da meada.
Apesar de eu ter achado a história bem estranha, a escrita foi ágil, então não bateu aquele tédio e foi possível chegar ao fim, porém eu odiei a Claire, achei a personagem bem irritante, sonsa, mimada, carente e promiscua, ou seja, intragável, aliás todos os personagens foram ruins e rasos.
Definitivamente esse livro não é um thriller e sim um romance tosco, perdi as contas de quantas vezes revirei o olho nas juras de amor eterno entre Claire e Patrick, sem contar os poemas a lá “50 tons”.
Ahhh e o final foi bem óbvio, surreal e tão ruim quanto o livro todo! Eu fiquei tipo “sério que eu li toda essa baboseira pra chegar nessa conclusão?”
Então é isso gente! Eu não recomendo mas espero que a experiência seja boa pra quem se aventurar.