Coração de Onça (Clássicos Ilustrados) (Gibi Edição Maravilhosa #168) - Quadrinizaçao do Romance Histórico Brasileiro de Ofélia e Narbal Fontes

    Ofélia Fontes, Narbal Fontes

    EBAL / Editora Brasil-América
    1958
    52 páginas
    1h 44m
    ISBN-13: 9788508000975
    Português Brasileiro

    [Gibi Edição Maravilhosa — 1ª Série, Número 168. Publicado em Junho de 1958] Coração de Onça (Clássicos Ilustrados). (Brochura - Formato Americano - Quadrinhos em Preto e Branco). ==== https://pt.wikipedia.org/wiki/Edição_Maravilhosa http://www.guiadosquadrinhos.com/edicao/edicao-maravilhosa-1-serie-n-168/ed001100/55394 https://desmanipulador.blogspot.com/2017/11/capas-de-gibi-covers-comics-edicao_93.html https://desmanipulador.blogspot.com/2017/11/capas-de-gibi-covers-comics-edicao_79.html ==== Gibi Edição Maravilhosa 1ª Série nº 168 editado em Junho/1958 pela EBAL (Editora Brasil-América). Dimensões 18 cm x 26 cm. 52 páginas. Brochura. Coração de Onça, romance brasileiro de Ofélia e Narbal Fontes com quadrinhos em preto e branco. Capa e desenhos por Nico Rosso. Adaptação por Nair da Rocha Miranda.

    Edições (4)

    Ver mais
    • book cover
    • book cover
    • book cover
    • book cover

    Similares (43)

    Ver mais
    • book cover
    • book cover
    • book cover
    • book cover
    • book cover
    Resenhas (35)Ver mais
    Clio picture
    Clio01/01/2013Resenhou um livro
    3 (Bom)

    Uma das melhores histórias sobre a ciclo do metal que você vai ter a oportunidade de pôr as mãos em toda a sua vida. Uma aventura com forte embasamento histórico, mas ainda assim, com suficiente liberdade literária para deixá-la extremamente divertida para os adolescentes. A trama é simples, mas bem desenvolvida: Antônio, um homem bravo e passional que dá um banho em qualquer herói, resolve partir em busca de riquezas ao ser desprezado por Luzia, a mulher por quem é apaixonado. Partindo daí, somos levados a uma viagem cheia de perigos pela América do Sul com direito a embates com índios, perigosas doenças tropicais e o mundo da mineração durante o ciclo do metal, sem contar as emoções do protagonista, tão fortes e realistas que você pode até trincar os dentes quando lê sobre sua raiva. Leia no mínimo por curiosidade, pois o tema não é tão recorrente no Brasil, pelo menos não quando ligado a aventura.

    84 curtidas

    Estatísticas

    Avaliações

    3.6 / 802
    • 5 estrelas23%
    • 4 estrelas26%
    • 3 estrelas37%
    • 2 estrelas13%
    • 1 estrelas2%