Entrar
    Book cover
    Compartilhar
    Editar
    • Sinopse
    • Edições6
    • Vídeos0
    • Grupos0
    • Resenhas13
    • Leitores657
    • Similares0
    Skoob logo

    Saiba mais

    Quem somosTermos de usoFale conoscoCentral de ajudaPrivacidade

    Fique por dentro

    Livros em destaque

    Explore

    LivrosAutoresEditorasLeitoresCortesias

    Siga nas redes sociais

    Baixe o app

    Google PlayApp Store

    O Combate Espiritual e o Caminho do Paraíso -

    Lourenço Scupoli

    Santa Cruz
    2019
    189 páginas
    6h 18m
    ISBN-10: B07QLBJ4L1
    Português Brasileiro
    4.6
    121 avaliações
    Leram193Lendo54Querem400Relendo3Abandonos7Resenhas13
    Favoritos2Desejados400Avaliaram121

    O Combate Espiritual e O caminho do Paraíso são dois clássicos de espiritualidade escritos pelo Pe. Lourenço Scupoli (1530-1610). Nesta edição, o leitor encontrará estas duas grandes obras em um único volume. "Tudo quanto este pequeno tratado ensina é doutrina Vossa, já que fostes Vós que nos ensinastes a desconfiarmos de nós mesmos e confiarmos em Vós, combatendo e orando sem cessar. Para o combate, é preciso um destemido chefe, que dirija a batalha e fortaleça o ânimo dos soldados, que lutam com maior ardor, quando guiados por um general invencível. O combate espiritual não terá, talvez, a mesma necessidade?" Pe. Lourenço Scupoli Um dos dirigidos do Pe. Scupoli foi o jovem conde Francisco de Sales, moço ilustre, a quem sorriam as esperanças da vida, mas que, aos sábios conselhos do Pe. Scupoli, desprezou as falácias terrenas e os brasões de sua aristocracia, dedicando-se todo a Deus. E o Santo Bispo de Genebra nunca esqueceu as excelentes lições de seu antigo diretor: os livros de São Francisco de Sales, máxime Filoteia, estão baseados nos conselhos que o Pe. Scupoli exara no livro O Combate Espiritual.

    Edições (6)

    Ver mais
    • book cover
    • book cover
    • book cover
    • book cover
    • book cover
    Resenhas (13)Ver mais
    Daiana Ribeiro Soares picture
    Daiana Ribeiro Soares04/12/2023Resenhou um livro
    5 (Perfeito)

    Combate Espiritual

    Como o próprio título já nos diz, o livro nos ensina a ter um combate espiritual, mas aqui ele inclui todas as mazelas que podem nos afastar de Deus e nos dá dicas e trás reflexões de como agir diante de cada situação. As vezes o combate espiritual que você precisa travar é contra você mesmo.

    17 curtidas

    Estatísticas

    Avaliações

    4.6 / 121
    • 5 estrelas69%
    • 4 estrelas23%
    • 3 estrelas7%
    • 2 estrelas0%
    • 1 estrelas0%
    Lorenzo Scupoli profile picture

    Lorenzo Scupoli

    Lourenço Scupoli (em italiano Lorenzo) nascido e batizado Francesco foi um sacerdote italiano, religioso e escritor, pertencente à Ordem dos Clérigos Regulares Teatinos. Escreveu o O Combate Espiritual, um dos clássicos da espiritualidade católica. Foi discípulo de Santo André Avelino. Tomou o nome de Lorenzo ao professar os votos perpétuos na Ordem dos Teatinos, onde ingressara em 1569. Foi ordenado sacerdote em 1577 e exerceu o seu ministério sacerdotal em Veneza, Milão e Roma dentre outras cidades da Itália. Travou conhecimento com Francisco de Sales em Pádua, quando ainda estudante. A sua obra O combate espiritual foi vivamente recomendada por Francisco de Sales. Em 1585 foi acusado injustamente de ter violado as regras de sua ordem religiosa. Ficou um ano preso e depois de solto foi-lhe vedado o exercício do sacerdócio e obrigado a exercer trabalhos braçais domésticos no convento onde residia. A tudo suportou com mansidão e humildade como oferecimento a Deus. A sua absolvição veio em 1610, próximo da sua morte. A primeira edição do combate espiritual foi em 1589 e por ocasião da sua morte já havia sido traduzida em diversos idiomas e reimpressa várias vezes.

    4 Livros
    3 Seguidores

    Lorenzo Scupoli