Entrar
    Book cover
    Compartilhar
    Editar
    • Sinopse
    • Edições2
    • Vídeos0
    • Grupos0
    • Resenhas218
    • Leitores2206
    • Similares2
    Skoob logo

    Saiba mais

    Quem somosTermos de usoFale conoscoCentral de ajudaPrivacidade

    Fique por dentro

    Livros em destaque

    Explore

    LivrosAutoresEditorasLeitoresCortesias

    Siga nas redes sociais

    Baixe o app

    Google PlayApp Store

    O Hobbit -

    J. R. R. Tolkien

    HarperCollins
    2019
    320 páginas
    10h 40m
    ISBN-13: 9788595086081
    Português Brasileiro
    4.4
    945 avaliações
    Leram1290Lendo272Querem549Relendo8Abandonos87Resenhas218
    Favoritos176Desejados549Avaliaram945

    O Hobbit conquistou fãs de todas as idades no mundo inteiro. Ao narrar os acontecimentos anteriores de O Senhor dos Anéis, o livro passou a ser admirado e estudado pos todos os amantes da mitologia tolkeniana.Contudo, vale lembrar que, desde sua origem, O Hobbit sempre foi um livro para o público infantojuvenil. Concebido e escrito como uma história de ninar para os filhos do autor.Essa edição, em brochura, procura se manter fiel ao público-alvo da jornada de Bilbo: as crianças. Para isso, o livro contém, na íntegra, a mesma tradução da narrativa que compõe a versão em capa dura, além das ilustrações originais de Tolkien. Mas, com o objetivo de manter o livro mais acessível aos jovens, elimina os textos acessórios, cujo caráter é mais acadêmico.Bilbo Bolseiro era um dos mais respeitáveis hobbits de todo o Condado até que, um dia, o mago Gandalf bate à sua porta. A partir de então, toda sua vida pacata e campestre soprando anéis de fumaça com seu belo cachimbo começa a mudar. Ele é convocado a participar de uma aventura por ninguém menos do que Thorin Escudo-de-Carvalho, um príncipe do poderoso povo dos Anãos. Essa jornada fará Bilbo, Gandalf e 13 anãos atravessarem a Terra-média, passando por inúmeros perigos, sejam eles, os imensos trols, as Montanhas Nevoentas infestadas de gobelins ou a muito antiga e misteriosa Trevamata, até chegarem (se conseguirem) na Montanha Solitária. Lá está um incalculável tesouro, mas há um porém. Deitado em cima dele está Smaug, o Dourado, um dragão malicioso que... bem, você terá que ler e descobrir.Lançado em 1937, O Hobbit é um divisor de águas na literatura fantástica mundial. Mais de 80 anos após a sua publicação, continua arrebatando fãs de todas as idades, talvez pelo seu tom brincalhão com uma pitada de magia élfica, ou talvez porque J.R.R. Tolkien tenha escrito o melhor livro infantojuvenil de todos os tempos.

    Edições (2)

    Ver mais
    • book cover
    • book cover

    Similares (2)

    Ver mais
    • book cover
    • book cover
    Resenhas (218)Ver mais
    Jennifer Luiza picture
    Jennifer Luiza24/05/2024Resenhou um livro
    5 (Perfeito)

    "Numa toca no chão vivia um hobbit..."

    "O Hobbit", publicado em 1937, foi a primeira obra autoral de J.R.R. Tolkien. A história se desenrola no mundo da Terra-média, apresentando Bilbo Bolseiro, um hobbit que leva uma vida tranquila até a chegada do mago Gandalf, que o convida para uma aventura inesperada. Bilbo, apesar de sua relutância inicial, se junta a um grupo de anãos liderados por Thorin Escudo-de-carvalho para recuperar a Montanha Solitária, o antigo lar dos anãos, agora dominado pelo dragão Smaug. Este livro não pode receber críticas negativas. Gostaria de ter lido antes e poder dizer que o amo desde a infância. Sem sombra de dúvidas, é um ótimo livro juvenil. Amei essa aventura e não esperava que a escrita fosse tão envolvente. Bilbo é incrivelmente engraçado e me conectei profundamente com ele, especialmente com seu amor por ficar em casa. Foi verdadeiramente gratificante ver a evolução dele ao longo da aventura, com cada batalha contribuindo para seu crescimento. A construção do universo é perfeita, tanto dos personagens quanto dos inimigos. Ler "O Hobbit" foi uma experiência mágica, como se tivesse um narrador me acompanhando durante toda a leitura. Não tenho muito mais a dizer além de que amei. Agora, preciso comprar a trilogia de "O Senhor dos Anéis".

    110 curtidas

    Estatísticas

    Avaliações

    4.4 / 945
    • 5 estrelas50%
    • 4 estrelas37%
    • 3 estrelas11%
    • 2 estrelas3%
    • 1 estrelas1%
    Sir John Ronald Reuel Tolkien profile picture

    Sir John Ronald Reuel Tolkien

    Sir John Ronald Reuel Tolkien foi um escritor, professor universitário e filólogo britânico. Tolkien nasceu na África do Sul e aos três anos de idade, com sua mãe e irmão, passou a viver na Inglaterra, terra natal de seus pais. Desde pequeno fascinado pela lingüística, cursou a faculdade de Letras em Exeter. Lutou na Primeira Guerra Mundial, onde começou a escrever os primeiros rascunhos do que se tornaria o seu "mundo secundário" complexo e cheio de vida, denominado Arda, palco das mundialmente famosas obras O Hobbit, O Senhor dos Anéis e O Silmarillion, esta última, sua maior paixão, que, postumamente publicada, é considerada sua principal obra, embora não a mais famosa..

    218 Livros
    11.906 Seguidores
    Estado Livre, África do Sul

    Sir John Ronald Reuel Tolkien