Entrar
    Book cover
    Compartilhar
    Editar
    • Sinopse
    • Edições1
    • Vídeos0
    • Grupos0
    • Resenhas5
    • Leitores15
    • Similares0
    Skoob logo

    Saiba mais

    Quem somosTermos de usoFale conoscoCentral de ajudaPrivacidade

    Fique por dentro

    Livros em destaque

    Explore

    LivrosAutoresEditorasLeitoresCortesias

    Siga nas redes sociais

    Baixe o app

    Google PlayApp Store

    Salem

    Stephen King

    Suma
    2007
    264 páginas
    8h 48m
    ISBN-13: 9788581050324
    Português Brasileiro
    4.1
    8 avaliações
    Leram8Lendo2Querem4Relendo0Abandonos1Resenhas5
    Favoritos0Desejados4Avaliaram8

    Publicado originalmente em 1975, Salem é inspirado em o Drácula de Bram Stoker. Segundo livro da carreira de King, a obra deu origem ao filme Os Vampiros de Salem, dirigido por Tobe Hopper, de O Massacre da Serra Elétrica. Ambientado na cidadezinha de Jerusalem`s Lot, na Nova Inglaterra, conta a história de três forasteiros. Ben Mears, um escritor que viveu alguns anos na cidade quando criança e está disposto a acertar contas com o próprio passado, Mark Petrie, um menino obcecado por monstros e filmes de terror e o Senhor Barlow, uma figura misteriosa que decide abrir uma loja na cidade. Após a chegada desses forasteiros, fatos inexplicáveis começam perturbar a rotina provinciana de Jerusalem`s Lot: uma criança é encontrada morta, habitantes começam a desaparecer sem deixar vestígios ou sucumbem a uma estranha doença. A morte passa a envolver a pequena cidade com seu toque maléfico e Ben e Mark são obrigados a escolher o único caminho que resta aos sobreviventes da praga: fugir. Mas isso não será tão simples: os destinos de Ben, Mark, Barlow e Jerusalem`s Lot estão agora para sempre interligados.

    Edições (1)

    Ver mais
    • book cover
    Resenhas (5)Ver mais
    Debora Leitão picture
    Debora Leitão27/10/2022Resenhou um livro
    4.5 (Muito bom)

    Comparando os dois livros que li do Stephen King (Carrie e, agora, Salem), o último realmente me deu medo. Em algumas cenas, não conseguia ler à noite, pois realmente a tensão pairava no ar enquanto lia. Gostando cada vez mais de ler os livros dele.

    2 curtidas

    Estatísticas

    Avaliações

    4.1 / 8
    • 5 estrelas25%
    • 4 estrelas50%
    • 3 estrelas13%
    • 2 estrelas13%
    • 1 estrelas0%
    Stephen Edwin King profile picture

    Stephen Edwin King

    Stephen King era um leitor fanático dos quadrinhos EC's horror comics incluindo Tales from the crypt, que estimulou seu amor pelo terror. Na escola, ele escrevia histórias baseadas nos filmes que assistia e as copiava com a ajuda de seu irmão David. King as vendia aos amigos, mas seus professores desaprovaram e o forçaram a parar. De 1966 a 1971, Stephen estudou Inglês na Universidade do Maine em Orono, onde ele escrevia uma coluna intitulada "King's Garbage Truck" para o jornal estudantil, o Maine Campus. Ele conheceu Tabitha Spruce lá e se casaram em 1971. O período que passou no campus influenciou muito em suas histórias, e os trabalhos que ele aceitava para poder pagar pelos seus estudos inspiraram histórias como "The Mangler" e o romance "Roadwork" (como Richard Bachman).

    1082 Livros
    15.81 Seguidores
    Maine, Estados Unidos da América

    Stephen Edwin King