Entrar
    Book cover
    Compartilhar
    Editar
    • Sinopse
    • Edições1
    • Vídeos0
    • Grupos0
    • Resenhas7
    • Leitores57
    • Similares0
    Skoob logo

    Saiba mais

    Quem somosTermos de usoFale conoscoCentral de ajudaPrivacidade

    Fique por dentro

    Livros em destaque

    Explore

    LivrosAutoresEditorasLeitoresCortesias

    Siga nas redes sociais

    Baixe o app

    Google PlayApp Store

    Quando o Sol deixou de brilhar -

    Láiza de Oliveira

    Independente
    2019
    402 páginas
    13h 24m
    ISBN-10: B07XGDN9FG
    Português Brasileiro
    4.7
    31 avaliações
    Leram37Lendo0Querem19Relendo0Abandonos1Resenhas7
    Favoritos4Desejados19Avaliaram31

    “Alguém enxerga a tristeza?” Meu pai, um alcoólatra funcional. Minha mãe, uma mulher fria e distante. Eu, uma garota deprimida. E essa era minha família tóxica. “Alguém consegue ver a solidão?” Dizem que é normal se sentir triste algumas vezes... Mas é normal se sentir triste sempre? Esse era meu pesadelo, esse era meu fardo. “Nunca faça seu primeiro corte” E para esquecer, a lâmina me socorreu. Uma vez, duas, três... Ela virou minha melhor amiga. Como voltar atrás? “Leve-me de volta ao dia em que eu era feliz.” Marcas na pele e no coração, A morte me assombrando, rodeando, E ao final... Ela me venceu.

    Edições (1)

    Ver mais
    • book cover
    Resenhas (7)Ver mais
    Ili picture
    Ili29/09/2019Resenhou um livro
    0

    Simplesmente me emocionei bastante

    Quando o sol deixou de brilhar – Laíza de Oliveira NOTA: 5,0 ⭐ ⠀ Gente, para quem não sabe, setembro é o mês mundial de prevenção ao suicídio. Por conta disso, hoje irei trazer a resenha de um livro que aborda sobre temas polêmico e necessários como: depressão, bullying, automutilação e suicídio. Esse livro mexeu bastante comigo a cada capítulo, e como podem imaginar, quando acabei a última página me desidratei chorando com essa personagem que vocês irão conhecer agora. Primeiro, vale lembrar que o livro "Quando o sol deixou de bilhar", tem vários gatilhos emocionais, então, se você meu querido leitor tem ideias suicidas ou conhece alguém que esteja passando por isso, por favor entre em contato com o CVV - Centro de Valorização da Vida (188) e procure ajuda psicológica. Através da leitura dessa obra, iremos conhecer a Suzanna, uma adolescente de 17 anos que se auto mutila, pois está em verdadeiro sofrimento e sua família conturbada não nota o início da sua depressão e o isolamento da jovem. Não bastando os sintomas da doença, a nossa personagem ainda sofre bullying em sua escola, o que agrava a sua automutilação e a culpa constante por tudo o que está passando. Diante disso, posso adiantar que se trata de uma leitura extremamente importante, que indico, bem como possui escrita fluída e leve, em que pese tratar sobre um tema tão delicado. Desse modo, considero importante levantar os seguintes questionamentos: Quantos jovens passam por isso atualmente?! Quantas Suzanna's estão por aí e a gente não consegue notar?! É pensando nisso, que precisamos ter em mente que o setembro amarelo existe para a prevenção do suicídio, para que a depressão e tantos outros transtornos psicológicos sejam cada dia mais debatidos entre crianças, adolescentes e jovens no Brasil e no mundo. Vale lembrar que o mês setembro amarelo tem enfoque de que mais vítimas possam ser ajudadas. Ainda assim, vale lembrar a importância de não deixar a temática ser abordada apenas durante o mês de setembro, pois temos que cuidar da depressão e suicídio durante todos os meses do ano.

    6 curtidas

    Estatísticas

    Avaliações

    4.7 / 31
    • 5 estrelas84%
    • 4 estrelas16%
    • 3 estrelas0%
    • 2 estrelas0%
    • 1 estrelas0%
    Láiza de Oliveira profile picture

    Láiza de Oliveira

    Láiza de Oliveira nasceu em Barra Bonita, interior de São Paulo. Começou a ler e cheirar livros aos oito anos. A biblioteca sempre foi seu lugar de refúgio, onde permanecia por horas a fio, tentando encontrar alguma relíquia. Somente em 2012 começou a adquirir livros. Seu sonho? Montar a própria biblioteca particular. Viciada em livros e séries dramáticas, recentemente se apaixonou e entrou de cabeça na leitura de High Fantasy e a Sarah J. Mass foi incluída na sua lista de melhores autores. Collen Hoover ainda encabeça essa lista. Ela jura que está tentando melhorar e responder as mensagens dos amigos em tempo recorde, e não duas semanas depois — como tem feito —. já que costuma se esquecer. Meros detalhes. “Quando o Sol deixou de brilhar” é seu segundo romance, publicado dois anos após “Permita-se Recomeçar”.

    16 Livros
    19 Seguidores
    São Paulo, Brasil

    Láiza de Oliveira