Entrar
    Book cover
    Compartilhar
    Editar
    • Sinopse
    • Edições1
    • Vídeos0
    • Grupos0
    • Resenhas1
    • Leitores153
    • Similares0
    Skoob logo

    Saiba mais

    Quem somosTermos de usoFale conoscoCentral de ajudaPrivacidade

    Fique por dentro

    Livros em destaque

    Explore

    LivrosAutoresEditorasLeitoresCortesias

    Siga nas redes sociais

    Baixe o app

    Google PlayApp Store

    R de Rebelde (Os Crimes do Alfabeto #18) -

    Sue Grafton

    Landscape
    2004
    325 páginas
    10h 50m
    ISBN-10: 8588647605
    Português Brasileiro
    3.5
    35 avaliações
    Leram74Lendo2Querem73Relendo1Abandonos3Resenhas1
    Favoritos2Desejados73Avaliaram35

    Reba Lafferty era uma garota privilegiada, filha única de um pai amoroso. Nord Lafferty já estava com mais de cinqüenta anos quando Reba nasceu, e não era capaz de dizer não à sua filha adorada. Por anos a fio, ele conseguiu acobertá-la nas muitas vezes em que transgrediu a lei, mas não pôde fazer nada quando ela foi condenada por apropriação indébita de dinheiro e encarcerada na Instituição para Mulheres da Califórnia. Agora, aos trinta e dois anos, ela está prestes a receber liberdade condicional, tendo ficado presa vinte e dois meses de uma sentença de quatro anos. Nord quer assegurar-se de que ela não sairá da linha e se manterá em casa, longe das drogas, do álcool e da jogatina. Este parece ser um serviço para Kinsey Milhone, a detetive particular de Santa Teresa. Ela terá de tomar conta de Reba e cuidar para que a mulher siga todas as regras da sua condicional, até que a vida volte ao normal, o que não deve levar mais de uma semana. Reba parece ter deixado sua rebeldia na cela - está amigável e cheia de remorsos. E o pagamento é compensador. Mas a vida nunca é tão simples quanto parece, e Reba não chega a completar nem vinte e quatro horas fora da prisão, quando seus velhos amigos começam a aparecer, cada um mais perigoso que o outro.

    Edições (1)

    Ver mais
    • book cover
    Resenhas (1)Ver mais
    Lilia Cristina de Souza Machado picture
    Lilia Cristina de Souza Machado11/05/2009Resenhou um livro
    5 (Perfeito)

    A trama só toma um grande fôlego a partir da metade do texto – não fiquem ansiosos!

    Quando o idoso Nord Lafferty contrata Kinsey Millhone para ajudar sua filha rebelde, Reba, a ter uma vida honesta, ao sair da prisão, a detetive não tem idéia de onde vai se meter. A amizade de Kinsey com Reba parece totalmente improvável e é o único senão, nesta obra policial. O ex-chefe de Reba Lafferty, Alan Beckwith, foi quem a colocou na prisão – então, como é que ela vem se encontrando com ele? E porque ele está se relacionando sexualmente com ela e com sua melhor amiga que ainda trabalha para Alan? Uma visita de um antigo amigo do FBI esclarece o mistério (Cheney Phillips) – Beckwith está envolvido em lavagem de dinheiro, drogas, jogo e bebidas e precisa de Reba para executar suas propostas excusas. É quando Kinsey confronta Reba com evidências fotográficas das traições de Beckwith – ela (que resolve assentar na vida) concorda, então, de ajudar os federais. Porém, somente se for da maneira que ela quer, cheia de vingança – o que pode levar ao assassinato de muita gente. Quanto mais Kinsey investiga, mais sujeira aparece, debaixo do tapete. Enquanto isso, um triângulo amoroso envolvendo o velho senhorio de Kinsey, Henry (de 87 anos), seu irmão e uma alegre viúva de 70 anos, que parece não saber qual amante escolher, acrescenta toques de humor à trama, que só toma um grande fôlego a partir da metade do texto – não fiquem ansiosos! Kinsey Millhone é uma detetive particular, trintona, 2 vezes divorciada, que não bebe demais, não fuma demais, não usa drogas – na verdade, alguém muito comum, com todos os altos e baixos que os meros mortais tem de passar na vida e um extraordinário senso de humor. Kinsey Millhone montou sua agência, num bairro calmo da cidade de Santa Teresa, na Califórnia. Com pouquíssimos móveis e objetos menos ainda, um número bem restrito de amigos fiéis e aparente falta de sensibilidade, tem uma tendência a se apegar a causas perdidas e animais abandonados. E essa simplicidade toda é a sua força – excepcionalmente, uma tarde/noite com um namorado novo, e logo volta ao foco de seu trabalho. Você não precisa ler a coleção na ordem – cada livro tem um bom pano de fundo para esclarecer suas dúvidas. A trama é bem complexa – ela usa, inclusive, várias tramas secundárias e paralelas que, ao final, acabam dando luz à trama principal. O livro é divertido e faz com que você queira ler mais – Kinsey Millhome vicia! Mas tenho de avisar aos amigos leitores: o alfabeto está quase terminando, na verdade – já foi lançado até a letra U (no Brasil: A, B, C, D, E e... R – estranho... cadê as outras letras?). Além disso, seus fans devem estar se perguntando: “O que vai acontecer com Kinsey Millhone quando Sue Grafton chegar ao final do alfabeto?”

    curtir

    Estatísticas

    Avaliações

    3.5 / 35
    • 5 estrelas14%
    • 4 estrelas34%
    • 3 estrelas43%
    • 2 estrelas9%
    • 1 estrelas0%
    Sue Taylor Grafton profile picture

    Sue Taylor Grafton

    Sue Taylor Grafton foi uma autora contemporânea norte-americana, especialmente conhecida pela escrita de romances policiais. Sue Taylor Grafton nasceu no Kentucky, Estados Unidos da América. Sue licenciou-se em Literatura Inglesa pela Universidade de Louisville em 1961. Casou-se cedo, teve uma filha e um filho, divorciou-se, casou-se outra vez e teve uma segunda filha. Em 1973 mudou-se para Hollywood onde escreveu argumentos para filmes e séries de televisão. Foi distinguida com um Christopher Award em 1979 por Walking Through The Fire. Ainda em Hollywood escreveu Sex and the Single Parent, Mark, I Love You e Nurse. Em 1982 iniciou a série de livros que a tornaria mais conhecida. Trata-se de histórias policiais cujos títulos se iniciam com as letras consecutivas do abecedário, daí a série ser conhecida como "The Alphabet Novels". Sue deixou Hollywood em 1989. Em 2004, Sue Grafton recebeu o Ross Macdonald Literary Award, concedido a "uma escritora cuja obra eleva os padrões da excelência literária." Faleceu no dia 28/12/2017 devido a um câncer.

    27 Livros
    18 Seguidores
    Kentucky, Estados Unidos

    Sue Taylor Grafton