Campo de sangue

Campo de sangue Dulce Maria Cardoso


Compartilhe


Campo de sangue





Quatro mulheres que não se conhecem esperam juntas numa sala. Vão prestar depoimento sobre um homem acusado de assassinato. A ex-mulher o sustentava e comportava-se como sua amante. Para a mãe, ele era um filho estranho. A moça bonita leva no ventre um filho dele, que ela nunca quis ter. E a senhoria acredita ter visto tudo e conta com a presença da televisão para salvá-la da ruína. As diferentes realidades vividas por essas mulheres nunca se encontram - a não ser no homem, um desocupado, à procura de uma maneira de gastar o tempo.

Campo de sangue suga o leitor para essas espirais de realidades, para lugares indefinidos (o bairro, a pensão, a praia, a casa longe de tudo e perto do mar), para relações movidas por necessidades mas vazias de sentimento.

Ficção / Literatura Estrangeira / Romance

Edições (1)

ver mais
Campo de sangue

Similares

(2) ver mais
O retorno
Eliete

Resenhas para Campo de sangue (5)

ver mais
on 12/7/17


O protagonista cometeu um crime, isto se sabe desde o início. Numa sala, encontram-se quatro mulheres que, de alguma forma, fazem parte de sua vida. Esperam para depor. Evitam contato umas com as outras, embora saibam quem são e, por vezes, já tenham convivido no passado. A narrativa alterna o presente com situações passadas vividas pelo protagonista com cada uma das mulheres. "Apesar de muito rica, de se socorrer da pontuação de forma hábil e original, a sua escrita representa muit... leia mais

Estatísticas

Desejam11
Trocam2
Avaliações 3.7 / 25
5
ranking 20
20%
4
ranking 48
48%
3
ranking 20
20%
2
ranking 12
12%
1
ranking 0
0%

38%

62%

Márcia Regina
cadastrou em:
04/09/2009 22:07:07
Jenifer
editou em:
07/07/2019 16:31:05