Canto eu e a montanha dança

Canto eu e a montanha dança Irene Solà


Compartilhe


Canto eu e a montanha dança (Mundo Afora)





A história da trágica morte de Domènec e do luto de sua família em uma região montanhosa da Catalunha. Mas também a de como uma jovem corça descobre motivos para correr e correr e correr, e como sobreviver na floresta.

Pois Canto eu e a montanha dança é um livro singular, polifônico, fortemente telúrico, com uma perspectiva rara, alheia ao antropocentrismo e a dramas e angústias cotidianos. Irene Solà cria atmosferas e sensações e borra divisas entre o real e a fábula para cantar uma região nos Pireneus catalães, recorrendo a lendas do local, seus fantasmas, sua flora e sua fauna - que inclui Domènec, Sió, Mia, Oriol, Lluna, personagens agrestes e ricos.

A história da montanha que abarca a memória dos séculos, de eras geológicas, conflitos políticos, e a interação com a natureza que a habita. Um livro intuitivo e de uma beleza selvagem.

IRENE SOLA (Malla, Catalunha, 1990) é artista plástica, poeta e ficcionista espanhola de expressão catalã, e explora seus temas de interesse em diferentes campos artísticos. Canto eu e a montanha dança, seu segundo romance, recebeu o prêmio Anagrama 2019, o prêmio Cálamo 2019 (categoria Otra Mirada) e o prêmio de Literatura da União Europeia 2020.

Literatura Estrangeira

Edições (1)

ver mais
Canto eu e a montanha dança

Similares

(1) ver mais
Senhores do orvalho

Resenhas para Canto eu e a montanha dança (3)

ver mais
Que leitura diferente e excelente!
on 29/8/21


"Não sei o que faz sofrer mais: se é pensar só nas lembranças boas e deixar brotar a nostalgia, tão pontiaguda, e essa ansiedade que nunca é saciada e que embriaga a alma; ou tomar banho nos riachinhos de pensamento que me levam às lembranças tristes, ruins e turvas, e me afogam o coração e me deixam ainda mais órfã, ao pensar que meu homem não era bem o anjo que eu coroo. E que não me amava tanto, como de fato nenhum homem é capaz de amar tanto assim. Meu corpo estava tão pronto. Tão ... leia mais

Estatísticas

Desejam7
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.8 / 16
5
ranking 88
88%
4
ranking 13
13%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

23%

77%

Vanessa
cadastrou em:
11/08/2021 21:56:42
Carla Verçoza
editou em:
26/08/2021 19:27:43

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR