Casa de caba

Casa de caba Edyr Augusto


Compartilhe


Casa de caba





Casa de caba é um romance surpreendente. Uma história que mistura vingança, estrelas americanas de rock na floresta amazônica e escândalos políticos com linguagem, forma e ritmo que agarram o leitor. Uma história de ação contada nas diversas vozes e pontos de vista dos seus personagens.

Isabela Pastri acompanhou a escalada ao poder de Wlamir Turvel desde o dia em que ele agrediu e tornou seu pai inválido, além de tomar sua serraria, em Castanhal, interior do estado. Agora ele é governador do Pará e um dos elos mais importantes do tráfico de drogas na Amazônia. Ela tornou-se sua amante, está grávida e conhece seus segredos.

Fred Pastri, seu irmão, migrou para os Estados Unidos, onde acabou namorado de Pat, uma famosa cantora de rock. Larga tudo e vem de Nova York para Belém atrás da irmã, entre esquecer e revidar a tragédia familiar, em meio a polícia, imprensa e prostitutas da cidade. Está na hora da vingança. Uma verdadeira Casa de Caba*.

* O mesmo que Casa de Marimbondos, Vespas, Abelhas. A palavra é local, oriunda do nheengatu.

Crime / Ficção / Literatura Brasileira / Romance / Romance policial

Edições (1)

ver mais
Casa de caba

Similares

(17) ver mais
Pssica
Os éguas
Selva concreta
Moscow

Resenhas para Casa de caba (1)

ver mais
on 18/10/23


Em Casa de caba, Augusto apresenta uma decadência desses valores, porque a sociedade retratada em seu romance é composta por seres humanos motivadas e influenciados, em certo ponto, por propensões vingativas e de poder numa Amazônia contemporânea. Dessa forma, em Casa de Caba os personagens conseguem impelir ao leitor um esfacelamento dos valores éticos e morais, fazendo com que as personagens sejam destroçadas e desarranjadas de formas variadas. Dessa forma, a realidade de violência d... leia mais

Estatísticas

Desejam14
Trocam1
Avaliações 4.3 / 25
5
ranking 48
48%
4
ranking 36
36%
3
ranking 16
16%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

68%

32%

Anaïs
cadastrou em:
10/04/2013 00:13:39
Jenifer
editou em:
14/01/2020 22:56:52

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR