Casa de Odisseu

Casa de Odisseu Claire North


Compartilhe


Casa de Odisseu (Ítaca #2)





Os homens vão para a guerra e os planos dos deuses e as escolhas de uma rainha mudarão o curso do mundo nesta poderosa
sequência de Ítaca da autora multipremiada Claire North.

Na ilha de Ítaca, a rainha Penélope mantém um delicado equilíbrio de poder. Muitos anos atrás, seu marido, Odisseu, partiu para a guerra contra Tróia e nunca voltou para casa. Na ausência dele, Penélope usa toda a sua astúcia para manter a paz — uma paz que é quebrada pelo retorno de Orestes, rei de Micenas, e sua irmã Electra.

As mãos de Orestes estão sujas com o sangue de sua mãe. Não faz muito tempo, o filho de Agamêmnon tirou a vida da rainha Clitemnestra nas areias de Ítaca. Agora, atormentado pela culpa, ele está lentamente perdendo a cabeça.

Penélope sabe que a destruição seguirá seu rastro tão certo quanto as Fúrias a cercam. Seu tio, Menelau, o rei de Esparta faminto por batalhas, anseia pelo trono de Orestes — e, se ele puder tomá-lo, ninguém estará a salvo de seus caprichos violentos.

Presa entre dois reis loucos, Penélope luta para manter a guerra longe do litoral de Ítaca. Seus únicos aliados são Electra e a distante e enigmática esposa de Menelau, Helena de Tróia. E, cuidando de todas elas, está a deusa Afrodite, que tem seus próprios planos.

Cada mulher tem um segredo. E seus segredos moldarão o mundo.

ELOGIOS À OBRA

“Um conto deslumbrantemente complexo e cheio de reviravoltas. Claire North dá vida
a um elenco de personagens míticos, de deusas a rainhas e escravas, em um retrato rico
em nuances da vida humana.”
— Jennifer Saint, autora de Ariadne

“Ricamente poético… Um apelo apaixonado pelas rainhas perdidas e desprivilegiadas da Grécia antiga.”
— Booklist (resenha com estrela)

“Evoca um mundo em que mulheres, abandonadas por seus homens, devem tecer seus próprios destinos.”
— The Times

“Como Penélope em seu tear, North tece e desfaz, desfiando os fios do mito homérico para recombiná-los em algo único, maravilhoso e urgentemente contemporâneo.”
— M. R. Carey, autor de A Menina Que Tinha Dons

“Um reconto feminista, lindo e emotivo do clássico mito grego de Penélope.”
— Belfast Telegraph

“North dá uma nova voz e ponto de vista ao conto… As mulheres brilham nesta homenagem.”
— Historical Novels Review

“Um conto crepitante de segredos e intrigas… Esta é uma visão de baixo para cima do mito grego habitado por donzelas espiãs, mercadores astutos e rainhas coniventes… Uma exploração completamente agradável do lado de Penélope da história antiga.”
— Kirkus Reviews

SOBRE A AUTORA

CLAIRE NORTH é um dos pseudônimos de Catherine Webb, autora indicada à Carnegie Medal, cujo romance de estreia foi escrito quando ela tinha apenas quatorze anos. Seu primeiro livro publicado sob o pseudônimo Claire North foi As primeiras quinze vidas de Harry August, que recebeu elogios e tornou-se um best-seller por divulgação boca a boca.
Desde então publicou vários livros extremamente populares e aclamados pela crítica, ganhou o World Fantasy Award e o John W. Campbell Memorial Award, além de ser finalista do Arthur C. Clarke Award e do Philip K. Dick Award. Ela vive em Londres.

Ficção / Literatura Estrangeira

Edições (1)

ver mais
Casa de Odisseu

Similares

(22) ver mais
Filhas de Esparta
O Falcão de Esparta
O Último Olimpiano
A Casa de Hades

Resenhas para Casa de Odisseu (0)

ver mais
3 weeks, 6 days ago


História interessante, na visão feminina. Contada pela deusa Afrodite, acompanhamos Penélope na sua espera pelo marido perdido. Recentemente as histórias de mitos gregos começaram a ser contadas pelas vozes femininas. Sabemos que ser mulher em qualquer era é difícil e complicado, ainda mais quando éramos vendidas como égua de procriação. Em a Casa de Odisseu, acompanhamos os obstáculos que Penélope, rainha de Ítaca enfrenta ao receber Menelau, rei de Esparta em seu castelo. Por se... leia mais

Estatísticas

Desejam34
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.6 / 5
5
ranking 60
60%
4
ranking 40
40%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

10%

90%

Pati
cadastrou em:
27/07/2023 10:01:10
Pedro
editou em:
27/07/2023 10:51:25
Pedro
aprovou em:
27/07/2023 10:51:45

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR