Colapso

Colapso Roberto Denser


Compartilhe


Colapso (DarkSide #1)





Um futuro violento, impiedoso que mora logo ali

Existe um limite para o horror? Até onde nossos olhos, corações e mentes estão dispostos a ir? Em um mundo onde a civilização desmoronou e a humanidade retornou às profundezas da selvageria, Colapso, o romance de estreia de Roberto Denser, publicado pela DarkSide® Books, nos transporta para um cenário pós-apocalíptico onde a sobrevivência é a única tarefa a ser cumprida, um mundo em tons de vermelho no qual a lei do mais forte é a única lei a ser seguida. No rescaldo de um desastre global, pequenos grupos de sobreviventes enfrentam uma luta desesperada pela vida nesse ambiente estéril e hostil que se tornou nosso planeta.

As cidades vívidas e imponentes são agora ruínas vazias, fantasmas de concreto onde a busca por comida — por carne humana — se transformou em uma batalha de sobrevivência diária. Neste romance, a visão do filósofo Thomas Hobbes de que “o homem é o lobo do homem” torna-se uma dolorosa realidade. Tudo e todos estão em colapso, vísceras aparentes de uma moralidade perdida, a confiança se torna uma moeda rara, e a empatia um sentimento distante de quando o céu ainda era azul.

Os personagens criados por Roberto Denser em seu romance de estreia são carnais, reais, donos de dilemas, dores e esperanças, seres humanos forçados a confrontar os limites de suas próprias naturezas enquanto enfrentam o pior e o melhor do que restou da sociedade. Na medida em que o caos se torna o único sussurro dos ventos, o mundo se torna um campo de batalha desolado. Colapso é uma exploração implacável da fragilidade da civilização e da selvageria latente que reside em todos nós.

Prepare-se para uma narrativa incomparável, com exuberância cinematográfica e que encontrará nas trevas da civilização uma última esperança para a alma humana. Um mergulho profundo e sem ar em nós mesmos, uma falência múltipla da moralidade, lama sobre lama. Para ler Colapso, o leitor precisa respirar fundo e estar disposto a ir além de tudo que nos tornamos até aqui.

Horror / Literatura Brasileira / Suspense e Mistério

Edições (1)

ver mais
Colapso

Similares

(2) ver mais
Fome
A estrada

Resenhas para Colapso (27)

ver mais
Brutal e frenético
on 19/12/23


Um livro violento, indigesto, inventivo e brasileiríssimo! Roberto Denser cria uma distopia tupiniquim que bota a maioria dos romances apocalípticos no chinelo. Simplesmente impossível parar de ler.... leia mais

Estatísticas

Desejam42
Trocam1
Avaliações 4.4 / 120
5
ranking 63
63%
4
ranking 28
28%
3
ranking 7
7%
2
ranking 1
1%
1
ranking 2
2%

34%

66%

@wesleisalgado
cadastrou em:
23/10/2023 13:03:12
Valak
editou em:
23/10/2023 13:30:10

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR