A Estrada

A Estrada Cormac McCarthy




A Estrada





Num futuro não muito distante, o planeta encontra-se totalmente devastado. As cidades foram transformadas em ruínas e pó, as florestas se transformaram em cinzas, os céus ficaram turvos com a fuligem e os mares se tornaram estéreis. Os poucos sobreviventes vagam em bandos.

Um homem e seu filho não possuem praticamente nada. Apenas uns cobertores puídos, um carrinho de compras com poucos alimentos e um revólver com algumas balas, para se defender de grupos de assassinos. Estão em farrapos e com os rostos cobertos por panos para se proteger da fuligem que preenche o ar e recobre a paisagem.

Eles buscam a salvação e tentam fugir do frio, sem saber, no entanto, o que encontrarão no final da viagem. Essa jornada é a única coisa que pode mantê-los unidos, que pode lhes dar um pouco de força para continuar a sobreviver.

A Estrada representa uma mudança surpreendente na ficção de Cormac McCarthy e talvez seja sua obra-prima. Mais que um relato apocalíptico, é uma comovente história sobre amadurecimento, esperança e sobre as profundas relações entre um pai e seu filho.

“Com cada livro, Cormac McCarthy expande o território da ficção norte-americana” — Newsweek

“McCarthy dá voz ao indizível (...) essa é uma arte que assusta e ao mesmo tempo inspira” — Janet Maslin, The New York Times

“Um extraordinário conto de humanidade em ruínas – um que todos devemos ler” – Daily Mail

“A Estrada é McCarthy no melhor estilo de Dostoiévski. É um romance de profunda seriedade, oferecido como um presente” – Time Out London

Eleito pelo Times, entre 100 livros lançados, o melhor da década passada. Rendeu um filme brilhante em 2009; direção de John Hillcoat e com Viggo Mortensen, Charlize Theron e Kodi Smit-McPhee nos papéis principais.

Drama / Ficção / Ficção científica

Edições (6)

ver mais
A Estrada
A Estrada
A Estrada
A Estrada

Similares

(18) ver mais
A Passagem
Quarto
HelPless
A Praga Escarlate

Resenhas para A Estrada (115)

ver mais
Pertubador, surpreendentemente triste!
on 1/1/10


"Talvez na destruição do mundo fosse finalmente possível ver como ele foi feito. Oceanos, montanhas. O grave anti-espetáculo das coisas deixando de existir. A desolação extensa, hidrópica e secularmente fria. O silêncio." Em um mundo pós-apocalípico, pai e filho percorrem a estrada rumo a costa. Durante o percusso, eles tem que encontrar meios de sobreviver, pois a comida é escassa, são restos de uma civilização morta. O perigo espreita a cada momento, seja no frio constante, na falta... leia mais

Vídeos A Estrada (4)

ver mais
REZEMBRO #15 - A ESTRADA | ENTRE LETRAS E LINHAS

REZEMBRO #15 - A ESTRADA | ENTRE LETRAS E LIN

Resenha de 5ª | A Estrada|  Corman McCarthy | Evelyn Trovão

Resenha de 5ª | A Estrada| Corman McCarthy |

Clássicos da Ficção Científica #18 | A Estrada (Cormac McCarthy) | VEDA #8

Clássicos da Ficção Científica #18 | A Estrad


Estatísticas

Desejam678
Trocam13
Avaliações 4.1 / 1.519
5
ranking 43
43%
4
ranking 34
34%
3
ranking 15
15%
2
ranking 5
5%
1
ranking 2
2%

51%

49%

Henderson
cadastrou em:
14/01/2009 00:49:38
Guilherme
editou em:
25/04/2017 23:19:48