Colmeia

Colmeia Gill Hornby




Colmeia


Só Há Lugar Para Uma Rainha




Qualquer semelhança entre o complexo e hierárquico mundo das abelhas e as mães da Escola Primária St. Ambrose não é coincidência. Enquanto as crianças estudam, do lado de fora dos portões da escola – onde encontramos Rachel, Georgie, Heather e Jo –, um mundo de amizade, brigas e picuinhas ganha forma. Acima delas, Bea reina absoluta. Mas a chegada de duas famílias e do novo diretor são alguns dos novos desafios que elas vão enfrentar. Ou, em outras palavras, são provocações que vão destruir ou fortalecer a rainha.

Colmeia é uma história irresistível, com observações apaixonadas, engraçadas e verdadeiras sobre a amizade feminina e uma sutil crônica política.

• Colmeia chegou à lista dos mais vendidos no Reino Unido logo após sua publicação, e os direitos para o cinema foram adquiridos pelas Focus Features antes do lançamento do livro.

• “Verdadeiramente fascinante.” – Guardian

• “Perspicaz, divertida e até assustadora em alguns momentos... A estreia literária do ano.” – The Times

Edições (1)

ver mais
Colmeia

Similares


Resenhas para Colmeia (1)

ver mais
Falta charme à Colmeia
on 10/5/17


Este livro de Gill Hornby anda na corda-bamba. Na tentativa de relacionar uma colmeia de abelhas às relações entre as mulheres da pequena comunidade inglesa de St. Ambrose, falta charme à escrita da autora, que também peca no desenvolvimento da trama e dos próprios personagens. Na trama, temos Bea, a "abelha rainha", e as demais "operárias", com destaque para Rachel (artista, enfrentando um divórcio), Georgie (dona de casa, mãe de uma creche inteira, querendo que o mundo exploda), H... leia mais

Estatísticas

Desejam51
Trocam1
Avaliações 3.2 / 32
5
ranking 16
16%
4
ranking 25
25%
3
ranking 28
28%
2
ranking 28
28%
1
ranking 3
3%

7%

93%

Marcos
cadastrou em:
28/04/2014 14:21:09