Como as Marcas se Tornam Ícones

Como as Marcas se Tornam Ícones Douglas B. Holt


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Como as Marcas se Tornam Ícones


Os Princípios do Branding Cultural




"Neste livro esclarecedor, Holt demonstra que as marcas se tornam ícones não por realçar peculiaridades e benefícios, mas por reservar-se uma posição provocativa e valorizada na cultura nacional. Além dos desejos e ansiedades que as marcas-ícones criam e disseminam interpretando mitos, elas enfrentam contradições culturais agudas. As histórias simples, geralmente veiculadas por uma propaganda vigorosa, atenuam as contradições culturais e ajudam as pessoas a sentir-se mais identificadas com elas."

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on 25/1/20


Os ícones culturais dominam o nosso mundo. Eles podem ser pessoas reais ou personagens, companhias (como a Disney e a Apple), ONG’s e universidades, assim como cidades. Esses ícones funcionam como um símbolo representativo de um movimento pois envolvem um conjunto de ideias ou valores estabelecidos por uma sociedade. Os ícones culturais começaram, em sua maioria, como religiosos e se difundiram por meio de tradições orais e documentos escritos, já na década de 1950 com a televisão, o m... leia mais

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Igor Rodrigues
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