Como Matei Minha Querida Família

Como Matei Minha Querida Família Bella Mackie


Compartilhe


Como Matei Minha Querida Família (DarkLove)





As relações familiares às vezes são complexas. Sobretudo quando envolvem desprezo, abandono e péssimo senso estético.


Grace Bernard não teve uma vida fácil. Sua mãe foi abandonada grávida por um mentiroso sedutor, que já era casado e jamais teve qualquer intenção de reconhecer a menina como filha. Após uma infância de privações, Grace perde a mãe e descobre que seu pai é quase uma celebridade: um milionário famoso por variados empreendimentos bem-sucedidos, com um gosto duvidoso para moda e decoração de interiores. Nutrida por uma raiva cuidadosamente alimentada ao longo dos anos, Grace decide enfim executar seu plano de vingança: despachar o pai e todos os membros da sua família cafona e podre de rica.

Repleto de humor macabro, reviravoltas irônicas e tiradas mordazes, Como Matei Minha Querida Família é um romance engraçado e perspicaz sobre a complexidade das relações humanas, sobretudo as familiares. Em uma narrativa que evoca clássicos do cinema como As Oito Vítimas, o inesquecível Kill Bill de Quentin Tarantino e a série televisiva Killing Eve, a autora nos oferece, nas palavras do jornal britânico The Guardian, “uma anti-heroína capaz de superar protagonistas masculinos como Patrick Bateman, de Psicopata Americano”.

Enquanto narra a sua história da prisão, Grace nos leva de volta à infância, à adolescência e relata como tramou e executou os seus crimes. A autora Jojo Moyes define com precisão: “Engraçada, mordaz, mórbida e perversa, Grace é uma personagem pela qual me vi torcendo mesmo durante seus crimes mais sórdidos”. Entre lembranças da mãe, opiniões sobre moda, reflexões sobre a arrogância dos ricos e o privilégio dos homens, a personagem se revela inteligente, cruel e, no fim das contas, inescapavelmente humana.

Com uma narrativa brutalmente honesta e crítica, repleta de humor britânico no melhor estilo da protagonista da série Fleabag, Como Matei Minha Querida Família oferece aos leitores uma compreensão aguçada do que significa ser mulher ao discutir a posição privilegiada dos homens na sociedade e a força poderosa que pode vir da ira feminina. Uma história engenhosa, atual e perigosamente divertida.

Crime / Suspense e Mistério

Edições (1)

ver mais
Como Matei Minha Querida Família

Similares

(26) ver mais
Minha irmã, a serial killer
How to Kill Your Family
Lady Killers: Assassinas em Série
O Colecionador

Resenhas para Como Matei Minha Querida Família (159)

ver mais
Meio tedioso, mas...
on 7/9/23


Que livro difícil. Não nego o fato de eu ainda ser uma leitora preguiçosa. O que me leva a crer que terei dificuldades com fantasias mais descritivas e calhamaços. Mas, eu estou no caminho. Esse livro... Bom, o livro é bom. Mas não passa disso. Não consigo gostar de livros que eu não tenha algum tipo de conexão. E com esse aqui, foi difícil criar alguma. Seja com a história, a protagonista, ou os personagens secundários... Grace, a protagonista, é uma personagem extremamente odi... leia mais

Vídeos Como Matei Minha Querida Família (3)

ver mais
Como matei minha querida família (Bella Mackie) - Vou passar pano sim... #018 | Livros do Oz

Como matei minha querida família (Bella Macki

Leituras de Junho a Outubro - Parte 1 l 2023

Leituras de Junho a Outubro - Parte 1 l 2023

Resenha #367 - Como Matei Minha Querida Família de Bella Mackie

Resenha #367 - Como Matei Minha Querida Famíl


Estatísticas

Desejam374
Trocam1
Avaliações 3.6 / 543
5
ranking 27
27%
4
ranking 40
40%
3
ranking 24
24%
2
ranking 7
7%
1
ranking 2
2%

7%

93%

sah
cadastrou em:
19/04/2023 07:31:52
Polly
editou em:
18/06/2023 22:50:48

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR