Como Matei Minha Querida Família

Como Matei Minha Querida Família Bella Mackie

Resenhas - Como Matei Minha Querida Família

Hisabela 07/09/2023

Meio tedioso, mas...
Que livro difícil. Não nego o fato de eu ainda ser uma leitora preguiçosa. O que me leva a crer que terei dificuldades com fantasias mais descritivas e calhamaços. Mas, eu estou no caminho.

Esse livro... Bom, o livro é bom. Mas não passa disso. Não consigo gostar de livros que eu não tenha algum tipo de conexão. E com esse aqui, foi difícil criar alguma. Seja com a história, a protagonista, ou os personagens secundários...

Grace, a protagonista, é uma personagem extremamente odiosa. No início do livro, até dá pra sentir uma certa simpatia por ela. Mas só no início mesmo. No desenrolar do livro, ela se mostra alguém fria, arrogante, hipócrita, cruel, narcisista... A personalidade dela se baseia em uma vingança, e é só isso. Apesar de ser uma mulher inteligente, ter pensamentos interessantes e críticas muito pertinentes. Tudo o que ela tem de interessante consegue ir por água abaixo por causa da sua hipocrisia.

Essa é uma parte boa do livro. Ele é cheio de críticas, críticas muito boas. A maioria delas sobre dinheiro e o poder que ele têm. Ao mesmo tempo em que viver em função dele, pode acabar por te prender em mundo de fantasias. Bom, pelo menos foi isso o que me pareceu.

Os personagens secundários não são nada de mais. Alguns são meio esteriótipados. E parando para pensar, Grace não deve ser uma narradora confiante. Em vários momentos ela tem atitudes que julga inteligente, simplesmente por subestimar a maioria das pessoas. O que a torna meio burra ao meu ver.

O Plot do final do é bom. Não me surpreendeu muito, mas eu gostei. E abre espaço para uma possível continuação, o que eu espero que venha a acontecer.

Enfim...O livro é bom. E vale a pena ler. Mas não acho que seja grande coisa. Porém, não deixo de reconhecer que ele tenha bons momentos, críticas muito boas e um plot para se pensar. É mais um livro para julgar o nosso caráter, dependendo do lado em que estamos da história.
junirou 07/09/2023minha estante
muito boa sua resenha

Aliyah.Nicoly 01/12/2023minha estante
Achei bem interessante sua resenha,muito boa,pegou todos os detalhes importantes. PARABÉNS

Amanda Mohring 25/01/2024minha estante
Você lacrou nessa resenha! Eu nem sei o que colocar na minha. Talvez eu só referência ?leiam a resenha da Hdrdias ?

Camih 03/04/2024minha estante
Não gostei do funal , a história é boa mas o tanto que demorei pra ler esse livro não está descrita ????

Hisabela 03/04/2024minha estante
Ele não é fácil mesmo. A história é boa, mas eu achei mal executada

Angélica 28/04/2024minha estante
Ainda estou no começo mas já concordo com tudo q vc disse sobre a protagonista kkkk. Acho ela extremamente arrogante, se sente superior, mais inteligente q todos, só q vi nisso dela um traço de psicopatia ou algo assim, pq muitos psicopatas se acham extremamente superiores né?

Leticia2513 08/05/2024minha estante
Alguém tem esse livro em Epub que possa me enviar? Não estou encontrando versão português/Brasil ?

Mary Baratela 15/11/2023

"As relações familiares às vezes são complexas"
No geral, eu gostei bastante desse livro. O título já é autoexplicativo e a história é narrada por Grace, que conta em detalhes como e porque matou sua família.
Achei os motivos de Grace compreensíveis (apesar de não justificáveis), e ao longo da história ela vai contando cada parte do desenvolvimento do seu plano.
Meu único incômodo (leve) em relação a leitura, foi perceber que em diversos momentos a personagem ficava vagueando por outros caminhos que, no meu ponto de vista não eram relevantes para a história. Não levou muito tempo pra leitura engatar e ficar realmente interessante, mas mesmo quando ficava interessante, era comum a personagem divagar várias vezes até chegar na parte em que realmente importava.
Apesar desse ponto, a história é criativa e muito bem desenvolvida, sem falar dessa edição maravilhosa da Darkside que nunca deixa a desejar.
Uma leitura super recomendada!

Se vc ainda não leu esse livro, melhor parar a resenha aqui.
# SPOILER A PARTIR DAQUI

Eu fiquei um pouco incomodada com a atitude do Harry, irmão da Grace. Não dá pra ignorar o fato de que ele se beneficiou com toda a estratégia da Grace, herdando tudo que era da família sem precisar conviver com eles (afinal, todos morreram) e ainda usou chantagem para que ela ficasse longe, aparentemente sem um centavo. Mesmo que ela não tenha feito tudo aquilo pelo dinheiro, foi sacanagem da parte dele.
O posfácio me deu um pouco de esperança, eu não esperava que Kelly se tornaria uma personagem tão importante para a história. O recado dela pode ter dois indicativos, ou ela pretende chantagear a Grace por saber de tudo que aconteceu, ou ela tem intenções de ajudar a Grace a se vingar do irmão.
Eu acho mais plausível a última opção, afinal a Grace não ficou com a herança, mas o Harry sim. A Kelly pode ter uma carta na manga que pode ajudar a Grace, além de se auto-beneficiar também.
Fabio 16/11/2023minha estante
Mais uma belíssima, resenha, Mary!
Parabéns pela escrita, maravilhosa!?

Mary Baratela 16/11/2023minha estante
Muito obrigado pelo carinho de sempre Fabio ???

Fabio 22/11/2023minha estante
De nada querida, você merece!
Escrita fabulosa!?

Brenda 22/11/2023minha estante
Ótima resenha!
Eu terminei o livro na base do ódio (pelo irmão, obv. Pq pra Grace eu passo um pano gigante). Na minha cabeça o livro 2 é uma vingança feminina e o Harry é morto de uma forma bem elegante.

Mary Baratela 22/11/2023minha estante
Muito obrigada Brenda ?
Tem o livro 2??? Como assim, preciso pra ontem ? kkkk
Ain tomara que ela se vingue dele com estilo kkk

Tai Alice 02/06/2023

Psiquiatra?!
O livro te prende mesmo tendo muita encheção de linguiça, outro ponto negativo, capítulos muitos extensos.
Sobre a personagem principal: Grace é irritante, arrogante, narcisista e precisa de um psiquiatra urgente.... ela claramente é uma psicopata, no mesmo jeito que vc ama ela vc a odeia.
No final do livro tem Plot twists que não acredito até agora, não sei se estou feliz ou irritada, recomendo a leitura!
Gabrielle536 27/06/2023minha estante
O livro é muito intrigante e doido?! Tem momentos que fico irritada pois parecia que a história parava, mas não atrapalha a leitura. Gosto das personagens, apesar de todos os seus defeitos, eles condizem com o que é proposto pela leitura. A Grace é simplesmente intrigante e irritante ao mesmo tempo. O plot twist do final eu nem sei bem o que dizer!
Mas a leitura é ótima e vale a pena cada página

Fernanda2614 19/08/2023minha estante
Concordo. Ela realmente precisa de um psiquiatra urgente.

Dulce 31/01/2024

Cansativo!
Como matei minha querida família, de Bella Mackie é aquele livro que promete tudo e não entrega nada!!

A Personagem principal é totalmente destituída de empatia e amor próprio!!

Resolve dedicar a sua vida a uma vingança por ter sido rejeitada pelo pai multimilionário que seduziu sua mãe adolescente!

Ok. Não é fácil ser criada sem pai, mas ela teve o amor da mãe e toda uma rede de apoio emocional!!

Menosprezava a ostentação por parte da família paterna, mas resolveu eliminar todos para herdar a fortuna do pai. Hipocrisia!!

O final, foi o que garantiu um pouco de "até que enfim algo interessante nesse livro!"

Dulce não gostou ?.
KAHH. 31/01/2024minha estante
parece bomm

Josiane Gonzaga 29/12/2023

UAL
Eu tive que pensar muito para abaixar a euforia e vir escrever a resenha rs

Dei uma olhada em algumas que fizeram sobre o livro e fiquei chocada, a quantidade de gente que odiou e exageradamente ofendeu o livro me deixou achando que o povo é doido rs.

Na contra mão dessa galera, eu AMEI o livro, a protagonista é quem escreve toda a trama, por tanto o livro é em primeira pessoa, e é uma vingança, ou seja, não leia achando que ela é uma princesa em apuros (só pode ter sido esse o erro do povo que falou mal kkkk).
É uma leitura fácil, tem capítulos um pouco longos, mas vale a pena. A curiosidade te leva pelas páginas, eu li extremamente rápido por conta disso.
Única coisa que me pegou foi o final, PQP que final MALUCO!!!!!! Eu jamais imaginaria e odiei inclusive kkkk
Mas não por que é ruim, mas por não ser o que eu queria kkkkkk (egocêntrica, eu sei rs).

Quem gosta de maluquisse, leia!!!!!!!

Tricia Ferreira 11/10/2023

Vingança e uma sincera crítica a socidade atual!
Grace tem ódio, muito ódio e isso a motiva a matar toda a família paterna. Mas o livro vai mto além de relatos de cm ela executou toda a família do pai. Bella Mackie desenha a sociedade machista, patriarcal e a relação de dinheiro e poder de uma forma cruelmente real.

Não tem cm ñ se identificar com as pontuais críticas que Grace faz ao longo do livro e de refletir o quão difícil é ser mulher nos dias de hoje.

É um livro moralmente dúbio, socialmente questionável e que tem gente rica escr*ta se dando mal (adorooooo! kkkk).

O final? Putz! Que plot... Que história viu? Espero que tenha continuação. Melhor livro que li este ano! ?

Nathalia.Papp 13/02/2024

Esperava mais...
Fiquei decepcionada com a leitura. Não sei se fui com muita expectativa, talvez seja isso. Mas a protagonista é chata, verdade seja dita. E hipócrita também, pois alguns comportamentos que ela tanto critica na família, age igual. Como por exemplo, se sentir superior. O plot do final, ok, mas foi tão do nada, como se a autora só não quisesse dar o fim que todos, inclusive a própria personagem, esperava ter.
Quase fui de ressaca literária com esse, socorro.

Rafa.Samorinha 11/12/2023

Um pouco chato, ela usa 1 página pra descrever um xícara de café. Final totalmente inesperado e um pouco desesperador, a história é muito boa

Juju 08/06/2023

Uma psicopata glamourosa
Grace Bernard não teve uma vida exatamente fácil. Com a mãe tendo sido abandonada ainda grávida por um ricaço esnobe e desprezível que nunca teve a intenção de firmar um compromisso sério, ambas tiveram de enfrentar uma boa cota de desafios espinhosos pelo seu caminho. Por um lado, isso fez com que Grace se tornasse forte e determinada desde muito cedo, cultivando uma personalidade afiada e mordaz que a acompanharia para sempre, no entanto, o ódio que nutria pelo pai e sua outra família criaria raízes em seu coração amargurado. A morte da mãe adoecida foi o estopim que levou Grace Bernard a traçar um novo objetivo de vida: matar todos os membros do clã Artemis, também conhecido como sua família, nem que para isso necessitasse abdicar e sacrificar muitas outras coisas como amor, tempo, felicidade e sucesso profissional. A parte mais difícil certamente seria escapar impune, porém com sua astúcia ela sempre esteve confiante de que conseguiria. Agora, dentro da prisão, acusada de um crime que não cometeu, Grace Bernard narra em detalhes picantes, bem-humorados e sarcásticos o processo de matar sua não tão querida família.

Eu tinha ouvido falar bem desse livro lá fora, porque ele foi um best-seller e autoras como Jojo Moyes teceram grandes elogios, afirmando que durante a pandemia esta obra foi a responsável por lhe tirar de uma ressaca literária. Realmente é divertido e o ritmo de leitura flui de forma agradável, eu terminei rapidinho, mas em termos de originalidade é um pouco discutível. Não achei algo assim tão criativo ou sequer mega empolgante. A personagem principal - Grace Bernard - tem uma personalidade ácida e bastante sarcástica, portanto, está a todo momento tecendo críticas afiadas sobre os hábitos de sua "família" e pessoas em geral que se interpõem em seu caminho que envolvem roupas, decorações e costumes exóticos da burguesia. Mas chega uma hora - ao meu ver - que isso cansa e ela se perde em muitos devaneios infindáveis. Está narrando um assassinato e de repente no capítulo seguinte retrocede contando uma história do seu passado, o que acaba quebrando todo o clima. Até as mortes arquitetadas achei bastante simplórias, esperava algo bem mais elaborado. Grace é claramente uma psicopata e não sei bem se gosto da maneira que a autora suavizou esse traço, ignorando sinais e evitando se aprofundar em seus problemas de saúde mental, mas por outro lado eu também compreendo que não era bem esse o foco da obra. Eu me aferrei bastante à esperança alimentada por alguns colegas de que o desfecho trazia uma reviravolta inesperada e bombástica. Terminou que eu já tinha deduzido grande parte desse final, porque se você prestar bastante atenção nas entrelinhas da história consegue sacar a maioria dos elementos. Enfim, admito que fiquei um tanto desapontada, pois tinha altas expectativas para essa leitura em específico (talvez tenha sido esse o problema, se for ler não vá com tantas expectativas). Em resumo não é uma obra chata ou enfadonha, muito pelo contrário, mas compará-la a grandes produções como "Kill Bill" é um belo de um exagero. Acho que teria funcionado melhor em menos páginas, de uma forma mais objetiva e sucinta (ao contrário do que está cadastrado aqui no site do Skoob, o livro possui 325 páginas e não apenas 256).

books7 11/04/2024

Se eu pudesse voltar no tempo teria comprado outro livro
Essa resenha vai ser mais curta e de um jeito diferente do que eu costumo fazer. Alguns pontos sobre o livro:

1. Apesar do plot ser muito interessante a escrita é arrastada e a autora conseguiu ter a proeza de deixar uma história sobre uma serial killer em busca de vingança bem entediante, mesmo nos momentos de assassinatos;

2. Apesar do livro ser curto ele é bem prolixo, tem muita informação desnecessária que não acrescenta nada na experiência de leitura nem na história;

3. Os personagens são extremamente sem carisma e eu não consegui sentir empatia pela protagonista. Sem contar que a protagonista toma uma decisão que parece que ela perdeu a personalidade e se tornou uma hipócrita, na verdade a escritora fez a protagonista pra ser uma coisa e no meio do caminho ela se torna outra, querida escritora sua protagonista não é coerente, volte duas casas;

4. Tem uma caralhada de frase que parece que autora fez pensando naquele meme "essa o Twitter vai gostar", é tão claramente forçado pra virar frase de efeito que dá preguiça;

5. O lance do manuscrito NÃO FAZ SENTIDO ALGUM, era tão óbvio que aquilo ia acontecer, qualquer um com dois neurônios sabe o que vai acontecer depois de ler a informação de que a protagonista tá escrevendo um manuscrito, novamente ESSA PROTAGONISTA NÃO É COERENTE;

6. Que caralhos de final foi esse?????? Parece q foi algo pensado de última hora feito com intuito de entregar um plot twist mas só conseguiu estragar a história toda e tirou todo o propósito da trama, além de ter tirado a protagonista pra otaria, não faz sentido algum. Nota dó pra esse final.

O fato de eu ter gastado dinheiro nesse livro foi o que me deixou com mais ódio, se a darkside fizesse ebooks eu não estaria tão irritada. Moral da história: não confie num livro que não tem ebook

Mari Pereira 04/11/2023

Ao ler as críticas sobre o livro, vi muita gente falando mal da protagonista. Me parece que as pessoas têm muita necessidade de mostrarem uma certa "superioridade" moral. Não entendo o sentido, sinceramente.

Achei o livro divertidíssimo. Engraçado, sarcástico, crítico.
Só não foi 5? porque achei a crítica muito rasa em vários momentos.

Mas proporciona ótimos momentos de diversão!
Yasmin O. 06/11/2023minha estante
Eita que talvez eu goste, superioridade moral não é um dos pontos altos por aqui ahahaha