Como Matei Minha Querida Família

Como Matei Minha Querida Família Bella Mackie

Resenhas - Como Matei Minha Querida Família

Manu 04/11/2023

Livro extremamente real
O livro é praticamente narrado em primeira pessoa por Grace, a protagonista anti-heroína, que acaba te cativando (não sejamos hipócritas!). É a história da vida sofrida dela e de Marie, sua mãe, que cai na lábia de um cara ricaço que vê as mulheres como objeto.

Como matei minha querida (bizarra, adorável, tóxica) família aproveita o gancho da história que Grace nos conta, de certa forma nos tornando cúmplices do seu passado, para trazer a tona assuntos como assédio, assédio moral, abandono, falsos moralistas e uma sociedade doente.

Gostei muito do livro e da inesperada reviravolta. Super indico.

"Então Bryony fez o que todas as pessoas sem um pingo de amor-próprio fazem hoje em dia: se tornou influenciadora".

Excelentes críticas a vários assuntos.

Julieper Lee 23/01/2024

Genial
Tipo de livro que não é pra todo mundo.
Achei genial a trajetória de "vilã" da Grace, o livro é contado no ponto de vista dela, então a narrativa é pra nos fazer concordar com seus pensamentos. Mas, tem certos pontos que você começa a perceber como ela não é tão diferente da familia, Se livrando de qualquer Artemis, até dos inofensivos (RIP menino do sapo), para chegar ao seu objetivo, igual o Simon faz com as amantes e seus filhos (porém, sem mortes).
Eu esperava 2 finais:
1: um que ela matasse de forma sangrenta todo mundo;
2: que fraquejasse em alguma hora.
Então, o final foi bem surpreendente, e dei grgalhadas mentais ao ver a menina mimada, que se acha a maior vitima de todo mundo, não conseguir seu objetivo. Infelizmente não pude ver a reação dela após o e-mail, mas só de ter a reação dela na prisão ao saber da morte do Simon, e que não foi ela que o matou, já foi grande coisa.
Livro genial, e realmente a maçã podre não cai longe da árvore

Mariana 16/01/2024

O livro é bom. Mas é cansativo ler, principalmente por seus capítulos serem longos. A personagem principal não é lá muito cativante, seus motivos são okay, nada muito surpreendente. Já o final é meio decepcionante, poderia ter terminado de outra maneira.

Campa0 16/01/2024

Divertido e macabro, mas o final decepcionou bastante!
Grace Bernard é a personagem principal desse livro, narrado em primeira pessoa. Passou por uma infância de privação ao lado da mãe, que morre quando Grace estava na adolescência. Grace alimenta muita raiva de Simon Artemis, seu pai, famoso na mídia, podre de rico, sedutor, e muito escroto, que rejeitou ela e a mãe. Alimentada pelo ódio, Grace vai descrevendo como fez pra se vingar da família paterna ( muito suja, por sinal).Narra a história da prisão, onde se encontra por um crime que (dessa vez) não cometeu. O livro traz bastantes questionamentos e reflexões realizados pela protagonista, não temos dúvidas que Grace é psicopata...mas a personagem tem carisma. O livro é bom, mas o que estragou, foi o final, achei que a autora se perdeu legal. Leiam e tirem suas conclusões...

Bea Medeiros 08/07/2023

Hypei demais e quebrei a cara
Não me leve a mal, o livro é divertido, a Grace é interessante (apesar de mesquinha, esnobe, e maldosa), mas a escrita é super arrastada e honestamente o plot twist do final? foi simplesmente muito ruim e extremamente anti-climático.

Ana 28/02/2024

Ruim
Só eu sei o quanto que me esforcei pra terminar esse livro. a história é narrada em primeira pessoa, certamente com o intuito de nos aproximar da protagonista, contudo, essa aproximação é falha. Grace é uma personagem extremamente irritante, se contradiz o tempo inteiro sobre suas próprias ideias. confesso que, o livro teve sim os seus momentos interessantes, que desperta interesse, mas logo volta para uma enxurrada desnecessária de descrições. o livro possui uma reviravolta no final, porém é tão ruim que chega a dar pena.

Thais645 16/03/2024

Bom, mas?
Acho que criei muita expectativa e acabei me decepcionando um pouco. A história é interessante, mas algumas partes deixam a leitura meio cansativa?
O final, a princípio, me deixou meio ?já sei o que vai acontecer, nada de surpreendente?? só bem no finalzinho que surpreendeu mesmo? e, em geral, se encaixa em uma das críticas que a história traz.

Renata..nunes 06/12/2023

Como matei minha queria família
Realmente! Esse é um livro que me prendeu desde o início, e teve um final arrebatador e totalmente inesperado!!

Com uma escrita leve e divertida, daquelas que fazem você gargalhar pelo humor macabro e tiradas irônicas, fui, a cada novo capítulo, apoiando a Grace e torcendo para que conseguisse atingir seu objetivo. Mas no final (e que final!)???.. aiai? de forma alguma eu esperava que as coisas se desenrolassem da forma como aconteceu. Um daqueles finais meio abertos, que fica o gostinho de quero mais, misturado com uma sensação de que queria nunca ter lido, apenas para ler como se fosse a primeira vez!
(Deu raiva? Deu? mas foi pra isso que eu li haha)

Sério, leiam!

Josiane.Castro 17/09/2023

Imaginaçao fertil
Nao sei se gostei ou não, li muito rapido, justamente para saber como acabaria todas essa história de matar a familia. É um livro que prende, mas o final , me deixou meio decepcionada. Obvio que torci o tempo todo para a vilã!

Meg_ofcs 27/03/2024

A leitura começa um pouco lenta, custei a ir.
Quando ficou boa e fluiu teve esse final HORROROSO.
...
A garota passa a vida planejando os acontecimentos pra no final chegar um bosta, e tirar tudo que ela poderia ter...
Não gostei do final.

mirilela 27/03/2024

Não gostei :(
Não sou uma leitora preguiçosa, costumo devorar livros em no máximo 4 ou 5 dias, mas admito que custei para terminar esse livro. A leitura é arrastada e um pouco tediosa, e a personagem principal aparenta ser compreensível e faz alguns comentários pertinentes no começo do livro, ela se mostra completamente detestável e possui um complexo de "eu sou melhor do que todos a minha volta" insuportável. Além disso, o final é péssimo e parece ser improvisado, apressado. Mas, dispensando isso, tem alguns momentos bons, algumas das mortes são bem elaboradas.

marsilva 22/11/2023

Ganhei esse livro de presente do meu namorado, por dizer que queria muito ler. e nossa! uau, gostei muito dele. é uma leitura fluida, rápida e não me cansou nenhum pouco. fiquei muito curiosa pra saber o que acontecia a cada página, qual seria a próxima vítima. o final me surpreendeu bastante, não esperava isso. achei a Grace muito inteligente, fazendo com que cada assassinato parecesse um acidente, mas no final o Harry foi muito mais e ela acabou sem um tostão do Artemis. adorei ler esse livro.