Como Matei Minha Querida Família

Como Matei Minha Querida Família Bella Mackie




Resenhas - Como Matei Minha Querida Família


155 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Hisabela 07/09/2023

Meio tedioso, mas...
Que livro difícil. Não nego o fato de eu ainda ser uma leitora preguiçosa. O que me leva a crer que terei dificuldades com fantasias mais descritivas e calhamaços. Mas, eu estou no caminho.

Esse livro... Bom, o livro é bom. Mas não passa disso. Não consigo gostar de livros que eu não tenha algum tipo de conexão. E com esse aqui, foi difícil criar alguma. Seja com a história, a protagonista, ou os personagens secundários...

Grace, a protagonista, é uma personagem extremamente odiosa. No início do livro, até dá pra sentir uma certa simpatia por ela. Mas só no início mesmo. No desenrolar do livro, ela se mostra alguém fria, arrogante, hipócrita, cruel, narcisista... A personalidade dela se baseia em uma vingança, e é só isso. Apesar de ser uma mulher inteligente, ter pensamentos interessantes e críticas muito pertinentes. Tudo o que ela tem de interessante consegue ir por água abaixo por causa da sua hipocrisia.

Essa é uma parte boa do livro. Ele é cheio de críticas, críticas muito boas. A maioria delas sobre dinheiro e o poder que ele têm. Ao mesmo tempo em que viver em função dele, pode acabar por te prender em mundo de fantasias. Bom, pelo menos foi isso o que me pareceu.

Os personagens secundários não são nada de mais. Alguns são meio esteriótipados. E parando para pensar, Grace não deve ser uma narradora confiante. Em vários momentos ela tem atitudes que julga inteligente, simplesmente por subestimar a maioria das pessoas. O que a torna meio burra ao meu ver.

O Plot do final do é bom. Não me surpreendeu muito, mas eu gostei. E abre espaço para uma possível continuação, o que eu espero que venha a acontecer.

Enfim...O livro é bom. E vale a pena ler. Mas não acho que seja grande coisa. Porém, não deixo de reconhecer que ele tenha bons momentos, críticas muito boas e um plot para se pensar. É mais um livro para julgar o nosso caráter, dependendo do lado em que estamos da história.
junirou 07/09/2023minha estante
muito boa sua resenha


Aliyah.Nicoly 01/12/2023minha estante
Achei bem interessante sua resenha,muito boa,pegou todos os detalhes importantes. PARABÉNS


Amanda Mohring 25/01/2024minha estante
Você lacrou nessa resenha! Eu nem sei o que colocar na minha. Talvez eu só referência ?leiam a resenha da Hdrdias ?


Camih 03/04/2024minha estante
Não gostei do funal , a história é boa mas o tanto que demorei pra ler esse livro não está descrita ????


Hisabela 03/04/2024minha estante
Ele não é fácil mesmo. A história é boa, mas eu achei mal executada


Angélica 28/04/2024minha estante
Ainda estou no começo mas já concordo com tudo q vc disse sobre a protagonista kkkk. Acho ela extremamente arrogante, se sente superior, mais inteligente q todos, só q vi nisso dela um traço de psicopatia ou algo assim, pq muitos psicopatas se acham extremamente superiores né?


Leticia2513 08/05/2024minha estante
Alguém tem esse livro em Epub que possa me enviar? Não estou encontrando versão português/Brasil ?




Mary Baratela 15/11/2023

"As relações familiares às vezes são complexas"
No geral, eu gostei bastante desse livro. O título já é autoexplicativo e a história é narrada por Grace, que conta em detalhes como e porque matou sua família.
Achei os motivos de Grace compreensíveis (apesar de não justificáveis), e ao longo da história ela vai contando cada parte do desenvolvimento do seu plano.
Meu único incômodo (leve) em relação a leitura, foi perceber que em diversos momentos a personagem ficava vagueando por outros caminhos que, no meu ponto de vista não eram relevantes para a história. Não levou muito tempo pra leitura engatar e ficar realmente interessante, mas mesmo quando ficava interessante, era comum a personagem divagar várias vezes até chegar na parte em que realmente importava.
Apesar desse ponto, a história é criativa e muito bem desenvolvida, sem falar dessa edição maravilhosa da Darkside que nunca deixa a desejar.
Uma leitura super recomendada!


Se vc ainda não leu esse livro, melhor parar a resenha aqui.
# SPOILER A PARTIR DAQUI

Eu fiquei um pouco incomodada com a atitude do Harry, irmão da Grace. Não dá pra ignorar o fato de que ele se beneficiou com toda a estratégia da Grace, herdando tudo que era da família sem precisar conviver com eles (afinal, todos morreram) e ainda usou chantagem para que ela ficasse longe, aparentemente sem um centavo. Mesmo que ela não tenha feito tudo aquilo pelo dinheiro, foi sacanagem da parte dele.
O posfácio me deu um pouco de esperança, eu não esperava que Kelly se tornaria uma personagem tão importante para a história. O recado dela pode ter dois indicativos, ou ela pretende chantagear a Grace por saber de tudo que aconteceu, ou ela tem intenções de ajudar a Grace a se vingar do irmão.
Eu acho mais plausível a última opção, afinal a Grace não ficou com a herança, mas o Harry sim. A Kelly pode ter uma carta na manga que pode ajudar a Grace, além de se auto-beneficiar também.
Fabio 16/11/2023minha estante
Mais uma belíssima, resenha, Mary!
Parabéns pela escrita, maravilhosa!?


Mary Baratela 16/11/2023minha estante
Muito obrigado pelo carinho de sempre Fabio ???


Fabio 22/11/2023minha estante
De nada querida, você merece!
Escrita fabulosa!?


Brenda 22/11/2023minha estante
Ótima resenha!
Eu terminei o livro na base do ódio (pelo irmão, obv. Pq pra Grace eu passo um pano gigante). Na minha cabeça o livro 2 é uma vingança feminina e o Harry é morto de uma forma bem elegante.


Mary Baratela 22/11/2023minha estante
Muito obrigada Brenda ?
Tem o livro 2??? Como assim, preciso pra ontem ? kkkk
Ain tomara que ela se vingue dele com estilo kkk




Tai Alice 02/06/2023

Psiquiatra?!
O livro te prende mesmo tendo muita encheção de linguiça, outro ponto negativo, capítulos muitos extensos.
Sobre a personagem principal: Grace é irritante, arrogante, narcisista e precisa de um psiquiatra urgente.... ela claramente é uma psicopata, no mesmo jeito que vc ama ela vc a odeia.
No final do livro tem Plot twists que não acredito até agora, não sei se estou feliz ou irritada, recomendo a leitura!
Gabrielle536 27/06/2023minha estante
O livro é muito intrigante e doido?! Tem momentos que fico irritada pois parecia que a história parava, mas não atrapalha a leitura. Gosto das personagens, apesar de todos os seus defeitos, eles condizem com o que é proposto pela leitura. A Grace é simplesmente intrigante e irritante ao mesmo tempo. O plot twist do final eu nem sei bem o que dizer!
Mas a leitura é ótima e vale a pena cada página


Fernanda2614 19/08/2023minha estante
Concordo. Ela realmente precisa de um psiquiatra urgente.




spoiler visualizar
Mabi 07/01/2024minha estante
Pela fé.... Eu quase arremecei essa miséria pela janela quando acabou achei esse final uma falta de respeito com o leitor que ficou dias esperando um plot bom lutando contra o tédio e o cansaço pra chegar no final e ser essa porcaria.


AmandaZ4natta 07/01/2024minha estante
Mais certa impossível




Mabi 07/01/2024

Enquanto lia esse livro eu que queria ser ass@ssin@da!
Enquanto eu lia esta coisa, desejava ardentemente que a próxima pessoa que essa personagem insuportável fosse matar fosse eu, gente do céu, que coisa péssima, sei nem se dá pra chamar de livro.

Vamos ponderar, esse livro me deu sentimentos de:
? Ódio
? Desespero
? cansaço
? Preguiça
E muita, muita injustiça, primeiro pelo preço dessa coisa que aqui na minha cidade foi 90 reais, me apaixonei por ele, porque a Darkside fez um marketing maravilhoso, a capa é linda e atraente, minha expectativa era tipo LÁ EM CIMA, nunca li um livro da darkside ruim, tenho vários então lendo a sinopse e julgando pela capa, achei que seria o ápice da darkside, QUE NADA, eu estava redondamente enganada sinto que fui feita de palhaça.

Um livro cansativo, deprimente, eu quase não suportei ler, muita enrolação, tem sim alguns momentos engraçados e divertidos, mas meu Deus é muito ruim a história, as mortes são bem tolas e esse PLOT?

Vamos nem falar nesse PLOT Miserável, uma batalha pra essa menina antipática planejar e matar esse povo que ela nem conhece pra conseguir a herança, ela ficou presa, chorou, festejou, gastou rios de dinheiro que particularmente eu acho que se ela tivesse pego todo o dinheiro que ela gastou e investisse na bolsa tinha ficado mais rica e tinha tido menos trabalho, gastou tempo e energia planejando as mortes pra nesse final ela não ter nada? Ser chantageada por esse pilantrinha mimado? A a autora esse livro não sabe nem quem é o pai dela quem dirá saber desenvolver uma história que preste, achei esse final ridículo e injusto tanto com a personagem quanto com o leitor porque convenhamos, foi uma luta pra ler o início desse livro, uma batalha pra ler o meio e uma guerra, moral, espiritual e colonial pra ler o fim!

Essa autora não tem o mínimo de consideração pelo leitor que leu essa obra enfadonha e decepcionante com tanto esforço, sacrifício e a quase inexistente esperança de o final ser mínimamente bom.

Sendo bem sincera com vocês, coloquei um cronômetro ao lado do livro pra ver em quantos minutos eu conseguia ler uma página inteira, porque quanto mais rápido eu lesse, mais rápido acabaria. Se eu fosse você compraria esse livro, se eu quisesse perder,tempo, dinheiro e o resto da minha dignidade de leitora.

Quando finalmente terminei essas enfadonhas páginas, fiquei com ódio e quase o arremessei pela janela, mas nem pra tijolo ele serve.

Conselho: Leiam as avaliações antes de comprarem um livro, eu não li e me lasquei.
nanabanana 20/01/2024minha estante
concordo com cada vírgula. fácil um dos piores que eu já li, cruzes


Mabi 24/01/2024minha estante
@nanabanana é isso! Um triste livro miserável.




Milly_Moon 22/01/2024

Que bela merda
O livro até começa bem, você sente empatia pela protagonista, mas depois o livro fica tão massante que tive que me esforçar muuito pra acabar ( inclusive só não larguei no meio, pq paguei caro nesse livro ruim).
E pra coroar com chave de bosta ainda teve aquele final...
David 22/01/2024minha estante
?




Mari Pereira 04/11/2023

Ao ler as críticas sobre o livro, vi muita gente falando mal da protagonista. Me parece que as pessoas têm muita necessidade de mostrarem uma certa "superioridade" moral. Não entendo o sentido, sinceramente.

Achei o livro divertidíssimo. Engraçado, sarcástico, crítico.
Só não foi 5? porque achei a crítica muito rasa em vários momentos.

Mas proporciona ótimos momentos de diversão!
Yasmin O. 06/11/2023minha estante
Eita que talvez eu goste, superioridade moral não é um dos pontos altos por aqui ahahaha




Annie Bitencourt 13/04/2024

Um final digno de bom vinho ?
Grace é uma personagem completamente desprezível, que se tem demais em alta conta e na verdade é apenas chata, rancorosa, mesquinha e bastante burra. Desde o início.
A virada final, pra mim, foi o final perfeito. Eu, honestamente, se fosse a escritora, teria matado Grace pela colega de cela haha
Thata 17/04/2024minha estante
Hahaha amei a resenha. Muito sincera ?




Dulce 31/01/2024

Cansativo!
Como matei minha querida família, de Bella Mackie é aquele livro que promete tudo e não entrega nada!!

A Personagem principal é totalmente destituída de empatia e amor próprio!!

Resolve dedicar a sua vida a uma vingança por ter sido rejeitada pelo pai multimilionário que seduziu sua mãe adolescente!

Ok. Não é fácil ser criada sem pai, mas ela teve o amor da mãe e toda uma rede de apoio emocional!!

Menosprezava a ostentação por parte da família paterna, mas resolveu eliminar todos para herdar a fortuna do pai. Hipocrisia!!

O final, foi o que garantiu um pouco de "até que enfim algo interessante nesse livro!"

Dulce não gostou ?.
KAHH. 31/01/2024minha estante
parece bomm




Dani 06/11/2023

Por que é tão bom ver mulheres se comportando mal?
No livro temos a história de vingança de Grace Bernard, uma jovem na casa dos 20 anos que decide assassinar a sua família paterna. Criada por uma mãe solteira e sobrecarregada, Grace passou os primeiros anos da sua vida afastada de qualquer privilégio e vendo Marie ( sua mãe ) definhar enquanto trabalhava em subempregos para garantir alguma dignidade às duas. Na adolescência, ao descobrir que o seu pai é um milionário, ela é consumida pela raiva e começa a planejar a morte de Simon Artemis. Mas, antes de chegar àquele que seria o seu objetivo, a personagem quer tirar do pai todas as pessoas que, supostamente, são importantes para ele.

A trajetória de Grace é narrada em primeira pessoa. Inteligente e perspicaz, ela é uma mulher que está quebrada em vários pontos, mas não deixa de ser implacável e determinada. As suas falhas estão todas expostas desde o primeiro capítulo de Como Matei Minha Querida Família e conforme a obra avança, nós convivemos com outras ainda mais profundas, que causam estranhamento em um primeiro momento.

Ao mesmo tempo, todas nós temos pensamentos pouco generosos no dia a dia. A diferença é que eles são interrompidos pela nossa certeza de que tais ideias não deveriam estar ali. Afinal, elas são injustas. Algumas vezes horríveis. Então, afastá-las e questionar a sua razão de ser parece uma via mais adequada, sensata até. Grace, por outro lado, sustenta esses pensamentos e não se sente culpada por tê-los. Ela é uma personagem que não está preocupada em ganhar a simpatia do leitor, mas que consegue despertá-la porque é impossível não se reconhecer em toda a raiva represada no seu interior. Mulheres passam tanto tempo tentando ser compreensivas, atenciosas e cuidadosas que esbarrar com uma protagonista que não é nenhuma dessas coisas ressoa em um lugar bastante íntimo e escuro. Nós gostamos de ver Grace sendo terrível porque não temos permissão para ser.

Dessa forma, a protagonista acaba conseguindo a nossa torcida mesmo olhando todas as pessoas que fazem parte da sua vida de cima. Nós queremos que ela vença porque, enquanto Grace conta todos os passos necessários para a sua vingança, sempre costurando-os a episódios da sua infância e adolescência, ela acaba revelando muito do mundo em que vivemos. Especialmente sobre o que é ser uma mulher que habita esse ambiente inóspito.

Afinal, as cool girls só são o ideal masculino porque nunca reclamam e ?apenas sorriem de maneira amorosa e envergonhada e deixam os seus homens fazerem o que quiserem?. Ou seja, elas não aprenderam a dobrar as circunstâncias Elas apenas pegam um caminho mais longo em uma estrada que leva ao mesmo destino: a raiva.
letsi 02/12/2023minha estante
vou ler só por causa da sua resenha




Tim 12/07/2023

De bom, só a capa.
Abandonado! Não rolou, pessoal. Eu estava com muita vontade de ler esse livro, mas misericórdia, que protagonista chata! Esse Q de que ela não se importa, me irrita. Ela até tem certa motivação, mas ao mesmo tempo parece birra. Quando ela não está falando de si mesma, a história cresce, mas fora isso, é um saco. Quem sabe um dia eu tenha paciência para voltar a ler.
Mabi 07/01/2024minha estante
Não volte. É um lix@ de livro. Você aproveitará mais seu tempo descascando batatas e jogando no lixo dps.




nanabanana 10/01/2024

Péssimo
Meu deus do céu que livro ruim...
fiquei muito animada pra ler depois de ver a sinopse que é mega interessante, mas para por aí também. o começo é ok, já não me prendeu muito, mas ainda tava curiosa, mas o meio e o fim? TORTURA, um verdadeiro sacrifício terminar de ler esse livro. é muita mas muita mas muita enrolação e tem dois pontos de vista passado/presente que me fazia perder um pouco o ritmo da leitura.
os personagens são todos terrivelmente construídos, os familiares são todos uns toscos, esteriotipados e unidimensionais, não tem nada de interessante ali nem pra te envolver na vingança da grace. nada.
agora o PLOT TWIST FINAL? NOJENTO, PODRE, ME FEZ MAL. EU QUERO ESSA ESCRITORA NA CADEIA.
não leiam! nao vale a pena nem por um segundo.
Mabi 13/01/2024minha estante
Me fez mal também, nunca senti tanta raiva e desgosto na vida. Lê minha avaliação, quase morro de ódio




Alice 17/02/2024

Como matei minha querida família
Um livro bem fraco, com uma personagem fútil, pouco apelo e convencimento das suas escolhas, o miolo muito extenso, fazendo querer pular pra última página dos capítulos, o que muitas vezes não faria diferença, pois muitos capítulos não acontece nada de relevante ou que justifique tantas páginas, o final realmente pega mais, surtindo mais efeitos de interesse no personagem recém inserido na trama, talvez seja um livro que funcione para adolescentes que iniciaram o prazer pela leitura recentemente, para o jovem adulto não desperta nenhum interesse profundo e nem se compra a premissa rasa da personagem.
Ana 28/02/2024minha estante
faço de suas palavras as minhas




spoiler visualizar
Natalia Noce 25/08/2023minha estante
O final foi justamente o que jogou a última pá de cao no livro para mim... já tava ruim a vem um ser do nada para ficar com tudo.




Ingrids.arts 27/07/2023

Uma psicopata com daddy issues
Foi divertido acompanhar a jornada de vingança da Grace, gostei do humor ácido do livro e o final me pegou de surpresa.
Os planos de Grace só deram certo pela sorte do poder do protagonismo? Sim, mas vamos relevar já que ela foi presa por um crime que nem cometeu (isso não é um spoiler) e a reviravolta final... queria muito ler a reação dela àquele e-mail. O final realmente me divertiu muito, foram os capítulos que mais me prenderam no livro porque são bem dinâmicos apesar de em muitos momentos esse livro ter me perdido por alguns capítulos enormes e um exesso de detalhes, às vezes, desnecessários.
Gostei, mas não leria de novo.
Fernanda2614 19/08/2023minha estante
Amei o humor ácido do livro e honestamente o plot twist foi sensacional, mas convenhamos que a Grace é insuportável e precisa de um psiquiatra




155 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR