Como Matei Minha Querida Família

Como Matei Minha Querida Família Bella Mackie

Resenhas - Como Matei Minha Querida Família

Dulce 31/01/2024

Cansativo!
Como matei minha querida família, de Bella Mackie é aquele livro que promete tudo e não entrega nada!!

A Personagem principal é totalmente destituída de empatia e amor próprio!!

Resolve dedicar a sua vida a uma vingança por ter sido rejeitada pelo pai multimilionário que seduziu sua mãe adolescente!

Ok. Não é fácil ser criada sem pai, mas ela teve o amor da mãe e toda uma rede de apoio emocional!!

Menosprezava a ostentação por parte da família paterna, mas resolveu eliminar todos para herdar a fortuna do pai. Hipocrisia!!

O final, foi o que garantiu um pouco de "até que enfim algo interessante nesse livro!"

Dulce não gostou ?.
KAHH. 31/01/2024minha estante
parece bomm

Karini.Couto 05/07/2023

Resenha por @karinicouto @alempaginas

Bella Mackie atualizou todos os níveis quando se trata de vingança familiar, em um enredo sensacional e surpreendente, trazendo uma protagonista que por seus planos de eliminar a família deveria ser detestável, mas se torna querida.
Um dos melhores livros que li esse ano.

Grace narra os ocorridos de sua vida enquanto está na cadeia e nos conta que está presa por um crime que não cometeu e nisso ficamos sabendo, que após a morte de sua mãe, ela põe em prática um plano em relação a sua "querida família" que não deu qualquer suporte quando sua mãe engravidou ainda jovem. Elas tiveram uma vida financeira difícil, mesmo a família do pai de Grace tendo grana.

Claro que o normal, seria entrar na justiça por seus direitos, mas Grace tem um plano muito melhor. M@tar todos os membros da família. 🤨

Com toques de humor, sarcasmo, inteligência e acidez, Bella Mackie nos conquista nos mantendo vidrados nas páginas, para saber como Grace foi parar na cadeia por um crime que ela fiz não ter cometido e como ela planejou e executou sua vingança contra sua família.

Vale mencionar a colega de cela que esta sempre rondando nossa protagonista, e se sente a própria psicóloga, além de se gabar de ser a única para quem Grace conta coisas que todos gostariam de saber. Será?

Minha querida Grace, sim gente! Eu tô encantada por ela, não se limita apenas a narrar os assassinatos, ela fala sobre como os ricos são excêntricos, fúteis. Sob seu ponto de vista, conta como a sociedade é sexista, patriarcal, e tem muitas críticas interessantes a respeito disso tudo, além de nos mostrar como é ser mulher em um mundo machist@. Grace tem um jeito único e um senso sagaz e crítico, ela vê além da superfície, e aponta aquelas coisinhas que todos costumam ignorar ou disfarçar.

Bella Mackie conseguiu me deixar perplexa com o plot final. Uma reviravolta que me pegou de surpresa e fechou a trama de maneira única, perfeita!

Me identifiquei demais com Grace, não sei nem o que isso quer dizer 🤔. E ela é uma das personagens mais incríveis que conheci nos livros esse ano.

Sem dúvidas a caveirinha tem todo o meu 💘

site: https://instagram.com/alempaginas

Bea 07/06/2023

POLÊMICO. Quando não tinha a tradução dessa obra, vi comentários bem divergentes sobre ele na gringa. Porém, decidi tirar minhas próprias conclusões.

Primeiro, eu adoro o humor sarcástico e seco britânico. Segundo, a ideia do livro é realmente apresentar a Grace como uma versão feminina do Patrick Bateman; ela não tem escrúpulos, não sente remorso ou empatia por outros. E eu gostei dela desse jeito.

O plot twist final faz sentido pra trama e não entendi tanta reclamação envolta dele. Todos os personagens aqui rondam a nossa querida protagonista (QUE É UMA PERSONAGEM DE PRIMEIRA PESSOA!!) e eu amei a escrita da escritora, mesmo que ela descreva muito coisas que eu não me importava.

Enfim, não darei 5 estrelas apenas por alguns detalhes, como as vezes uns parágrafos soltos pelos capítulos que não eram exatamente necessários. Porém, gostei bastante.

Sooyang 20/09/2023

Achei esse final meio fraco! Ok é diferente e nao tava a espera disso, mas poderia ter tido mais qualquer coisa. Nao adoreiiiii o livro, ele é bom, é bem interessante como ela mata as pessoas e como se sente com isso! Havia partes que achei desnecessárias, como se fosse apenas para o livro nao ser tao curto! Admito que torci por ela !

Josiane.Castro 17/09/2023

Imaginaçao fertil
Nao sei se gostei ou não, li muito rapido, justamente para saber como acabaria todas essa história de matar a familia. É um livro que prende, mas o final , me deixou meio decepcionada. Obvio que torci o tempo todo para a vilã!

Carolina747 07/09/2023

Grace sua doidinha rsrsrs
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena.

Adoro livros com protagonistas horríveis e podres em que a história não tenta arrumar um motivo ou desculpa para os seus atos.
Essa foi uma leitura ótima que me prendeu do início ao fim!
O final me deixou com muita raiva, mas é como diz a frase de abertura dessa resenha.

Tatiana 03/09/2023

Humor acidooooo ?
Ácido, real, irônico eu simplesmente tô preocupada do tanto que me identifiquei com a Grace! É que final foi esse gente kkkkkk eu amei! Vale super a leitura!

Maiara.Souza 28/08/2023

Como Matei Minha Querida Família é um enredo repleto de ironia.

A protagonista conta em detalhes a sua jornada para se "vingar" da sua família, com uma escrita sarcástica você é levado a torcer pela protagonista.
Confesso que me diverti horrores com os planos de vingança, realmente prendeu minha atenção em muitos momentos, mas em outros a leitura foi um pouco arrastada.
Em certos momentos ela mostra seu lado arrogante, mas quem é perfeito, não é mesmo?!
O final da história tem um plot twist inesperado, mas que me deixou com o sentimento de quero mais.

Nesse livro fica claro que a vingança é um prato pra se come frio e que não compensa!
Apesar de algumas ressalvas, eu recomendo a leitura!

Estante da Leonina 19/07/2023

Esse livro, por mais que em certo ponto tenha me dado uma pequena ressaca, foi se arrepiar.

Gostei demais dele, ta bem darkside meeeesmo.

Bea Medeiros 08/07/2023

Hypei demais e quebrei a cara
Não me leve a mal, o livro é divertido, a Grace é interessante (apesar de mesquinha, esnobe, e maldosa), mas a escrita é super arrastada e honestamente o plot twist do final? foi simplesmente muito ruim e extremamente anti-climático.

larissatorres.xrl 14/06/2024

Livro cansativo e de leitura difícil.
Diálogos perdidos no meio dos parágrafos, o que as vezes era necessário voltar e ler novamente o mesmo trecho.

A narrativa em si é boa, ácida, e trás aquele humor peculiar.
O plot final é bom! Porém ainda assim, senti falta de um fechamento mais concreto da vida da personagem principal.

Laila Laudina 14/07/2023

#ResenhasLabirinto
Sendo bem sincera eu me apaixonei por essa capa perfeita e como não leio sinopse pelo título imaginei algo bem macabro e de revirar o estômago levando o leitor a duvidar da própria sanidade. Porém as coisas nem sempre são como queremos. Kkkkkk
Pois bem meus caros um livro bem sugestivo a maldade humana se mostrou uma espécie de comédia com muitos momentos engraçados e outros bastante tediosos.
O que salvou o livro foi o senso de humor de Grace nossa personagem principal um tanto ácido ( digamos de passagem que me afeiçoe bastante a ela) mas o livro não tem grandes pontos a serem mostrados.
Com zero novidades nossa personagem passa o livro todo tentando se vingar de um pai rico que a abandonou quando soube que sua mãe estava grávida, e esse abandono causou vários traumas a pequena Grace que os internalizou e transformou em sede de vingança, que com seu plano quase todo finalizado e passada para trás mais uma vez por outro crápula. Algo chocante após acompanhar passo a passo da sua longa jornada.
Um livro mediano que ou você gosta ou odeia não existe meio termo. Eu particularmente comecei odiando, gostei e finalizei odiando. ?
Mas me conta aí vocês já leram algum livro esse ano que causasse esse misto de sensações. ???