Como Matei Minha Querida Família

Como Matei Minha Querida Família Bella Mackie

Resenhas - Como Matei Minha Querida Família

Campa0 16/01/2024

Divertido e macabro, mas o final decepcionou bastante!
Grace Bernard é a personagem principal desse livro, narrado em primeira pessoa. Passou por uma infância de privação ao lado da mãe, que morre quando Grace estava na adolescência. Grace alimenta muita raiva de Simon Artemis, seu pai, famoso na mídia, podre de rico, sedutor, e muito escroto, que rejeitou ela e a mãe. Alimentada pelo ódio, Grace vai descrevendo como fez pra se vingar da família paterna ( muito suja, por sinal).Narra a história da prisão, onde se encontra por um crime que (dessa vez) não cometeu. O livro traz bastantes questionamentos e reflexões realizados pela protagonista, não temos dúvidas que Grace é psicopata...mas a personagem tem carisma. O livro é bom, mas o que estragou, foi o final, achei que a autora se perdeu legal. Leiam e tirem suas conclusões...

Rosana275 18/01/2024

Entediante
Nada melhor que a palavra "mediano" para resumir esse livro, ao meu ver pelo menos.
A personalidade da protagonista é baseada pelo ódio mortal que tem pelo seu pai além de que todas as suas atitudes são motivadas em se vingar e vingar sua mãe, a única coisa a se admirar nela é sua persistência para continuar a matar seus familiares. O que acaba tudo desmoronando pois seu objetivo era matar cada um dos seus familiares ate chegar ao seu pai, que acaba morto não pelas suas mãos mas sim pelas mãos de outro filho perdido(e meio irmão da Grace) que aparece nos últimos capítulos da história contando como descobriu que era filho do "charmoso" Simon Artemis e contando como presenciou de perto alguns dos assassinatos cometidos por Grace.
Agora sobre o livro no geral ele tem capítulos muito longos, o que torna o livro bem maçante, é uma história interessante e os assassinatos são diferentes e legais de se ler, o que faltou de verdade foi desenvolver mais os personagens principalmente a protagonista e o seu irmão perdido que acaba desenvolvendo um papel importante no fim do livro mais que aparece nos últimos capítulos simplesmente falando "oi Grace, sou seu irmão perdido fiquei meses na sua cola e te perseguindo e também vi de perto alguns dos assassinatos que você cometeu, matei nosso pai por nós dois e blá-blá-blá.

Manuela222 22/01/2024

Trambiqueiros não têm vez
Demorei pra ler pq a narradora é absolutamente insuportável, mas o final em q a gente tem o ponto de vista de outra pessoa fez a história valer a pena pra mostrar como a protagonista era cega pela mania de se achar intocável e melhor do q os outros
agr uma crítica pra darkside, a tradução e a edição podiam ser melhores, vários trechos traduzidos de forma esquisita, vários erros de gramática etc
pelo preço eu esperava q a qualidade do produto e n só das capas fosse melhor

Julieper Lee 23/01/2024

Genial
Tipo de livro que não é pra todo mundo.
Achei genial a trajetória de "vilã" da Grace, o livro é contado no ponto de vista dela, então a narrativa é pra nos fazer concordar com seus pensamentos. Mas, tem certos pontos que você começa a perceber como ela não é tão diferente da familia, Se livrando de qualquer Artemis, até dos inofensivos (RIP menino do sapo), para chegar ao seu objetivo, igual o Simon faz com as amantes e seus filhos (porém, sem mortes).
Eu esperava 2 finais:
1: um que ela matasse de forma sangrenta todo mundo;
2: que fraquejasse em alguma hora.
Então, o final foi bem surpreendente, e dei grgalhadas mentais ao ver a menina mimada, que se acha a maior vitima de todo mundo, não conseguir seu objetivo. Infelizmente não pude ver a reação dela após o e-mail, mas só de ter a reação dela na prisão ao saber da morte do Simon, e que não foi ela que o matou, já foi grande coisa.
Livro genial, e realmente a maçã podre não cai longe da árvore

aan.miguel 25/01/2024

Quando eu peguei esse pra ler eu não imaginava que minha cabeça ia explodir dessa forma, a história de uma menina abastarda de um cara muito rico, e o livro nada mais é que um diário que ela escreve na prisão, onde ela está por um crime que não cometeu, e tudo já é surreal, até chegar o final e você ficar sem reação. Que livro maravilhoso!

Amanda Mohring 25/01/2024

É bom, mas faltou conexão com o leitor
Eu li uma resenha aqui que fala tão bem sobre como é esse livro, que eu mal sei como me expressar.
A personagem principal é ácida e faz diversas observações e comentários que nos faz pensar sobre as hipocrisias e durante o livro nós podemos observar as próprias hipocrisias da personagem. No entanto, o livro não gera uma conexão e acabei lendo em um ritmo muito lento que me incomodou.
O livro é bom, o plot é bom, mas nada que me fizesse reler.
Alguém comentou que seria interessante uma continuação. Pode até ser, mas dá até medo de como seria construída a continuação.

Manuela.Lima 26/01/2024

Terminei, finalmente!
Esse livro foi bom para distrair por um temp, mas não foi exatamente emocionante. Teve uma reviravolta no final, mas foi coisa leve. A ideia era boa, mas precisava ter sido melhor desenvolvida, assim como os personagens. Senti como se estivesse lendo uma fanfic e não um livro de verdade.

bigalvao 29/01/2024

Castigo do monstro ?
Só terminei de ler porque paguei relativamente caro. Cheguei a conclusão de que sou uma leitora preguiçosa ou a narradora é insuportavelmente prolixa. Os capítulos são longos e perdem o fio da meada. No entanto, a narrativa é brutalmente honesta e crítica, repleta de um humor britânico. Seu entorno crítico é voltado para os ?super-ricos? e sua posição privilegiada dos homens na sociedade. Teve um plot twist interessante e que abre espaço pra uma possível continuação que, claro, não irei ler.

Gleiciane.Aline 29/01/2024

Como matei minha querida família
Comecei o livro bem receosa e tentando não criar muita expectativa com medo de me decepcionar, mas a sinopse dele já tinha me cativado muito. Gostei muito de como a história se desenrolou, trazendo fatos do passado dela com a mãe, a parte em que concretizou seus planos e o presente. A protagonista me prendeu desde o início por falar tudo que pensava, sem esconder os fatos. Achei alguns capítulos muito grandes e cansativos.

Quando terminei o livro, a sensação que eu tinha era que realmente havia gostado, a questão da forma como a protagonista se expressava, contava sobre o que havia acontecido foram pontos bem positivos. Por isso, de começo dei nota 4. Porém, com o passar dos dias, o livro não me saia da cabeça, mas não por ter sido bom, e sim porque eu mesma estava me questionando se havia mesmo gostado. E foi quando eu parei pra pensar sobre o livro, sobre os fatos "muito convenientes" que fizeram os planos da Grace darem certo e ainda mais, parei para pensar que aconteceu tudo o que aconteceu e a protagonista ainda não atingiu um dos seus principais objetivos. Foi aí que eu realmente notei que não tinha gostado tanto assim e decidi abaixar a nota. Enfim...queria ter gostado, mas os furos não deixaram rsrs

"Além disso, a minha mãe já tinha conhecido o homem a quem daria todo o seu coração. O homem que se tornaria meu pai. O homem que lhe prometeria o mundo e lhe cobriria de presentes. O homem que eu cresceria jurando arruinar."

Andressa.Soares 31/01/2024

O final..
Fiquei chateadissima com o final? mas o livro em si é muito bom. Valeu pela leitura, mas o final? ah, queria um final diferente.

xauliv 31/01/2024

Insuportável
A história é muito legal, mas a protagonista é muito CHATA. Eu sei que esse pode ter sido o objetivo da autora e bla bla bla, mas ninguém merece. Não achei o final incrível, mas foi bem mais legal que todo o resto do livro. As partes que ela escreve sobre a vida dela na prisão são insuportáveis e as páginas inteiras com apenas 1 parágrafo me davam vontade de MORRER. Odeio diálogo com aspas no meio dos parágrafos. Cruzes.

Ketlyn78 06/02/2024

Que 🤬 #$%!& em...
Amei a jornada dela(apesar de ser muito confusa a ordem dos acontecimentos), tive muita dificuldade em me conectar com a personagem( o que fez parar o livro por uns dias) só consegui entendê-la do meio pro final. E que final foi esse??? Queria ter a reação dela lendo o email kkkkk. Mas gostei do livro no todo.