Como Matei Minha Querida Família

Como Matei Minha Querida Família Bella Mackie

Resenhas - Como Matei Minha Querida Família

Vanessa 14/01/2024

Que livro SENSACIONAL! Meu deus esse livro é muito bom, se eu pudesse eu daria 10?!!! Gente, leiam! É surreal de bom! É uma mistura de ansiedade com angústia e até alegria, mesmo que o enredo encaixe certinho com o o título do livro ?. Quando achamos que vai ser uma história no mínimo linear e o final vem chegando previsível, PÁ!! É aí que vêm os plost inimagináveis! Só leiam!

Rosana275 18/01/2024

Entediante
Nada melhor que a palavra "mediano" para resumir esse livro, ao meu ver pelo menos.
A personalidade da protagonista é baseada pelo ódio mortal que tem pelo seu pai além de que todas as suas atitudes são motivadas em se vingar e vingar sua mãe, a única coisa a se admirar nela é sua persistência para continuar a matar seus familiares. O que acaba tudo desmoronando pois seu objetivo era matar cada um dos seus familiares ate chegar ao seu pai, que acaba morto não pelas suas mãos mas sim pelas mãos de outro filho perdido(e meio irmão da Grace) que aparece nos últimos capítulos da história contando como descobriu que era filho do "charmoso" Simon Artemis e contando como presenciou de perto alguns dos assassinatos cometidos por Grace.
Agora sobre o livro no geral ele tem capítulos muito longos, o que torna o livro bem maçante, é uma história interessante e os assassinatos são diferentes e legais de se ler, o que faltou de verdade foi desenvolver mais os personagens principalmente a protagonista e o seu irmão perdido que acaba desenvolvendo um papel importante no fim do livro mais que aparece nos últimos capítulos simplesmente falando "oi Grace, sou seu irmão perdido fiquei meses na sua cola e te perseguindo e também vi de perto alguns dos assassinatos que você cometeu, matei nosso pai por nós dois e blá-blá-blá.

aan.miguel 25/01/2024

Quando eu peguei esse pra ler eu não imaginava que minha cabeça ia explodir dessa forma, a história de uma menina abastarda de um cara muito rico, e o livro nada mais é que um diário que ela escreve na prisão, onde ela está por um crime que não cometeu, e tudo já é surreal, até chegar o final e você ficar sem reação. Que livro maravilhoso!

bigalvao 29/01/2024

Castigo do monstro ?
Só terminei de ler porque paguei relativamente caro. Cheguei a conclusão de que sou uma leitora preguiçosa ou a narradora é insuportavelmente prolixa. Os capítulos são longos e perdem o fio da meada. No entanto, a narrativa é brutalmente honesta e crítica, repleta de um humor britânico. Seu entorno crítico é voltado para os ?super-ricos? e sua posição privilegiada dos homens na sociedade. Teve um plot twist interessante e que abre espaço pra uma possível continuação que, claro, não irei ler.

Gleiciane.Aline 29/01/2024

Como matei minha querida família
Comecei o livro bem receosa e tentando não criar muita expectativa com medo de me decepcionar, mas a sinopse dele já tinha me cativado muito. Gostei muito de como a história se desenrolou, trazendo fatos do passado dela com a mãe, a parte em que concretizou seus planos e o presente. A protagonista me prendeu desde o início por falar tudo que pensava, sem esconder os fatos. Achei alguns capítulos muito grandes e cansativos.

Quando terminei o livro, a sensação que eu tinha era que realmente havia gostado, a questão da forma como a protagonista se expressava, contava sobre o que havia acontecido foram pontos bem positivos. Por isso, de começo dei nota 4. Porém, com o passar dos dias, o livro não me saia da cabeça, mas não por ter sido bom, e sim porque eu mesma estava me questionando se havia mesmo gostado. E foi quando eu parei pra pensar sobre o livro, sobre os fatos "muito convenientes" que fizeram os planos da Grace darem certo e ainda mais, parei para pensar que aconteceu tudo o que aconteceu e a protagonista ainda não atingiu um dos seus principais objetivos. Foi aí que eu realmente notei que não tinha gostado tanto assim e decidi abaixar a nota. Enfim...queria ter gostado, mas os furos não deixaram rsrs

"Além disso, a minha mãe já tinha conhecido o homem a quem daria todo o seu coração. O homem que se tornaria meu pai. O homem que lhe prometeria o mundo e lhe cobriria de presentes. O homem que eu cresceria jurando arruinar."

Ketlyn78 06/02/2024

Que 🤬 #$%!& em...
Amei a jornada dela(apesar de ser muito confusa a ordem dos acontecimentos), tive muita dificuldade em me conectar com a personagem( o que fez parar o livro por uns dias) só consegui entendê-la do meio pro final. E que final foi esse??? Queria ter a reação dela lendo o email kkkkk. Mas gostei do livro no todo.

Meraki.Aaaaa 13/02/2024

"Como matei a minha querida família" é um livro difícil
Esse livro foi uma indicação de uma pessoa que sigo no Instagram. Ele fez um vídeo bastante chamativo e até incrédulo e isso fez com que eu lesse esse livro. Eu tinha grandes expectativas já que sempre tinha alguém falando bem.

Sendo bem sincera, foi bem difícil de ler. Alguns capítulos eram enormes e passavam de 50 páginas. Não consegui me apegar a personagem, pois achei ela chata, arrogante e com complexo de superioridade. As descrições eram cansativas. A Grace foi muito inteligente nos planos, isso não posso negar. Foi a parte que me surpreendeu. Se por um lado a leitura era cansativa algumas vezes, por outra, quando ela finalizava as descrições, era interessante perceber a inteligência nas ideias e até como as coisas aconteciam mesmo em situações inusitadas.

Demorei alguns dias para finalizar pois era tedioso, mas fui insistente pela curiosidade.

O final foi bem inesperado. Juro, eu fiquei bem pasma. Achei até um pouco injusto? Sim, demais! Mas considerando que a personagem principal se achava demais, é um fim bem compreensível. Acredito que a Belle Mackie, deixou uma oportunidade de continuação do livro, mas eu não teria muita vontade de ler justamente pela dificuldade que tive de ler esse.

Enfim, leitura cansativa e entendiante às vezes. Se fosse para indicar algum bom livro, com certeza não seria esse. Li até o final pela curiosidade, justamente pelas pessoas que já tinham comentado sobre o livro.

Ailime1 22/02/2024

Livro é meio lento, chato e eu quase abandonei mas me esforcei p ler e o "plot/final" ser horrível, pq fizeste isso com a gnt autora??? eu paguei caro nesse livro ??
ps: quase joguei o livro fora de tanta raiva juro

Dani Aragão 10/03/2024

Ironias do destino...
Apesar do título pesado, um texto leve e muitas vezes engraçado. Uma personagem chata, que mesmo com toda a história de vida se acha superior a todos ao seu redor, mesmo aqueles que amam. Grace só consegue ver o ruim das pessoas mas tem motivos.
Esse livro só é mais uma confirmação da teoria de que, por pior que seja a consequência, tudo tem um motivo, plausível ou não... É como diz o ditado, "Os fins justificam os meios". E que fique claro, longe de mim defender os erros ou atitudes de assassinos ou afins! Nem sempre o que é bem planejado sai como o planejado.
Vale a pena... Recomendo.

AgathaFreitas 26/03/2024

Um dos piores do ano
O livro mais cansativo que já li na vida. Achei a história fraca, o plot do final uma bosta. A carta no final, gigantesca!
Quem escreve uma carta de 30 paginas, gente?

Achei uó