Como Matei Minha Querida Família

Como Matei Minha Querida Família Bella Mackie

Resenhas - Como Matei Minha Querida Família

Amanda 31/05/2024

Gastei meu dinheiro a toa
O livro vende uma historia que promete deixa de boca aberta
mas a escrita e bem ble ( ou talvez seja a tradução )

Eduarda2661 03/06/2024

Do nada um plot sem sentido
O livro tem uma premissa que gera a expectativa lá no alto. Talvez seja esse o grande problema.

No geral o enredo não é ruim, a maneira que foi pensado cada assassinato é bem inteligente, o início é muito impactando.

O problema é a escrita e o fato de que na metade do livro o desejo é que ele acabe logo aquela enrolação toda.

O plot do final é horrível, do nada um personagem novo, não deu pra se envolver nele, simplesmente parece que a escritora não sabia como terminar o livro e inventou qualquer coisa.

Ju Rocha 21/07/2023

A história não é ruim. Mas achei a escrita da autora muito mediana. Ela enche linguiça demais pra contar uma história que poderia ser descontraída e rápida.

Ingrids.arts 27/07/2023

Uma psicopata com daddy issues
Foi divertido acompanhar a jornada de vingança da Grace, gostei do humor ácido do livro e o final me pegou de surpresa.
Os planos de Grace só deram certo pela sorte do poder do protagonismo? Sim, mas vamos relevar já que ela foi presa por um crime que nem cometeu (isso não é um spoiler) e a reviravolta final... queria muito ler a reação dela àquele e-mail. O final realmente me divertiu muito, foram os capítulos que mais me prenderam no livro porque são bem dinâmicos apesar de em muitos momentos esse livro ter me perdido por alguns capítulos enormes e um exesso de detalhes, às vezes, desnecessários.
Gostei, mas não leria de novo.
Fernanda2614 19/08/2023minha estante
Amei o humor ácido do livro e honestamente o plot twist foi sensacional, mas convenhamos que a Grace é insuportável e precisa de um psiquiatra

Fefina 04/06/2024

Manifesto Feminista Não Tão Querido
?não vou passar minha vida com esses homens"

"ao contrário do homem estúpido, vou aproveitar tudo isso"

"odeio precisar da ajuda de homens"

"seu adversário era um homem que ela poderia deixar de lado depois da derrota"

"os homens ainda acreditam que é trabalho das mulheres manter a casa bonita"

"as pessoas só querem que você tenha as mesmas opiniões. Principalmente os homens"

"os homens gostam que as mulheres sejam vulneráveis"

"há homens que andam tão destrambelhados que parecem desenhados por uma criança"

"imagino quantos crime de RH eram cometidos por aqueles homens de colarinhos abertos"

"como os homens fazem promessas vãs"

"orgasmos são uma coisa maravilhosa, quando recebidos sozinhos e não pela necessidade de tirar um homem estranho de sua casa imediatamente"

"os homens abrem as pernas no metrô como se necessitassem preencher um espaço vazio"

"gostar de OS BONS COMPANHEIROS mais que todos os outros filmes significa que o homem nunca se preocupou em cultivar uma personalidade"

"por mais que os homens com mais de 50 frequentem a academia, há sempre um espessamento na barriga"

"tenho a sensação de ser capaz de ferir alguém só com meu corpo. Os homens devem sentir isso desde o nascimento"

"não há desculpas para meias engraçadinhas em um homem adulto"

"os homens sempre gostam de ser chamados de senhor"

"ninguém cresce sem absorver misoginia, mas admito estremecer ao ver uma piloto de avião"

"Porque os homens ricos não tendem a ficar só com uma mulher, não é mesmo?"

"Deus abençoe o homem que projetou os fones de ouvido sem imaginar que as mulheres o usariam para sinalizar estarem indisponíveis para homens que tentassem interagir com elas"

"os homens muitas vezes dizem que são feministas só depois de terem filhas e serem forçados a ver mulheres como seres humanos iguais"

Tentei tirar forças do útero pra terminar esse livro, mas meu querido órgão preferiu ir ver o filme do Pelé, então terminei na força do ódio mesmo.

Maiara.Souza 28/08/2023

Como Matei Minha Querida Família é um enredo repleto de ironia.

A protagonista conta em detalhes a sua jornada para se "vingar" da sua família, com uma escrita sarcástica você é levado a torcer pela protagonista.
Confesso que me diverti horrores com os planos de vingança, realmente prendeu minha atenção em muitos momentos, mas em outros a leitura foi um pouco arrastada.
Em certos momentos ela mostra seu lado arrogante, mas quem é perfeito, não é mesmo?!
O final da história tem um plot twist inesperado, mas que me deixou com o sentimento de quero mais.

Nesse livro fica claro que a vingança é um prato pra se come frio e que não compensa!
Apesar de algumas ressalvas, eu recomendo a leitura!

Aline.Silva 31/03/2024

Chocada com esse final!
80% é só enrolação, citação de marcas e nada que interesse, tem pontos muitos bons que te prende bem. Mas o plot twist do final foi de cair o queixo e não vai fazer vc se arrepender de ter insistido na leitura. Recomendo somente pelas páginas finais.

Mayra.Domingos 09/03/2024

Plot
Só pelo tituo esse livro já prende, quando você pega a história e ainda mais forte, você vai rir, sentir nojo muitas vezes e ainda sim amar, não esperava pelo plot do final mas foi muito bom, óbvio que fazendo passar raiva também
Eu acredito que tenha deixado uma abertura pra uma continuação e ficaria muito feliz com isso

Amanda @litera.pura 05/12/2023

Mais resenhas em @litera.pura
Grace Bernard passou a vida sendo ignorada pelo pai, um homem que já era casado quando engravidou sua mãe e caiu fora quando soube da novidade. Depois de uma juventude marcada pelas dificuldades financeiras e pelo sofrimento da mãe, Grace só quer duas coisas: se vingar da família do pai... e também ficar com a herança, visto que o homem é um milionário! E todos os planos de Grace foram feitos com requintes de crueldade: ela não quer apenas matar aquelas pessoas, ela quer se infiltrar na vida delas, conhecer seus medos e seus segredos e, aí sim, exterminar a família Artemis, um por um, até chegar em seu querido genitor.

Comprei esse livro achando que séria uma história "séria" e assustadora, aí ele chegou e eu me deparei com uma citação da Jojo Moyes na capa. Já pensei "Puts, não era isso que eu esperava". Realmente, a história é bem diferente do que eu imaginava, mas é incrível mesmo assim! Preciso dizer, logo de início, que a protagonista é totalmente sem escrúpulos, uma mulher que pretende ceifar várias vidas (incluindo velhinhos) em nome da vingança e talvez isso desagrade os leitores mais certinhos. Como não é o meu caso, eu adorei e me diverti bastante! Sim, sei que é uma história que fala sobre matar toda a família, mas é super divertido.

A família Artemis é cheia de personalidades curiosas: desde o primo hippie que quer ter uma vida longe de tanto dinheiro até o tio que tem uma vibe 50 tons de cinza. Nós acompanhamos Grace se aproximando de cada um deles, planejando tudo de forma meticulosa até finalmente mandá-los para o descanso eterno. É uma história ácida, cheia de ironias e momentos que me fizeram rir muito.

Uma temporada na terapia teria resolvido tudo, mas Grace decidiu resolver as coisas de outra maneira e não podemos julgá-la! O final do livro traz um plot twist super bizarro, desses que vão te fazer dar cinco estrelas OU jogar o livro na parede, vocês vão ter que ler para saber! Gostei muito. É um livro perfeito para quem tem um senso de humor duvidoso.

site: http://www.instagram.com/litera.pura

Tatiana 03/09/2023

Humor acidooooo ?
Ácido, real, irônico eu simplesmente tô preocupada do tanto que me identifiquei com a Grace! É que final foi esse gente kkkkkk eu amei! Vale super a leitura!

nanabanana 10/01/2024

Péssimo
Meu deus do céu que livro ruim...
fiquei muito animada pra ler depois de ver a sinopse que é mega interessante, mas para por aí também. o começo é ok, já não me prendeu muito, mas ainda tava curiosa, mas o meio e o fim? TORTURA, um verdadeiro sacrifício terminar de ler esse livro. é muita mas muita mas muita enrolação e tem dois pontos de vista passado/presente que me fazia perder um pouco o ritmo da leitura.
os personagens são todos terrivelmente construídos, os familiares são todos uns toscos, esteriotipados e unidimensionais, não tem nada de interessante ali nem pra te envolver na vingança da grace. nada.
agora o PLOT TWIST FINAL? NOJENTO, PODRE, ME FEZ MAL. EU QUERO ESSA ESCRITORA NA CADEIA.
não leiam! nao vale a pena nem por um segundo.
Mabi 13/01/2024minha estante
Me fez mal também, nunca senti tanta raiva e desgosto na vida. Lê minha avaliação, quase morro de ódio

Mary 17/03/2024

Um ótimo livro mas...
Eu amei esse livro desde que vi uma resenha sobre. Retrata a história de uma moça que foi abandonada por um pai milionário e arma um plano de vingança que envolve muitos assassinatos.
Não gostei da divisão de capítulos tem alguns extremamente curtos e outros compridos demais é cansativo até entrar no ritmo. Mas depois que tu se envolve a leitura fluí bem e é empolgante imaginar oque vai acontecer.
Tem um plotwist inesperado no final infelizmente detestei o final mas gosto não se discute. O livro é ótimo no geral mas esperava um final melhor.

Laura.Scacchetti 25/09/2023

Uma fic
Gostei bastante do livro e fiquei até surpresa com algumas opiniões. Recomendo a leitura. Gostei muito da protagonista, ela é bem ácida e irônica, porém ela tem os seus defeitos e eles são bem óbvios oq, pra mim, torna a história melhor, mas pra alguns pode ser o contrário, fazendo a leitura ficar mais difícil. ela não é tão inteligente e calculista como eu achei que fosse, tem mais sorte do que planejamento nos assassinatos, mas ok. O formato do texto, admito que dá preguiça de ler, as páginas são completamente cheias e sem falas e quanto tem alguma é com aspas, oq faz sentido como o jeito que a história está sendo contada, mas né... só que quando vc inicia leitura já não para mais. O final é bem inesperado, mas não é surpreendente, achei um pouco forçado bem vibe fanfic, porém muito bom, gostei bastante de desfecho da história e da personagem.

Tiigas 06/01/2024

Meu Deus que livro enrolado da 🤬 #$%!& , possui muitas críticas boas, a personagem tem uma personalidade muito legal de se acompanhar, mais é um livro que enrola muito, não te prende muito bem, eu lia e cansava várias vezes da leitura.

Tem um plot muito bom, isso eu confesso, o plot é bom, nada de não se esperar, eu ja imaginava que teria um plot mais ou menos assim, porém muito bom.

Infelizmente quebrou a minha cara pq eu estava esperando muuuuuuuiito mais desse livro e enfim, foi chato!!!