Como Matei Minha Querida Família

Como Matei Minha Querida Família Bella Mackie

Resenhas - Como Matei Minha Querida Família

Nádia 30/09/2023

Um potencial desperdiçado
Eu queria muito ter gostado desse livro, tava super ansiosa para ler. Uma garota se vingando do pai que abandonou, tem um potencial enorme, mas infelizmente deixou muito a desejar.

A Grace é uma das personagens mais chatas que já vi, ninguém presta, só ela. Ela reclama demais, fica difícil ter alguma simpatia por ela. Os outros personagens são muito bidimensionais, a família do pai é como se fossem estereótipos ambulantes.

Fora isso, acho que houve muita divagação, não houve nenhum tipo de desenvolvimento dela com a família do pai dela, isso tornaria as coisas mais interessantes.

Fiquei bem triste de não ter gostado, mas feliz que o livro finalmente acabou.

Adrihelle1 09/12/2023

Excelente
Este livro é espetacular! Eu amei a fluidez da leitura e as descrições de todo o processo pois não foi pesado e sim, como se fosse uma conversa. Amei os plots me surpreenderam demais.
O final eu particularmente não gostei, pq eu esperava um outro desfecho, mas não deixou o livro ruim, só não foi o que eu esperava.
Leiaaam!!!!

Larissa Tabosa 26/12/2023

O que tem de bonito, tem de ruim. Sério, que livro sem graça. Assim, saber o que se passa na cabeça de psicopatas é uma dúvida recorrente, principalmente quando sabemos de alguns crimes horríveis. Contudo, a psicopata desse livro é extremamente INSUPORTÁVEL! Meu deus, que mulher chata! Até entendo que a "família" dela é podre, na não consegui sentir um pingo de empatia ou simpatia. Eu só queria que esse livro acabasse mesmo.

E o plot final é tão chato quanto. Tiraram aquilo do uc, né? Mas sejamos sinceros, TALVEZ, apenas talvez, se eu não estivesse odiando tanto tudo poderia até ter achado esse final ok. Que a colega de quarto era mais do que parecia ficou um pouco óbvio, mas aquele negócio lá... Sério, que chatice!

Enfim, manterei na estante porque é lindo e foi presente de alguém que amo, mas é MUITO RUIM!

Bea 07/06/2023

POLÊMICO. Quando não tinha a tradução dessa obra, vi comentários bem divergentes sobre ele na gringa. Porém, decidi tirar minhas próprias conclusões.

Primeiro, eu adoro o humor sarcástico e seco britânico. Segundo, a ideia do livro é realmente apresentar a Grace como uma versão feminina do Patrick Bateman; ela não tem escrúpulos, não sente remorso ou empatia por outros. E eu gostei dela desse jeito.

O plot twist final faz sentido pra trama e não entendi tanta reclamação envolta dele. Todos os personagens aqui rondam a nossa querida protagonista (QUE É UMA PERSONAGEM DE PRIMEIRA PESSOA!!) e eu amei a escrita da escritora, mesmo que ela descreva muito coisas que eu não me importava.

Enfim, não darei 5 estrelas apenas por alguns detalhes, como as vezes uns parágrafos soltos pelos capítulos que não eram exatamente necessários. Porém, gostei bastante.

lidosdarafa 15/12/2023

Como matei minha querida família
Apesar de não ter simpatizado com a protagonista, gostei do desenvolvimento do livro. Grace é fria e calculista, que chega a ser triste que sua vida seja baseada numa vingança familiar. Agora, é inegável as críticas sociais que ela faz ao decorrer da história. O livro conta com dois plost: o primeiro é de como ela foi parar na prisão e o segundo é a carta que ela recebe no final. Não esperava nunca. Achei que tudo realmente daria certo, já tinha dado certo até então. Não acredito que terá uma continuação, mas se tiver, conte com mais uma vingança.

Karini.Couto 05/07/2023

Resenha por @karinicouto @alempaginas

Bella Mackie atualizou todos os níveis quando se trata de vingança familiar, em um enredo sensacional e surpreendente, trazendo uma protagonista que por seus planos de eliminar a família deveria ser detestável, mas se torna querida.
Um dos melhores livros que li esse ano.

Grace narra os ocorridos de sua vida enquanto está na cadeia e nos conta que está presa por um crime que não cometeu e nisso ficamos sabendo, que após a morte de sua mãe, ela põe em prática um plano em relação a sua "querida família" que não deu qualquer suporte quando sua mãe engravidou ainda jovem. Elas tiveram uma vida financeira difícil, mesmo a família do pai de Grace tendo grana.

Claro que o normal, seria entrar na justiça por seus direitos, mas Grace tem um plano muito melhor. M@tar todos os membros da família. 🤨

Com toques de humor, sarcasmo, inteligência e acidez, Bella Mackie nos conquista nos mantendo vidrados nas páginas, para saber como Grace foi parar na cadeia por um crime que ela fiz não ter cometido e como ela planejou e executou sua vingança contra sua família.

Vale mencionar a colega de cela que esta sempre rondando nossa protagonista, e se sente a própria psicóloga, além de se gabar de ser a única para quem Grace conta coisas que todos gostariam de saber. Será?

Minha querida Grace, sim gente! Eu tô encantada por ela, não se limita apenas a narrar os assassinatos, ela fala sobre como os ricos são excêntricos, fúteis. Sob seu ponto de vista, conta como a sociedade é sexista, patriarcal, e tem muitas críticas interessantes a respeito disso tudo, além de nos mostrar como é ser mulher em um mundo machist@. Grace tem um jeito único e um senso sagaz e crítico, ela vê além da superfície, e aponta aquelas coisinhas que todos costumam ignorar ou disfarçar.

Bella Mackie conseguiu me deixar perplexa com o plot final. Uma reviravolta que me pegou de surpresa e fechou a trama de maneira única, perfeita!

Me identifiquei demais com Grace, não sei nem o que isso quer dizer 🤔. E ela é uma das personagens mais incríveis que conheci nos livros esse ano.

Sem dúvidas a caveirinha tem todo o meu 💘

site: https://instagram.com/alempaginas

Gabybadgirl 02/12/2023

História envolvente,que deixa o leitor avido a cada página lida e que não dá vontade de largar a leitura enquanto lermos o final.
Grace Bernard é filha "bastarda" do magnata Simon (esqueci o sobrenome) e tem um plano audacioso de eliminar cada membro da sua "querida família" e sair impune e é muito gostoso acompanhar a sua jornada de assassinatos que ela comete,porém mais pro final do livro tem um Plot Twist surpreende que é claro que eu não vou contar pra não estragar a experiência literária de vcs,mas que me surpreendeu e ao mesmo tempo não pois eu já esperava mais ou menos uma situação parecida.
E um livro muito interessante e serve pro leitor balancear com livros mais " exigentes" recomendo muito.

Dani.Felicio 16/03/2024

Ideia perfeita, desenvolvimento mal feito.
Fui influenciada bastante a ler esse livro. Vi várias pessoas comentando que a história era ótima e a protagonista era sarcástica. Até que tem muito humor ácido, mas a autora se perde o tempo todo. A Grace julgar todas as pessoas fica divertido no início, mas fica chato e desnecessário depois. Algumas mortes são boas, mas é muito enrolado, se contássemos com o que realmente tem relevância pra escola, o livro seria fininho. Claro, as críticas sociais são completamente incríveis, mas fora isso, é um livro com uma ideia perfeita, mas um desenvolvimento mal feito.
Ah, claro, o final - pensava que seria chocante, mas logo no início da carta já sabia de tudo.

Aline.Silva 31/03/2024

Chocada com esse final!
80% é só enrolação, citação de marcas e nada que interesse, tem pontos muitos bons que te prende bem. Mas o plot twist do final foi de cair o queixo e não vai fazer vc se arrepender de ter insistido na leitura. Recomendo somente pelas páginas finais.

Ingrids.arts 27/07/2023

Uma psicopata com daddy issues
Foi divertido acompanhar a jornada de vingança da Grace, gostei do humor ácido do livro e o final me pegou de surpresa.
Os planos de Grace só deram certo pela sorte do poder do protagonismo? Sim, mas vamos relevar já que ela foi presa por um crime que nem cometeu (isso não é um spoiler) e a reviravolta final... queria muito ler a reação dela àquele e-mail. O final realmente me divertiu muito, foram os capítulos que mais me prenderam no livro porque são bem dinâmicos apesar de em muitos momentos esse livro ter me perdido por alguns capítulos enormes e um exesso de detalhes, às vezes, desnecessários.
Gostei, mas não leria de novo.
Fernanda2614 19/08/2023minha estante
Amei o humor ácido do livro e honestamente o plot twist foi sensacional, mas convenhamos que a Grace é insuportável e precisa de um psiquiatra

Maiara.Souza 28/08/2023

Como Matei Minha Querida Família é um enredo repleto de ironia.

A protagonista conta em detalhes a sua jornada para se "vingar" da sua família, com uma escrita sarcástica você é levado a torcer pela protagonista.
Confesso que me diverti horrores com os planos de vingança, realmente prendeu minha atenção em muitos momentos, mas em outros a leitura foi um pouco arrastada.
Em certos momentos ela mostra seu lado arrogante, mas quem é perfeito, não é mesmo?!
O final da história tem um plot twist inesperado, mas que me deixou com o sentimento de quero mais.

Nesse livro fica claro que a vingança é um prato pra se come frio e que não compensa!
Apesar de algumas ressalvas, eu recomendo a leitura!