Como Matei Minha Querida Família

Como Matei Minha Querida Família Bella Mackie

Resenhas - Como Matei Minha Querida Família

Mari Pereira 04/11/2023

Ao ler as críticas sobre o livro, vi muita gente falando mal da protagonista. Me parece que as pessoas têm muita necessidade de mostrarem uma certa "superioridade" moral. Não entendo o sentido, sinceramente.

Achei o livro divertidíssimo. Engraçado, sarcástico, crítico.
Só não foi 5? porque achei a crítica muito rasa em vários momentos.

Mas proporciona ótimos momentos de diversão!
Yasmin O. 06/11/2023minha estante
Eita que talvez eu goste, superioridade moral não é um dos pontos altos por aqui ahahaha

Estante da Leonina 19/07/2023

Esse livro, por mais que em certo ponto tenha me dado uma pequena ressaca, foi se arrepiar.

Gostei demais dele, ta bem darkside meeeesmo.

laurabrekker 19/12/2023

Interessante, mas esperava mais...
Foi uma leitura interessante e teve seus momentos engraçados, mas a protagonista não me prendeu, talvez pelo nível de bizarrice, narcisismo e egocentrismo dela. Seu humor ácido é ácido até demais em certos pontos, causando pura repulsa. Ela não me trouxe uma sensação de conexão, carisma, nem causou empatia ou simpatia também, não depois que ela começa a mostrar o quão hipócrita ela também é. O final foi um plot twist que me desestabilizou (adorei) mas foi o que praticamente salvou a minha avaliação desse livro, que em boa parte se arrastou. Esperava mais.

Tim 12/07/2023

De bom, só a capa.
Abandonado! Não rolou, pessoal. Eu estava com muita vontade de ler esse livro, mas misericórdia, que protagonista chata! Esse Q de que ela não se importa, me irrita. Ela até tem certa motivação, mas ao mesmo tempo parece birra. Quando ela não está falando de si mesma, a história cresce, mas fora isso, é um saco. Quem sabe um dia eu tenha paciência para voltar a ler.
Mabi 07/01/2024minha estante
Não volte. É um lix@ de livro. Você aproveitará mais seu tempo descascando batatas e jogando no lixo dps.

Sidineia.Cristina 28/09/2023

Polêmico
Gostei do livro, mas não amei, achei os capítulos muito longos, gosto de capítulos mais curtos. A trama em si é envolvente, a Grace é uma psicopata, rejeitada por quem mais poderia amá-la (se pai). Grace narra sua história de dentro da prisão, por um crime que ela jura não ter cometido, contanto em detalhes seu plano pra matar a família que a rejeitou, deixando sua mãe numa vida miserável, como forma de vingança, com uma escrita sarcástica, inteligente e com toques de humor. O final me pegou totalmente de surpresa, gostaria de saber a reação da Grace ao ler aquele e-mail.
Vale a pena a leitura, recomendo

Amanda Mohring 25/01/2024

É bom, mas faltou conexão com o leitor
Eu li uma resenha aqui que fala tão bem sobre como é esse livro, que eu mal sei como me expressar.
A personagem principal é ácida e faz diversas observações e comentários que nos faz pensar sobre as hipocrisias e durante o livro nós podemos observar as próprias hipocrisias da personagem. No entanto, o livro não gera uma conexão e acabei lendo em um ritmo muito lento que me incomodou.
O livro é bom, o plot é bom, mas nada que me fizesse reler.
Alguém comentou que seria interessante uma continuação. Pode até ser, mas dá até medo de como seria construída a continuação.

Victória 11/01/2024

Resenha| Como Matei Minha Querida Família
Esse livro tinha um potencial gigante se não fosse tão cansativo. Achei que enrola demais, tem pontos que não tem necessidade nenhum. A Grace passou o livro todo sendo chata e o final foi ruim.

lecarvlh 22/08/2023

?Sua jornada termina aqui. Você não pode me matar?
Mano to surpresa, juro. Que plot foda

Vamos começar:
O livro é muito bom, a história, todo o sarcasmo, a euforia pra ver cada passo na vida da protagonista, as merda tudo.
Mas deixou muito a desejar no quesito da organização da autora. Não tinha datas, nenhuma informação de quando q aconteceu, quanto tempo levou cada morte, se o que ela tava escrevendo era antes ou depois da prisão ? porém tem um motivo pra isso: A protagonista estava escrevendo um livro, ou seja, o que estávamos lendo era o livro q a protagonista escreveu na prisão, então era tudo uma bagunçaaaa, desordem.

Fora isso a história é excelente, mas por conta da confusão, dei 3,5 ??

Mabi 07/01/2024

Enquanto lia esse livro eu que queria ser ass@ssin@da!
Enquanto eu lia esta coisa, desejava ardentemente que a próxima pessoa que essa personagem insuportável fosse matar fosse eu, gente do céu, que coisa péssima, sei nem se dá pra chamar de livro.

Vamos ponderar, esse livro me deu sentimentos de:
? Ódio
? Desespero
? cansaço
? Preguiça
E muita, muita injustiça, primeiro pelo preço dessa coisa que aqui na minha cidade foi 90 reais, me apaixonei por ele, porque a Darkside fez um marketing maravilhoso, a capa é linda e atraente, minha expectativa era tipo LÁ EM CIMA, nunca li um livro da darkside ruim, tenho vários então lendo a sinopse e julgando pela capa, achei que seria o ápice da darkside, QUE NADA, eu estava redondamente enganada sinto que fui feita de palhaça.

Um livro cansativo, deprimente, eu quase não suportei ler, muita enrolação, tem sim alguns momentos engraçados e divertidos, mas meu Deus é muito ruim a história, as mortes são bem tolas e esse PLOT?

Vamos nem falar nesse PLOT Miserável, uma batalha pra essa menina antipática planejar e matar esse povo que ela nem conhece pra conseguir a herança, ela ficou presa, chorou, festejou, gastou rios de dinheiro que particularmente eu acho que se ela tivesse pego todo o dinheiro que ela gastou e investisse na bolsa tinha ficado mais rica e tinha tido menos trabalho, gastou tempo e energia planejando as mortes pra nesse final ela não ter nada? Ser chantageada por esse pilantrinha mimado? A a autora esse livro não sabe nem quem é o pai dela quem dirá saber desenvolver uma história que preste, achei esse final ridículo e injusto tanto com a personagem quanto com o leitor porque convenhamos, foi uma luta pra ler o início desse livro, uma batalha pra ler o meio e uma guerra, moral, espiritual e colonial pra ler o fim!

Essa autora não tem o mínimo de consideração pelo leitor que leu essa obra enfadonha e decepcionante com tanto esforço, sacrifício e a quase inexistente esperança de o final ser mínimamente bom.

Sendo bem sincera com vocês, coloquei um cronômetro ao lado do livro pra ver em quantos minutos eu conseguia ler uma página inteira, porque quanto mais rápido eu lesse, mais rápido acabaria. Se eu fosse você compraria esse livro, se eu quisesse perder,tempo, dinheiro e o resto da minha dignidade de leitora.

Quando finalmente terminei essas enfadonhas páginas, fiquei com ódio e quase o arremessei pela janela, mas nem pra tijolo ele serve.

Conselho: Leiam as avaliações antes de comprarem um livro, eu não li e me lasquei.
nanabanana 20/01/2024minha estante
concordo com cada vírgula. fácil um dos piores que eu já li, cruzes

Mabi 24/01/2024minha estante
@nanabanana é isso! Um triste livro miserável.

momô 11/04/2024

Ainda bem que comprei na promoção.
Eu tinha expectativas altíssimas pra esse livro e queria ler há um tempão, mas ainda bem que esperei pra adquirir com 50% de desconto porque ficaria p da vida se pagasse R$75,00 nele.

Os capítulos são longos e nada fluídos. O final deixou MUITO a desejar. A história em si tinha tudo para dar certo, mas a forma como terminou foi a pior possível.

Nádia 30/09/2023

Um potencial desperdiçado
Eu queria muito ter gostado desse livro, tava super ansiosa para ler. Uma garota se vingando do pai que abandonou, tem um potencial enorme, mas infelizmente deixou muito a desejar.

A Grace é uma das personagens mais chatas que já vi, ninguém presta, só ela. Ela reclama demais, fica difícil ter alguma simpatia por ela. Os outros personagens são muito bidimensionais, a família do pai é como se fossem estereótipos ambulantes.

Fora isso, acho que houve muita divagação, não houve nenhum tipo de desenvolvimento dela com a família do pai dela, isso tornaria as coisas mais interessantes.

Fiquei bem triste de não ter gostado, mas feliz que o livro finalmente acabou.

Adrihelle1 09/12/2023

Excelente
Este livro é espetacular! Eu amei a fluidez da leitura e as descrições de todo o processo pois não foi pesado e sim, como se fosse uma conversa. Amei os plots me surpreenderam demais.
O final eu particularmente não gostei, pq eu esperava um outro desfecho, mas não deixou o livro ruim, só não foi o que eu esperava.
Leiaaam!!!!

Dani 06/11/2023

Por que é tão bom ver mulheres se comportando mal?
No livro temos a história de vingança de Grace Bernard, uma jovem na casa dos 20 anos que decide assassinar a sua família paterna. Criada por uma mãe solteira e sobrecarregada, Grace passou os primeiros anos da sua vida afastada de qualquer privilégio e vendo Marie ( sua mãe ) definhar enquanto trabalhava em subempregos para garantir alguma dignidade às duas. Na adolescência, ao descobrir que o seu pai é um milionário, ela é consumida pela raiva e começa a planejar a morte de Simon Artemis. Mas, antes de chegar àquele que seria o seu objetivo, a personagem quer tirar do pai todas as pessoas que, supostamente, são importantes para ele.

A trajetória de Grace é narrada em primeira pessoa. Inteligente e perspicaz, ela é uma mulher que está quebrada em vários pontos, mas não deixa de ser implacável e determinada. As suas falhas estão todas expostas desde o primeiro capítulo de Como Matei Minha Querida Família e conforme a obra avança, nós convivemos com outras ainda mais profundas, que causam estranhamento em um primeiro momento.

Ao mesmo tempo, todas nós temos pensamentos pouco generosos no dia a dia. A diferença é que eles são interrompidos pela nossa certeza de que tais ideias não deveriam estar ali. Afinal, elas são injustas. Algumas vezes horríveis. Então, afastá-las e questionar a sua razão de ser parece uma via mais adequada, sensata até. Grace, por outro lado, sustenta esses pensamentos e não se sente culpada por tê-los. Ela é uma personagem que não está preocupada em ganhar a simpatia do leitor, mas que consegue despertá-la porque é impossível não se reconhecer em toda a raiva represada no seu interior. Mulheres passam tanto tempo tentando ser compreensivas, atenciosas e cuidadosas que esbarrar com uma protagonista que não é nenhuma dessas coisas ressoa em um lugar bastante íntimo e escuro. Nós gostamos de ver Grace sendo terrível porque não temos permissão para ser.

Dessa forma, a protagonista acaba conseguindo a nossa torcida mesmo olhando todas as pessoas que fazem parte da sua vida de cima. Nós queremos que ela vença porque, enquanto Grace conta todos os passos necessários para a sua vingança, sempre costurando-os a episódios da sua infância e adolescência, ela acaba revelando muito do mundo em que vivemos. Especialmente sobre o que é ser uma mulher que habita esse ambiente inóspito.

Afinal, as cool girls só são o ideal masculino porque nunca reclamam e ?apenas sorriem de maneira amorosa e envergonhada e deixam os seus homens fazerem o que quiserem?. Ou seja, elas não aprenderam a dobrar as circunstâncias Elas apenas pegam um caminho mais longo em uma estrada que leva ao mesmo destino: a raiva.
letsi 02/12/2023minha estante
vou ler só por causa da sua resenha