Como Matei Minha Querida Família

Resenhas - Como Matei Minha Querida Família

Gabs Carneiro 20/12/2023

Até vale a leitura...
Achei o livro mediano.
A protagonista não é muito cativante. Em alguns momentos eu até consegui dar umas risadas com alguns comentários, mas no geral ela é preconceituosa e hipócrita.
O livro tem capítulos arrastados, mas também tem aqueles que fazem a gente querer ler rápido para chegar logo no ápice.
No geral, apesar da ausência de carisma da protagonista e do timing da história, valeu a leitura.
O final surpreendeu e ainda não consigo dizer se gostei do desfecho ou não.

Mayra.Domingos 09/03/2024

Plot
Só pelo tituo esse livro já prende, quando você pega a história e ainda mais forte, você vai rir, sentir nojo muitas vezes e ainda sim amar, não esperava pelo plot do final mas foi muito bom, óbvio que fazendo passar raiva também
Eu acredito que tenha deixado uma abertura pra uma continuação e ficaria muito feliz com isso

Isabela 11/02/2024

Reviravoltas
O livro no geral não é tão bom, a personagem principal é bem superficial e irritante, mas são varias reviravoltas e o fim é inesperado. É legal para distração

Entre Páginas 14/04/2024

Podia ser perfeito, mas o final me matou
Eu quis gritar desesperadamente com a indignação que o final desse livro me causou.
Como uma mulher tão esperta pôde ser tão estúpida.
Vou dar 5 estrelas porque foi tudo muito bom para ser estregado pelo final. Ah! Mais foi surpreendente. Sim, porém completamente irritante.
Tirando isso, foi muito bom acompanhar toda a trajetória da personagem, seus planejamentos pareciam maravilhosos e tudo podia ter sido infalível, mas realmente o Karma não foi muito generoso com a Grace, fico triste em como tudo acabou, mas de certa maneira ela vai uma parcela do que pretendia.
Acho que o principal ela conseguiu, porém ainda sigo revoltada com o resto, entretanto vou me consolar com o fato de que foi uma leitura incrível e recomendável.

Jaciclea 24/04/2024

Humor ácido
Grace com seu plano mirabolante de matar "sua família" precisou conhecer algumas pessoas, frequentar certos lugares, arrumar um emprego. As interações com essas pessoas e seus ambientes são o ponto alto da narrativa. Me diverti demais com seu humor ácido, suas críticas aos influencers, aos ricos e até aos adolescentes...rsrsrsr
Tenho certeza que algumas falas dela em algum momento já tivemos vontade de botar pra fora.
Fiquei um pouco chateada com o final, mas que foi uma surpresa inesperada, ahhhhhhh, isso foi.

Soares 03/01/2024

Não conseguiu me prender.
Estava bastante curiosa para ler este livro, mesmo passando longe do tipo de livro costumo ler. Achei a escrita um pouco chata e um tanto lenta. Tentei ler depressa apenas para ficar livre do livro e nada mais.
O Simon, pai da Grace (principal) é um merda sem tamanho. A mãe dela era uma lascada, e ela também. Sorte a dela de ter a Helene em sua vida, mas não é a mesma coisa.
Ela foi bem maluca em algumas mortes.

Bea Medeiros 08/07/2023

Hypei demais e quebrei a cara
Não me leve a mal, o livro é divertido, a Grace é interessante (apesar de mesquinha, esnobe, e maldosa), mas a escrita é super arrastada e honestamente o plot twist do final? foi simplesmente muito ruim e extremamente anti-climático.

Renata..nunes 06/12/2023

Como matei minha queria família
Realmente! Esse é um livro que me prendeu desde o início, e teve um final arrebatador e totalmente inesperado!!

Com uma escrita leve e divertida, daquelas que fazem você gargalhar pelo humor macabro e tiradas irônicas, fui, a cada novo capítulo, apoiando a Grace e torcendo para que conseguisse atingir seu objetivo. Mas no final (e que final!)???.. aiai? de forma alguma eu esperava que as coisas se desenrolassem da forma como aconteceu. Um daqueles finais meio abertos, que fica o gostinho de quero mais, misturado com uma sensação de que queria nunca ter lido, apenas para ler como se fosse a primeira vez!
(Deu raiva? Deu? mas foi pra isso que eu li haha)

Sério, leiam!

mirilela 27/03/2024

Não gostei :(
Não sou uma leitora preguiçosa, costumo devorar livros em no máximo 4 ou 5 dias, mas admito que custei para terminar esse livro. A leitura é arrastada e um pouco tediosa, e a personagem principal aparenta ser compreensível e faz alguns comentários pertinentes no começo do livro, ela se mostra completamente detestável e possui um complexo de "eu sou melhor do que todos a minha volta" insuportável. Além disso, o final é péssimo e parece ser improvisado, apressado. Mas, dispensando isso, tem alguns momentos bons, algumas das mortes são bem elaboradas.

Josiane.Castro 17/09/2023

Imaginaçao fertil
Nao sei se gostei ou não, li muito rapido, justamente para saber como acabaria todas essa história de matar a familia. É um livro que prende, mas o final , me deixou meio decepcionada. Obvio que torci o tempo todo para a vilã!

Meg_ofcs 27/03/2024

A leitura começa um pouco lenta, custei a ir.
Quando ficou boa e fluiu teve esse final HORROROSO.
...
A garota passa a vida planejando os acontecimentos pra no final chegar um bosta, e tirar tudo que ela poderia ter...
Não gostei do final.

marsilva 22/11/2023

Ganhei esse livro de presente do meu namorado, por dizer que queria muito ler. e nossa! uau, gostei muito dele. é uma leitura fluida, rápida e não me cansou nenhum pouco. fiquei muito curiosa pra saber o que acontecia a cada página, qual seria a próxima vítima. o final me surpreendeu bastante, não esperava isso. achei a Grace muito inteligente, fazendo com que cada assassinato parecesse um acidente, mas no final o Harry foi muito mais e ela acabou sem um tostão do Artemis. adorei ler esse livro.