Como vencer um debate tendo razão

Como vencer um debate tendo razão Andressa Urach


Compartilhe


Como vencer um debate tendo razão


Por uma ética do debate racional




Em um mundo repleto de informações, opiniões e discussões acaloradas, está cada vez mais difícil participar de debates minimamente saudáveis, sobretudo nas redes sociais. Repetidamente, nos vemos embrenhados em batalhas verbais, empunhando palavras afiadas e ofensas em que um lado sai vencedor – e o outro, destruído.

Mas a verdade é que, para além do conforto que um simples diálogo pode proporcionar, um debate saudável e racional é capaz de trazer uma vasta troca de ideias, novos conhecimentos e – por que não? – até mudança de opinião.

É por isso que, neste livro, Henry Bugalho resgata a tradição da filosofia ocidental, baseada no pensamento racional e crítico, para mostrar como identificar argumentações falhas, falácias lógicas, informações incorretas e agentes maliciosos. E também oferece um guia prático de como conceber um argumento bem elaborado, com clareza, persuasão e, acima de tudo, ética para que você possa vencer um debate no qual tenha, sim, razão.

Administração / Autoajuda / Literatura Estrangeira / Não-ficção / Sociologia

Edições (1)

ver mais
Como vencer um debate tendo razão

Similares

(12) ver mais
Ética a Nicômaco
Ética e Vergonha na Cara!
Educação, Convivência e Ética
Como Vencer um Debate sem Precisar Ter Razão

Resenhas para Como vencer um debate tendo razão (12)

ver mais
Enriquecedor
on 9/10/22


É um toró de miolo pra te ensinar a não argumentar de forma emocionada, mas baseada em seus argumentos de fato. Além de exemplificar diversas falácias retóricas!... leia mais

Estatísticas

Desejam9
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.1 / 63
5
ranking 46
46%
4
ranking 33
33%
3
ranking 17
17%
2
ranking 0
0%
1
ranking 3
3%

49%

51%

Renata
cadastrou em:
23/06/2022 16:11:14
Jeanine
editou em:
12/08/2022 12:02:56

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR