Compaixão

Compaixão Anne Sexton


Compartilhe


Compaixão





Pela primeira vez editada no Brasil, apresentamos em edição bilíngue o trabalho inovador de Anne Sexton, a poeta que abriu caminho para gerações de escritoras, em uma seleção feita por sua filha e executora literária, Linda Gray Sexton, com tradução de Bruna Beber.

Quando Anne Sexton tirou a própria vida em outubro de 1974, ela deixou para trás um corpo de trabalho que, em menos de duas décadas de escrita, já lhe havia rendido o Prêmio Pulitzer de Poesia, estabelecendo-a como uma das vozes mais proeminentes de sua geração. Se você nunca leu a obra de Anne Sexton, agora conhecerá uma poeta que fala com uma coragem extraordinária e que se aprofunda em assuntos que eram considerados inadmissíveis em sua época: traumas de infância e incesto; dependência de drogas e de álcool; loucura e depressão; masturbação e menstruação; casamento e adultério; maternidade, filhos e amizade; o desejo de viver e o desejo de morrer. Esses são apenas alguns dos temas que ela abordou, cada um deles com ardor, fúria e, ao mesmo tempo, uma clareza contundente. Hoje, essa lista de tópicos pode parecer banal, mas no início dos anos 1960, tanto nos EUA quanto na Inglaterra, ela era considerada muito radical.

O nome de Sexton é lendário. Sua poesia é lida em todo o mundo, traduzida para mais de trinta idiomas, e em seu próprio país permanece como referência para poetas e leitores em busca de uma percepção crua, vitalidade na expressão e franqueza confessional.

Literatura Estrangeira / Poemas, poesias

Edições (1)

ver mais
Compaixão

Similares


Resenhas para Compaixão (3)

ver mais
on 11/2/24


O grande problema do leitor de poesia é imaginar a poesia antes da leitura. Fiz isso com a Anne Sexton, de quem li trechos ao longo da minha vida, mas só agora pude conhecer uma seleção bastante robusta dos poemas da estadunidense. Talvez seja arrogante da minha parte afirmar que a minha, na minha imaginação, a poesia seria melhor, porque isso denota, de alguma forma, uma crença interna de que eu, se capaz de imaginar, teria feito melhor. Não é isso. Quando algo é muito importante para... leia mais

Estatísticas

Desejam11
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.0 / 13
5
ranking 50
50%
4
ranking 21
21%
3
ranking 21
21%
2
ranking 7
7%
1
ranking 0
0%

20%

80%

Fernando
cadastrou em:
17/10/2023 15:34:16
Fernando
editou em:
17/10/2023 15:34:31

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR