Compaixão

Compaixão Anne Sexton

Resenhas - Compaixão

FellipeFFCardoso 11/02/2024

O grande problema do leitor de poesia é imaginar a poesia antes da leitura. Fiz isso com a Anne Sexton, de quem li trechos ao longo da minha vida, mas só agora pude conhecer uma seleção bastante robusta dos poemas da estadunidense. Talvez seja arrogante da minha parte afirmar que a minha, na minha imaginação, a poesia seria melhor, porque isso denota, de alguma forma, uma crença interna de que eu, se capaz de imaginar, teria feito melhor. Não é isso. Quando algo é muito importante para uma pessoa, essa pessoa a protege até mesmo do que é necessidade falha, posto que humano. Ao ler o trabalho de Sexton, deparei-me com essa grandeza humana e, logo, destituído de minha ilusão. Termino o livro sendo injusto, ainda que honesto.

Marina516 25/01/2024

Anne sexton é muito foda, impressionante o quanto a poesia se tornou mais historia prosada do que outra coisa, só não dei 5 estrelas porque não consegui ler com ritmo e métrica de poesia o que me deixou meio louca da vida, acabei lendo como texto corrido e entonado

Bea 15/01/2024

Meu primeiro contato com a autora. Estava com uma expectativa altíssima, não gostei e foi aquele que demorou mais um mês para terminar. Talvez não tenha entendido, talvez não tenha me conectado, ou apenas não seja o meu tipo de poesia.